Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,721
Já foram ver o percurso do Pep Lindjers?
Em 2018 treinou uma equipa na Holanda, 22 jogos ...

Não haveria melhor treinador para o Porto que o Pep Lindjers e não haveria melhor clube para ele começar que o Porto ... Um projecto longo, claro para a equipa e adeptos ...
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,129
21,852
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Gosto disto


“Já foi diretor-desportivo no Athletic, Barcelona e Marselha. Há muitas maneiras diferentes de interpretar essa função. No seu entender, o que deve fazer um diretor-desportivo?
A primeira coisa é, de facto, definir o que se quer em cada trabalho e como é cada clube. Por exemplo, ser diretor-desportivo no Athletic ou no Barça é totalmente diferente, desde logo porque o Athletic está muito condicionado na sua abordagem ao mercado. O mais importante é começar por entender para que clubes vais e de que é que esse clube precisa. No Marselha, o que era preciso era desenvolver toda a estrutura do futebol, todo o futebol de formação, criar uma cultura de clube desde os mais jovens até à equipa principal, explicar o projeto ao público. Neste caso, era preciso criar infraestruturas e trabalhar para melhorar as condições de trabalho de todas as equipas, tanto que no Marselha criámos uma nova academia. Às vezes, avaliam-se os diretores-desportivos só pelo mercado, pelos jogadores que são contratados, mas há muito mais trabalho na organização da estrutura de futebol: que jogadores vão subindo de categoria para categoria, que tipo de contrato devem ter esses jogadores, que treinadores são os mais indicados para cada grupo etário, qual a melhor metodologia de treino para que haja algum tipo de linha de continuidade desde que um jogador tem 15 ou 16 anos até à equipa principal. Tudo isto integra-se nesta ideia de criação de cultura de clube, na qual também passa o papel da escola para os jovens ou a atenção às famílias dos jogadores. Estas tarefas podem estar todas na esfera do diretor-desportivo, só que há clubes onde algumas destas componentes já estão mais desenvolvidas e outros nos quais certas áreas não estão tão trabalhadas e é preciso trabalhar mais nelas. Outra componente muito importante é a capacidade de explicar o projeto, quer no plano interno (ao proprietário e direção), quer no externo (aos adeptos e público em geral).”
Já tenho aqui chamado a atenção que o DD que vier, embora sem saber quem será, terá funções que vão muito para lá da construção do plantel principal. Passou despercebido mas o André deixou isso a entender numa ou noutra frase logo nas primeiras intervenções. Há um plano e o DD que vier será para ajudar a implementar esse plano.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,577
8,403
Já foram ver o percurso do Pep Lindjers?
Em 2018 treinou uma equipa na Holanda, 22 jogos ...

Não haveria melhor treinador para o Porto que o Pep Lindjers e não haveria melhor clube para ele começar que o Porto ... Um projecto longo, claro para a equipa e adeptos ...
O pep lindjers pode ter competências na formação e depois não ter de treinador. Seria sempre um tiro no escuro, e ele também não deve ter grande vontade de largar o Kloop (apesar da pausa). Uma coisa não está associada a outra, mas lembro - me o Hype que o Rui Faria tinha, e nunca deu nada.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
549
2,925
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O pep lindjers pode ter competências na formação e depois não ter de treinador. Seria sempre um tiro no escuro, e ele também não deve ter grande vontade de largar o Kloop (apesar da pausa). Uma coisa não está associada a outra, mas lembro - me o Hype que o Rui Faria tinha, e nunca deu nada.
Ele já disse que ia largar o Klopp e prosseguir carreira como treinador principal.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,577
8,403
Ele já disse que ia largar o Klopp e prosseguir carreira como treinador principal.
Ok, não sabia é sempre uma hipótese. É todos os bons treinadores, é os maus, tiveram uma primeira hipótese. Já demos essa primeira hipótese (numa equipa a sério) a alguns e com sucesso.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,405
22,815
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Já foram ver o percurso do Pep Lindjers?
Em 2018 treinou uma equipa na Holanda, 22 jogos ...

Não haveria melhor treinador para o Porto que o Pep Lindjers e não haveria melhor clube para ele começar que o Porto ... Um projecto longo, claro para a equipa e adeptos ...
Seria uma aposta de bastante risco.

Mas não posso dizer que desgostava. Teria também a vantagem de já conhecer a realidade do clube e do país.

Outro nome que me agradava de perfil diferente era o Gallardo. Mas este já vinha com outra bagagem, habituado a clube grande e grandes competições, e no River sempre lançou vários jovens sem qualquer problema.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
761
980
Já foram ver o percurso do Pep Lindjers?
Em 2018 treinou uma equipa na Holanda, 22 jogos ...

Não haveria melhor treinador para o Porto que o Pep Lindjers e não haveria melhor clube para ele começar que o Porto ... Um projecto longo, claro para a equipa e adeptos ...
Já conhece o clube, sabe falar português, já trabalhou com jovens e já está no balneário do Liverpool recheado de vedetas
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
761
980
Seria uma aposta de bastante risco.

Mas não posso dizer que desgostava. Teria também a vantagem de já conhecer a realidade do clube e do país.

Outro nome que me agradava de perfil diferente era o Gallardo. Mas este já vinha com outra bagagem, habituado a clube grande e grandes competições, e no River sempre lançou vários jovens sem qualquer problema.
Preferes o Gallardo ? Ele não têm experiência na Europa e preferiu ir para as arábias
 
  • Like
Reações: arichard

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,439
11,827
O pep lindjers pode ter competências na formação e depois não ter de treinador. Seria sempre um tiro no escuro, e ele também não deve ter grande vontade de largar o Kloop (apesar da pausa). Uma coisa não está associada a outra, mas lembro - me o Hype que o Rui Faria tinha, e nunca deu nada.
E o hype q teve o Carlos Azenha

2 classicos.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
549
2,925
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu não faço ideia onde anda o Leonardo Jardim, mas sei que o AVB já se fartou de o elogiar, inclusive já disse que as equipas dele eram as mais difíceis de defrontar.
 
  • Like
Reações: Galego

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,439
11,827
O Leo Jardim primeiro deu prioridade às mulheres, depois ao dinheiro e agora ao descanso.

N sei se será o mindset ideal para liderar o FC Porto…
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.