Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,994
50,019
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Só para se ter uma melhor noção do desastre que esta época tem sido:

"Desde 1982, quando Jorge Nuno Pinto da Costa chegou à presidência do FC Porto, a maior distância entre os dragões e o líder, no fecho da Liga, aconteceu na época 2015/16, quando o Benfica completou o tricampeonato, com 88 pontos. Os dragões anotaram 73.

Esta temporada, o FC Porto segue a 13 pontos do líder Sporting (com quem ainda vai jogar, no Dragão), numa altura em que soma 58, a seis jornadas do término da prova.

Os azuis e brancos têm o quarto e quinto classificados à distância de dois pontos. Nunca na presidência de Pinto da Costa acabaram fora do pódio e é preciso recuar até 1975/76 (4.º) para encontrar pior do que isso. À data, os triunfos contavam dois pontos."

Repito, os padres, que têm sido mais ou menos consistentes nos roubos ano após ano, não podem justificar tudo.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,994
50,019
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Depois, há as cassetes costumeiras:
"Mas vão ter de levar connosco até final, a lutar sempre pelo que queremos lutar, a melhorar e a evoluir a equipa."

Lutar sempre? Pelo 3º lugar? É por esse objetivo que querem sempre lutar? Ontem "lutaram" muito, lutaram. Ter de levar connosco é seguir de derrota em derrota com exibições pálidas e descontroladas? Evoluir a equipa?

Pah, não gozem com os adeptos. Estamos cansados de ser gozados, pelos padres e pelo que a equipa faz em campo.


P.S perguntem ao Liverpool porque é que se virou para um Amorim e não para o grande mestre 3 em 7 Conceição.
 
  • Like
Reações: Dias_21

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,351
4,303
Só para se ter uma melhor noção do desastre que esta época tem sido:

"Desde 1982, quando Jorge Nuno Pinto da Costa chegou à presidência do FC Porto, a maior distância entre os dragões e o líder, no fecho da Liga, aconteceu na época 2015/16, quando o Benfica completou o tricampeonato, com 88 pontos. Os dragões anotaram 73.

Esta temporada, o FC Porto segue a 13 pontos do líder Sporting (com quem ainda vai jogar, no Dragão), numa altura em que soma 58, a seis jornadas do término da prova.

Os azuis e brancos têm o quarto e quinto classificados à distância de dois pontos. Nunca na presidência de Pinto da Costa acabaram fora do pódio e é preciso recuar até 1975/76 (4.º) para encontrar pior do que isso. À data, os triunfos contavam dois pontos."

Repito, os padres, que têm sido mais ou menos consistentes nos roubos ano após ano, não podem justificar tudo.
Por acaso não posso concordar.

Não é verdade que os roubos têm sido consistentes todos os anos. O Porto desde o reinado de PdC e até ao ano de Kelvin também era roubado mas não era com a frequência que é agora. Nem pouco mais ou menos.

Como este ano só encontro paralelo com a época de Lopetegui. O ano passado também foi, na época do Lage o Benfica foi levado só colo nas últimas deslocações deles. Agora como esta época e desde o jogo do Bessa não encontro paralelo.

E aqui não esta em causa a maior ou menor produção da equipa. Há que saber separar as coisas. No fundo quem legitimar isto, legítima tudo o que acontece de mau nos outros sectores da sociedade.

E digo outra vez. Pode ganhar AVB, e espero que sim, pode formar uma grande equipa, e torno a dizer, espero que sim, mas neste contexto não ganhará nada.

Ninguém consegue ganhar com critérios em que é penalizado constantemente até porque os rivais também têm plantéis de excelente qualidade e se já com arbitragens isentas a competição será sempre renhida, com critérios diferentes não há hipóteses.
 
  • Like
Reações: fjpfcp e Paredes5

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,994
50,019
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não é verdade que os roubos têm sido consistentes todos os anos. O Porto desde o reinado de PdC e até ao ano de Kelvin também era roubado mas não era com a frequência que é agora. Nem pouco mais ou menos.
Eu é que discordo disso, amigo.

Isso achas tu. O adepto tem memória curta. E não te lembras dos roubos porque jogávamos futebol e ganhávamos e as falcatruas dos padres passavam despercebidas.

Quanto ao "neste contexto o AVB nada ganhará" ninguém sabe. Eu aposto que te vais enganar.
 

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,337
1,357
Tá completamente desgastado e já a preparar a saída com o discurso que tem tido nas ultimas semanas mostra isso.
é capaz de ficar um ano parado a espera de uma vaga depois em Itália.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,641
740
Se tivesse o mínimo de vergonha na cara e de brio profissional, tinha apresentado a demissão depois do jogo de ontem.

Isto é insustentável.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,485
11,901
Eu é que discordo disso, amigo.

Isso achas tu. O adepto tem memória curta. E não te lembras dos roubos porque jogávamos futebol e ganhávamos e as falcatruas dos padres passavam despercebidas.

Quanto ao "neste contexto o AVB nada ganhará" ninguém sabe. Eu aposto que te vais enganar.
N podes comparar. Também ocasionalmente marcavas um golo em fora de jogo, um penalti por simulação. Mesmo no global sendo claramente prejudicados, havia depois discussão e silencio, reclamavas e a coisa melhorava. Era um sistema de merda mas funcionava à sua maneira. O total de erros era enorme mas havia alguma distribuição ainda que em nosso desfavor.

Havia erros e havia acertos.

O var e os novos sistemas vieram criar uma terceira classe. Os erros justificados. São erros na mesma mas onde o bom senso é arrasado porque “se o var viu, ha de ter visto melhor e decidiu bem”. E depois Tide em cima.

É esta terceira classe que esta a ser “weaponized” e é muito mais perigosa.

Idealmente nao terias nem um nem outro sistema
E só vejo isto melhorar se pelo menos falarmos nesse sentido.

N tenho qualquer esperança de ganhar num guerra de influencias com lisboa.
 
  • Like
Reações: T-Dragon e Paredes5

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,351
4,303
Eu é que discordo disso, amigo.

Isso achas tu. O adepto tem memória curta. E não te lembras dos roubos porque jogávamos futebol e ganhávamos e as falcatruas dos padres passavam despercebidas.

Quanto ao "neste contexto o AVB nada ganhará" ninguém sabe. Eu aposto que te vais enganar.
Mas não tenho memória curta. Quanto ao facto de AVB ganhar ou não neste contexto claro que aquilo que estou a dizer não é 100% certo, mas isso é mete caso como noutros.

Mas agora por acaso não tenho grande tempo para sustentar aquilo que penso. Se poder ainda hoje voltarei ao assunto para fundamentar aquilo que penso.
 

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
243
349
nas bolas paradas ? Fosse esse o problema, acho mais grave perder em casa contra o Vitória, empatar sem golos contra o Rio Ave, perderes 2 vezes contra o Estoril, perderes contra o Arouca, empatar a 1 golo contra o Gil Vicente, quando já tiveste anos e anos em que tinhas perdido pontos em 2/3 jogos este ano no campeonato vamos em 10 jogos sem conhecer o sabor da vitória, 4 empates e 6 derrotas, mas o pior é que desses 4 empates e 6 derrotas só 2 podes considerar que devíamos ter ganho por termos sido superior.
Concordo contigo, no entanto as dificuldades que revelamos em jogar contra equipas organizadas e com bloco baixo podiam ser resolvidas com aproveitamento das bolas paradas.
A equipa é hoje o espelho do treinador, perdida, sem ideias, sem plano B porque são sempre os mesmos a jogar, olha-se para a 2ª linha e não dá garantias nenhumas.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,198
53,561
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Por acaso não posso concordar.

Não é verdade que os roubos têm sido consistentes todos os anos. O Porto desde o reinado de PdC e até ao ano de Kelvin também era roubado mas não era com a frequência que é agora. Nem pouco mais ou menos.

Como este ano só encontro paralelo com a época de Lopetegui. O ano passado também foi, na época do Lage o Benfica foi levado só colo nas últimas deslocações deles. Agora como esta época e desde o jogo do Bessa não encontro paralelo.

E aqui não esta em causa a maior ou menor produção da equipa. Há que saber separar as coisas. No fundo quem legitimar isto, legítima tudo o que acontece de mau nos outros sectores da sociedade.

E digo outra vez. Pode ganhar AVB, e espero que sim, pode formar uma grande equipa, e torno a dizer, espero que sim, mas neste contexto não ganhará nada.

Ninguém consegue ganhar com critérios em que é penalizado constantemente até porque os rivais também têm plantéis de excelente qualidade e se já com arbitragens isentas a competição será sempre renhida, com critérios diferentes não há hipóteses.
o que se tem visto desde 2015 em termos de corrupção no futebol so podera ter paralelo nos anos que nem TV havia.

Entre o 25 de Abril de 74 e a epoca de 2014/2015, ano do Bi deles, nunca existiu este grau de favorecimento a uma equipa so.

Havia mais erros, se calhar em alguns jogos ( como Campomaior ) alguns roubos mais épicos. Mas tambem fomos varias vezes beneficiados. Havia uma tendencia natural ( para o País que temos ) para beneficiar Lisboa, mas nao existia uma organização completa da estrutura do futebol como atualmente.

Hoje existe esta rede organizada de arbitros e equipas adversárias compradas.

Negar a corrupção, com tudo o que se sabe, com e toupeiras, saco azul, vouchers, mala ciao, emails é gozar com o FC Porto.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,661
1,319
Então o 4x3x3, nao era o sistema que todos aqui pediam??? Eu sempre disse que no campeonato portugues era um sistema que nao garantia Titulos. E na era SC os titulos foram todos conquistados no sistema de 4x4x2.

Futebol bonito nem sempre é garantia de vitorias. Eu continuo a dizer que o nosso melhor sistema com SC é o 4x4x2, com Evanilson e Taremi na frente.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,704
5,566
Então o 4x3x3, nao era o sistema que todos aqui pediam??? Eu sempre disse que no campeonato portugues era um sistema que nao garantia Titulos. E na era SC os titulos foram todos conquistados no sistema de 4x4x2.

Futebol bonito nem sempre é garantia de vitorias. Eu continuo a dizer que o nosso melhor sistema com SC é o 4x4x2, com Evanilson e Taremi na frente.
O Taremi do ano passado...
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Então o 4x3x3, nao era o sistema que todos aqui pediam??? Eu sempre disse que no campeonato portugues era um sistema que nao garantia Titulos. E na era SC os titulos foram todos conquistados no sistema de 4x4x2.

Futebol bonito nem sempre é garantia de vitorias. Eu continuo a dizer que o nosso melhor sistema com SC é o 4x4x2, com Evanilson e Taremi na frente.
Só falta dizer que fomos hexacampeoes a jogar no 442 do SC. Ganhámos com esse sistema mas também perdemos.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,661
1,319
Além disso...tambem já o disse que a saída do Otavio ia ser dificil de colmatar. E está mais do que visto que Otávio no meio campo era o verdadeiro Motor/Coraçao/Pulmao/alma da nossa equipa.

Entrou Varela e bem para o lugar do Uribe, mas falta um jogador com o ultimo passe. Pepê tem carateristicas semelhante ao Otavio, mas não é jogador para jogar no meio, mas sim na ala.

Porque não experimentar:

Diogo Costa
Pepê
Wendell
Pepe
Otavio
Varela
I.Jaime
F. Conceiçao
Galeno
Taremi
Evanilson
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,518
4,764
Não quero acreditar de vetou a saída do Franco e do Borges. Não percebo o desaparecimento do Ivan Jaime, Grujic e do Eustáquio. Está em fim de ciclo. O FCP não pode ter um treinador que faz uma época destas à frente da equipa.
Eustáquio e Grujic desaparecerão por Nico e Varela são MUITO melhores ... ainda bem que despareceram

Ivan Jaime vê-se triste ... parece que não conta para o treinador ... não foi certamente pedido de SC

Vetar Franco e Borges? É o SC a dizer que não os deixa sair, só porque sim ... porque para ele contas não é uma cena que lhe assita ...