FC Porto
1
Vitória SC
2
Apr 07, 2024 at 08:30 PM
Dagerman

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,498
2,621
Já só falta um árbitro marcar golo.
Creio que assistirei em vida
Jogador suspenso enquanto o adversário que ele lesionou estiver de baixa (caso único na história do tugão e talvez no mundo) - check
Jogador suspenso por "simular" penalty (caso único na história do tugão e talvez no mundo) - check
Jogador expulso por o árbitro ir contra ele (caso único na história do tugão e talvez no mundo) - check
Jogador expulso por ter dito não sei quê numa língua que o árbitro não conhece (caso único na história do tugão e talvez no mundo) - check
Jogador expulso por rematar á baliza e fazer golo (caso único na história do tugão e talvez no mundo) - check
Jogador a sair de maca sem que qualquer falta tenha sido marcada - check
Jogador expulso com vermelho directo por fazer oculinhos ao árbitro (caso único na história do tugão, pelo menos) - check
(Até aqui tudo "normal" dentro das circunstâncias dum campeonato viciado contra o FC Porto.)
Agora árbitro pegar na puta da bola com as duas mão e enfiá-la dentro da baliza? Não, de facto nunca aconteceu, nem acredito que possa acontecer. Não vale tudo! Provavelmente o que vai acontecer é a bola ressaltar na cabeça do árbitro e desviar para dentro da nossa baliza. Depois ouviremos os P. Henriques a dizer que o golo foi perfeitamente legal porque o árbitro enquanto elemento do jogo blá-blá-blá.

Que contra nós as regras podem ser tão variáveis como o clima dos Açores, e que infelizmente sempre foi assim, é um facto.
Outro facto, tão grave ou pior, é que não jogamos nadinha. Uma equipa sem criatividade (salvo o Chico) nem poder de fogo.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,584
4,360
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Acho incrível a naturalidade com que achamos normal a uns tudo ser permitido e a nós cagam-nos em cima.
O Avb até pode trazer o melhor treinador e plantel do mundo que eu não sei como se combate isto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,818
13,051
Desculpa mas não inventes. O clero sempre beneficiou os lampiões. Senão o que dizer da arbitragem na época em que foram campeões com o Lage ? Não havia medo nesse ano e passou a haver no seguinte? Os e-mails foram expostos em 2018 e as decisões judiciais só saíram durante este último ano. O que dizes não faz sentido.

A diferença pontual em janeiro para o segundo lugar era a mesma de há 3 semanas atrás, no entanto deu para jogar melhor naquele período e até sacar umas goleadas. O clero tem uma pontaria muito peculiar para ganhar ou perder coragem...

E isso do Nico vir gordo é só mais outra desculpa esfarrapada. Ele ao início jogou o mesmo que joga agora, que é MUITO. Ele abancou para servir de bode espiatorio a mais uma exibição colectivamente pobre cujo único responsável é aquele que não queres/consegues nomear. Tal como muitos outros jogadores foram queimados nos últimos anos pelo mesmo motivo. Se tens dúvidas é só ir ao tópico dele e recuar desde o primeiro jogo em que é titular até ao fatídico jogo em que foi atirado para a fogueira de forma rasteira. De resto, deu recital frente ao Arsenal e os lampiões, entre outros.

Lamento mas a incoerência é toda da tua parte.
O clero sempre beneficiou os lampiões... nem sempre... no ano do jardel no chupoting foram bem gamados nos derbies...
Tiveram também uns anos com poucos benefícios nesta segunda passagem do jasus... até foram prejudicados num ou outro jogo, porque o clero estava com medo dos processos em tribunal. Lá está 2018 para a frente... ganhou o chupoting e ganhamos nós duas vezes. Depois das condenações obtusas do caso dos emails e da ilibação do trafica no e-toupeira, as coisas começaram a mudar. E voltaram a ser levados ao colo... no último ano e meio, com as condenações muito leves do maletas e do paulo gonçalves, ficou claro que podem fazer o que quiserem... e os gamanços pioraram exponencialmente... e o colo sem vergonha voltou em força...

O Nico veio pesado, sim... total falta de profissionalismo para quem queria disputar um lugar no plantel do farselona ( o Marega por menos foi chamado de gordo).... e jogava 20/25 minutos... e morria .. e depois começava a acumular erros... e não tinha a mesma intensidade de agora. Tem melhorado muito... mas ainda não é o craque que por aqui pintam... ainda está bem longe de um Maniche, Lucho e Moutinho... hoje andou um bocado perdido, apesar de ir tentando dar um ar da sua graça...

P.S.: dizeres que não houve uma mudança no comportamento da arbitragem após a revelação dos e-mails e até o FJM e o DF serem condenados é de uma ingratidão brutal para com esses dois...
 
Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,818
13,051
Acho incrível a naturalidade com que achamos normal a uns tudo ser permitido e a nós cagam-nos em cima.
O Avb até pode trazer o melhor treinador e plantel do mundo que eu não sei como se combate isto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Os adeptos em vez de reclamar, e dizerem "temos de ganhar contra tudo e todos"... deveriam organizar manifestações contra esta pouca vergonha...
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Para além do banho que levamos em campo, ninguém fala do banho que levamos na bancada. Nunca vi resignação tão grande no estádio
Sim, em termos de ambiente acho que consegue ser pior do que aquele meio ano do Peseiro. Pelo menos aí estávamos seguros no terceiro lugar e com Champions na época seguinte.

Neste momento se falharmos o pódio e não conseguirmos vencer a TdP temos que disputar duas eliminatórias + playoffs só para chegar à fase de grupos da Liga Europa. E da maneira que estamos a jogar, nem excluo a hipótese de ficarmos em 5º...

Surreal o que nos está a acontecer.
 

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
242
346
Mais 1 visita ao Dragão na esperança de nos podermos afastar do Braga e Guimarães, consolidar o 3º lugar (o possível esta época) e recuperar 3 pontos para o Benfica.
Mais 1 arbitragem habilidosa e com critérios ridículos mas, daí a justificar a derrota, desculpem mas não vou por aí. Prejudicados sempre fomos, jogamos foi muito pouco e mal e depois pomo-nos a jeito de estar à espera da equipa de arbitragem para tentar resolver problemas que a equipa (jogadores + equipa técnica) não consegue resolver.
Exemplo: que culpa tem a arbitragem que num livre perigoso assinalado a nosso favor tivessem querido fazer 1 espécie de jogada estudada que terminou em nada e desse pontapé de baliza e, em 4 toques tenham chegado à nossa baliza e feito o 0-2? Já não bastou terem marcado o 1º em mais 1 auto golo nosso.
Fábio Cardoso esteve 1 desastre e a sua saída pecou por tardia, Pepê sem espaços esteve mal, Francisco Conceição não apareceu no jogo e, Taremi voltou a jogar, para quê? Que acrescentou ao jogo? Voltamos a demonstrar as dificuldades de sempre a jogar com equipas mais fechadas...
Para o final, Pepe, até pode ter toda a razão do mundo mas não pode ter o descontrolo emocional (aliás tem sido algo muito recorrente nestes últimos jogos em jogadores e dirigentes) que demonstrou.
Jamais imaginaria escrever isto mas deixamos a luta pela Liga Europa ao rubro 🤦‍♂️
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,995
9,349
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O clero sempre beneficiou os lampiões... nem sempre... no ano do jardel no chupoting foram bem gamados nos derbies...
Tiveram também uns anos com poucos benefícios nesta segunda passagem do jasus... até foram prejudicados num ou outro jogo, porque o clero estava com medo dos processos em tribunal. Lá está 2018 para a frente... ganhou o chupoting e ganhamos nós duas vezes. Depois das condenações obtusas do caso dos emails e da ilibação do trafica no e-toupeira, as coisas começaram a mudar. E voltaram a ser levados ao colo... no último ano e meio, com as condenações muito leves do maletas e do paulo gonçalves, ficou claro que podem fazer o que quiserem... e os gamanços pioraram exponencialmente... e o colo sem vergonha voltou em força...

O Nico veio pesado, sim... total falta de profissionalismo para quem queria disputar um lugar no plantel do farselona ( o Marega por menos foi chamado de gordo).... e jogava 20/25 minutos... e morria .. e depois começava a acumular erros... e não tinha a mesma intensidade de agora. Tem melhorado muito... mas ainda não é o craque que por aqui pintam... ainda está bem longe de um Maniche, Lucho e Moutinho... hoje andou um bocado perdido, apesar de ir tentando dar um ar da sua graça...

P.S.: dizeres que não houve uma mudança no comportamento da arbitragem após a revelação dos e-mails e até o FJM e o DF serem condenados é de uma ingratidão brutal para com esses dois...
Nenhum jogador aguenta um jogo inteiro naquele duplo pivot de meio campo suicida do 442 do SC. O Varela ainda disfarçou porque vinha no topo de forma a meio duma época a decorrer na Argentina. Não se pode exigir o mesmo a um jogador que estava na pré temporada... Isso do peso do Nico é um delírio, lamento. É à pala desse engano que quase íamos perdendo uma pérola como o Nico no mercado de Janeiro sem razão nenhuma. Eram mais 8M€ a juntar a outras dezenas de milhoes nos últimos anos deitados à rua devido a decisões técnicas sem qualquer cabimento.

Houve uma mudança enquanto o FJM andou todas as semanas a expor. Mas durou pouco tempo já que na época seguinte aquele regime do Lage foi bem levado ao colo. Na minha opinião mais do que este ano. Por isso é que o busílis da questão não está na intencionalidade dos árbitros. Eles sempre que podem vão ajudar os lampiões, a questão é que os lampiões nem sempre têm futebol para aproveitar essas ajudas, como aconteceu nessa segunda passagem do JJ por lá.

O teu discurso é uma ingratidão por todos aqueles que construíram a nossa Mística ao longo das últimas décadas, lutando pelo jogo e não se escondendo atrás de desculpas fáceis como " muh ... não marcaram penalti já não jogo mais .. "
 
Última edição:
  • Like
Reações: cigano e grandeFCP

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,096
107,102
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Se vão ser estes os adeptos do futuro, então o futuro é negro


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Os negacionistas"

Isto é adepto de redes sociais que por ter um perfil no X e uns zés que o lêm acha que é o supra sumo do intelectualoide futeboleiro.
É um fenómenos dos últimos meia dúzia de anos.
Até a linguagem cooptada dos combates políticos e do "lingo" de guerreiro da internet.
Não é o "adepto base" do FC Porto.

Muito antes da paixão ao FC Porto está a imagem para os que o lêm. Não são própriamente pessoas muito genuínas nem esperes isso em "X's" da vida.

É a opinião dele, desse em particular, com todas as pitadas de sal que referi acima.
 
  • Like
Reações: Vinha

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,096
107,102
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Se vão ser estes os adeptos do futuro, então o futuro é negro


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Repara @deco macau
Ele está no estádio e todos os que estão à volta dele que invectivaram o Merdíssimo estão errados. São o "antro".
Ele, em contra completamente, é o "certo", está acima dessa turba acéfala da bola, fanática, sem massa cinzenta, parola e sem cultura. Pior sem cultura de Porto.
Ele além do supra sumo desse portismo que escapa e é ausente nas dezenas de milhares do "antro" mas que encarna especialmente qual escolhido nele, é o possuidor de uma razão implacável e de uma superioridade moral que o torna o farol nas escuridão, posicionado num alto rochedo muito por cima da porcina multidão.

Todo o comentário dele mais não é que um auto-felácio, uma palmadinha nas próprias costas, disfarçado de crítica iluminada.

É o sumo dos X's e relembra-me a razão pela qual o meu perfil nessa rede está lá paradinho sem uso há uns anos e quando entro não aguento a leitura mais que 5 minutos.

É a rede dos auto-bochechos quando é um homem e dos auto-cunnilingus quando é uma senhora.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,584
4,360
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Repara @deco macau
Ele está no estádio e todos os que estão à volta dele que invectivaram o Merdíssimo estão errados. São o "antro".
Ele, em contra completamente, é o "certo", está acima dessa turba acéfala da bola, fanática, sem massa cinzenta, parola e sem cultura. Pior sem cultura de Porto.
Ele além do supra sumo desse portismo que escapa e é ausente nas dezenas de milhares do "antro" mas que encarna especialmente qual escolhido nele, é o possuidor de uma razão implacável e de uma superioridade moral que o torna o farol nas escuridão, posicionado num alto rochedo muito por cima da porcina multidão.

Todo o comentário dele mais não é que um auto-felácio, uma palmadinha nas próprias costas, disfarçado de crítica iluminada.

É o sumo dos X's e relembra-me a razão pela qual o meu perfil nessa rede está lá paradinho sem uso há uns anos e quando entro não aguento a leitura mais que 5 minutos.

É a rede dos auto-bochechos quando é um homem e dos auto-cunnilingus quando é uma senhora.
Eu só espero que uma futura direcção se mantenha muito longe de idiotas como este
 
  • Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,926
18,240
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Mais um jogo em que somos prejudicados pela arbitragem, mais um jogo em que a equipa adversária vai poucas vezes ao ataque e faz golos facilmente, mais uma vez em que jogamos pouco e depois temos de novo jogadores que já deviam ter juízo a hipotecar uma possível reação da equipa deixando-a a jogar com 10 vários minutos da segunda parte.

O Futebol Clube do Porto precisa de um reset e não é só na SAD.
Venha depressa o fim de época pois isto já só é triste.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,818
13,051
Nenhum jogador aguenta um jogo inteiro naquele duplo pivot de meio campo suicida do 442 do SC. O Varela ainda disfarçou porque vinha no topo de forma a meio duma época a decorrer na Argentina. Não se pode exigir o mesmo a um jogador que estava na pré temporada... Isso do peso do Nico é um delírio, lamento. É à pala desse engano que quase íamos perdendo uma pérola como o Nico no mercado de Janeiro sem razão nenhuma. Eram mais 8M€ a juntar a outras dezenas de milhoes nos últimos anos deitados à rua devido a decisões técnicas sem qualquer cabimento.

Houve uma mudança enquanto o FJM andou todas as semanas a expor. Mas durou pouco tempo já que na época seguinte aquele regime do Lage foi bem levado ao colo. Na minha opinião mais do que este ano. Por isso é que o busílis da questão não está na intencionalidade dos árbitros. Eles sempre que podem vão ajudar os lampiões, a questão é que os lampiões nem sempre têm futebol para aproveitar essas ajudas, como aconteceu nessa segunda passagem do JJ por lá.

O teu discurso é uma ingratidão por todos aqueles que construíram a nossa Mística ao longo das últimas décadas, lutando pelo jogo e não se escondendo atrás de desculpas fáceis como " muh ... não marcaram penalti já não jogo mais .. "
Errado... quando os casos começaram a ser analisados pelo MP, foi o momento em que a arbitragem mais se encolheu. Tiveram jogos em que foram bastante imparciais em jogos do trafica, e não eramos tão gamados. As coisas só voltaram ao "normal" com a decisão no processo dos emails. E com as últimas decisões estapafúrdias no e-toupeira e mala ciao isto foi para um nível nunca visto.

O Varela nem começou a época muito bem... quem foi segurando o meio campo, pese a falta de criatividade, foi o Eustáquio...

A mística... o grande criador da mística foi só a pessoa que inventou a expressão "roubos de igreja"...
 

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
609
322
Errado... quando os casos começaram a ser analisados pelo MP, foi o momento em que a arbitragem mais se encolheu. Tiveram jogos em que foram bastante imparciais em jogos do trafica, e não eramos tão gamados. As coisas só voltaram ao "normal" com a decisão no processo dos emails. E com as últimas decisões estapafúrdias no e-toupeira e mala ciao isto foi para um nível nunca visto.

O Varela nem começou a época muito bem... quem foi segurando o meio campo, pese a falta de criatividade, foi o Eustáquio...

A mística... o grande criador da mística foi só a pessoa que inventou a expressão "roubos de igreja"...
Eustaquio? Fds enfim, vou ser curto, Sérgio out, Pinto da Costa out, Pepe out, obrigado, estou muito grato, sou de 1975 moro a 500 metro do Dragão, o meu velho é do Sporting, mas era no estádio das antas que sonha, vibrava, arripiava, como em tudo na vida há um princípio um meio e um fim e os grande homens sabem quando chega o fim, Pinto da Costa parece que não sabe, é nem estou aqui a apoiar AVB. Não me venham dizer o que é ser Porto, sentir o Porto.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,818
13,051
Eustaquio? Fds enfim, vou ser curto, Sérgio out, Pinto da Costa out, Pepe out, obrigado, estou muito grato, sou de 1975 moro a 500 metro do Dragão, o meu velho é do Sporting, mas era no estádio das antas que sonha, vibrava, arripiava, como em tudo na vida há um princípio um meio e um fim e os grande homens sabem quando chega o fim, Pinto da Costa parece que não sabe, é nem estou aqui a apoiar AVB. Não me venham dizer o que é ser Porto, sentir o Porto.
Porquê "Eustáquio?"... até parece que no início da época o meio-campo não dependia dele para funcionar. É triste, mas é a verdade... como escrevi, quando a equipa finalmente subiu o nível, o clero também subiu a parada.
Eu não me lembro de uma equipa nossa ser prejudicada em tantos jogos seguidos!!! Em 99/00 tinhamos uma equipa com mais rodagem, com mais talento e mais mística e, para além de um ou outro jogo, bastou Campomaior para a fazer descarrilar (nem Deco, nem Jardel conseguiram resolver). E apesar da mística, nem conseguiram ganhar o último jogo (com o gil, salvo erro), pois estavam completamente desmoralizados...
 
Última edição: