Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,917
3,010
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Quanto a Arsenal, Chelsea, Liverpool e City não acredito que o procurem, jogam de forma completamente diferente e com menor rigor tático.
Nao sei quem treina o Newcastle, mas o Sergio encaixava q nem uma luva na relaçao cidade-clube q se vive por lá.
 
  • Like
Reações: Chino

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,610
1,562
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O regime foi campeão apenas na última jornada. Isso não é um campeonato disputado até ao fim?

Que obsessão, colega forista.
É, mas não connosco. Estávamos a 11, meu.

Não sejas aldrabão, se carnide e lagartos entrassem para a última jornada empatados, os adeptos do Arouca iam sentir que tinham disputado o campeonato até ao fim? Não mintas para provar um ponto que não existe.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Gostava de saber se a Lista A tem alternativa a SC.
Pelas palavras do candidato não. Portanto, isso deixava-nos mais uma vez de calças na mão na preparação daquela que pode ser a época mais importante dos últimos anos, onde temos de acertar bem nas contratações/dispensas e no estilo de jogo a implantar. Isto se ganharem, claro.
Uma década ou mais atrás o candidato da lista A gabava-se de ter um treinador debaixo da asa já a prever o futuro, e de trabalhar nos dossiês antes. Hoje é o que sabemos.
Quanto a SC esta época apenas confirmou a que penso: é um bom treinador, planeia bem os jogos, imprime uma enorme intensidade às equipas, cria laços fortes com os jogadores. Pontos fracos é que lê mal o jogo, acredita até ao fim no processo, não consegue introduzir na equipa elementos mais criativos que em regra ficam a dever ao compromisso defensivo e manter o equilíbrio e, acima de tudo, o futebol de desgaste que pratica só é sustentável com sucessos, quando em perda fica curto e a equipa fica sem soluções. Daí em regras as épocas a seguir a vitórias serem de algum relaxamento físico e mental. A meu ver nenhuma equipa de topo dominadora irá apostar em SC. É a cara de um Patético de Madrid, sim, de equipas italianos cínicas, mas não estou a ver uma equipa das top Premier League a o ir buscar. E não quer com isto dizer que não dê 10-0 ao burro do MU. Mas creio que ainda não o vêem como alternativa. Pode ser que se reinvente.
 
Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,418
15,646
Vila Nova de Gaia, 1975
É, mas não connosco. Estávamos a 11, meu.

Não sejas aldrabão, se carnide e lagartos entrassem para a última jornada empatados, os adeptos do Arouca iam sentir que tinham disputado o campeonato até ao fim? Não mintas para provar um ponto que não existe.
Eu não me estava a referir a nós, mas sim ao Braga. Aquilo está na sequência do castigo dos jogadores do Braga. Que disputou o campeonato até à última jornada. Que tu queiras ler mais do que lá diz por causa das tuas obsessões é lá contigo, agora aldrabão só se fores tu.

Edit. Já agora, para quem quiser recordar um pouco esses tempos:



Ambos os incidentes fora de campo em jogos com o regime. E sem o regime ter qualquer jogador castigado...
 
Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,911
15,228
Conceição entrou, ontem, em direto, no Canal 11 para felicitar Ricardo Nunes, que treino na academica e que acabou a careira e já é candidato à presidência do Varzim:

"O Ricardo foi um profissional de excelência. E como o homem, que está sempre relacionado com o profissional, ele é de alto gabarito... tinha nos meus apontamentos para lhe mandar um abraço no final do jogo com o Vitória, mas depois não pude por causa da azia que tive. Aproveito agora para lhe mandar esse abraço."
...
Genuíno, leal e sincero ( atributos que aprecio muito na vida), Conceição é!
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,151
53,442
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Peço desculpa mas vou responder na mesma moeda

Resumindo ou não sabes ler ou estás a ser tendencioso na análise.

Eu esqueci-me dessa época e claro que Campo Maior foi tenebroso.

Agora se souberes ler ou tiveres capacidade de analisar o que foi escrito verás que o que disse foi que até a 10 anos existia muito mais equilíbrio nos erros. Claro que o Porto em determinados jogos dessas épocas foi severamente penalizado mas agora os rivais nessas épocas também tiveram erros contra, coisa que não acontece agora. O que escrevi fui isso e estava claro como água.

Em relação a ires buscar o SC, eu disse que os erros mais gritantes começaram em 2014 e falei no caso Lopetegui, portanto não percebi porque o razão o SC é para aqui chamado.

Por fim eu também tenho criticado muito o SC, agora não misturo assuntos. E acrescento outra coisa .

Gosto muito que as pessoas sejam sérias mas suas análises e que não me atiram areia para os olhos. E desculpa não foste sério na análise que fizeste do post. Não sei se por má interpretação ou porque o "odio' ao treinador é tanto que não te permite separar os assuntos.

Fica bem.
esquece. O odio cega os.

o Porto nunca foi prejudicado de forma tão organizada e sistemática como desde 2015.

e qualquer pessoa de boa fe, que tenha acompanhado os escandalos dos emails sabe disto

E obviamente que desde 2015 nao afetou so o SC.

Lopetegui, NES sofreram igualmente na pele o Polvo Corrupto.

mas com esses … nao adianta falar.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,976
9,748
Isso não é um resumo sério do que foi escrito.

Eu não tenho duvidas que agora está pior. O agora sendo ali a partir do treta do regime, portanto a partir do pito dourado. No pós pito dourado, os árbitros montaramuma cerca sanitária ao Porto com medo de serem conotados e o regime teve todo o à vontade possivel e imaginário para montar o sistema que quiseram, até de terem formação para árbitros!
Pior que isto só por via dos conselhos de disciplina, com os castigos ao Lisandro, tuneis e sumarissimos.

Memoria fraca vale nos 2 sentidos. Digo mesmo, memoria selectiva. Os grandes roubos de igreja, tipo Paixão em campo maior ficam mais na memoria.

E, não querendo ser muito polémico mas sendo certamente, de certeza que se visitas um forum de um rival, tambem te irás deparar com golos em fora de jogo que marcamos e o penalty do Lisandro, e o golo o Maicon, e o crl a 4, para n falar da supostA impunidade do Jorge Costa e do Paulinho Santos. E nós desmontamos, contrapomos, e daqui não se sai.
O que é que era/foi pior para nós, os 4 anos do tetra do regime ou o consulado SC no clube ?
 

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
354
1,155
gosto do SC...e ha que agradecer as conquistas....
mas tal como a sad, é necessario sangue novo....
nao seria positivo, o manter, devido ao desgaste....
é importante termos um treinador que conheça o futebol tuga e viva o clube, sofra pelo clube....como o SC.... mas ja sao demasiados anos, neste clima com padres, com a CS tuga....nesta "guerrilha"....
mesmo o nosso estilo de jogo tem que mudar...
A emoção toda a razão. Quanto menos portistas, melhor.
 
  • Like
Reações: LR

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,473
11,878
Ambos maus significa que consideras ambos iguais no prejuizo para o nosso lado/beneficio do regime ?

Colocas os dois espaços temporais no mesmo patamar de prejuízo da arbitragem ?
Para isso tinha que analisar jornada a jornada num caso e noutro.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,348
4,301
Então eu dou-te contra exemplos.

Em 2009/10, com o regime a poder ser campeão em nossa casa, temos um jogador agarrado na área deles expulso com segundo amarelo por simulação e ficamos quase uma parte inteira a jogar com menos um. Mas ganhamos. Desafio-te a encontrar uma expulsão igual. Nesse ano já tínhamos tido dois jogadores suspensos preventivamente por meses, incluindo o nosso melhor jogador (Hulk) por supostos desacatos com seguranças no túnel da luz. Meses. Curiosamente, o Braga, que nesse ano estava a lutar pelo título, também teve dois dos melhores suspensos por meses. E o campeonato foi disputado até ao fim...

Outro exemplo, agora em sentido contrário. Em 20/21, no tal período em que houve menos equilíbrio, o regime terminou a época com 2 penaltis a favor. Foi a equipa com menos penaltis a favor no campeonato. Nós tivemos 16. Haverá outra época nos últimos 40 anos com estes números? Ou sequer próximos?

Nos tempos mais recentes o auge do desiquilíbrio foi no período Lopetegui/NES com o esquema montado pelo regime e exposto pelos mails.

De resto, são altos e baixos, sendo a maior parte do período SC até melhor que a média, fruto da exposição dos mails. Claro que com exceções, como o final da época do Lage ou parte deste ano. Mas, globalmente, com os mails e o VAR as coisas melhoraram. Os últimos meses até são uma exceção a essa melhoria, algo que pode ser pontual ou, como eu receio, sinal de que as coisas estão a piorar novamente.
Não estou com muito tempo para responder mas nas últimas 5 linhas tocaste no ponto. A minha luta tem sido essencialmente por aquilo que aconteceu a partir de Dezembro que é inadmissível e eu tal como tu tenho receio que continue.

Em relação a exemplos dados sao válidos mas podia ir buscar alguns, mas isso não é relevante para aquilo que está acontecer e a continuar torna isto insustentável.

Eu não estou aqui para ter razão a força nem isso é relevante para mim. O mais importante para mim é alertar para aquilo que está acontecer.

Sinceramente eu espero é que seja possível reverter isto. Isso é que é importante.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,976
9,748
Resta a vontade../
Sem dúvida.

É como a outra discussão/debate sobre a "preocupação" de alguns com o futuro do nosso treinador (até em comparação com outros que sempre foram tidos como fraudes/levados ao colo pela imprensa).

O que eu vejo é que isso, ao contrário do que é dito, "preocupa" (no bom sentido da palavra..claro) mais pessoas do que aquelas que normalmente são acusadas disso mesmo..

Dito de outra forma, até parece (deve ser erro de análise meu, certamente) que é um "tema" que "preocupa" bem mais aqueles que não são considerados "detratores" do treinador SC, do que propriamente quem até é mais "conotado" dessa maneira (justa ou injustamente)..

Voltando ao início, resto, sem dúvida que sim.

Até porque se não o fizesse teria que rir a gargalhada (ao invés do sorriso que faço ao ler esse exercício misto de acrobacia/geometria).

Nos anos do tetra eu conseguia adivinhar os jogadores que não iriam jogar com o regime na jornada seguinte..com uma jornada de antecedência, era só ir ver quem estava em risco; várias, variadíssimas jornadas eu no final dos jogos ia ver os jogadores amarelados e qual bingo/quatro em linha, aquilo batia tudo certo.

Já para não falar, entre outros, do "reinado" do mergulhador de medalha de ouro, Jonas, numa época sem VAR, lembre-se.

Quando apitavam, entre outros, quem se pode esquecer, Jorge Ferreira (o tal que uma vez até suscitou a visita dos SD ao seu restaurante ou do pai) Hugo Miguel e companhia, etc etc.

Quando tinham Ferreira Borges (acho que se chamava assim) no cargo de avaliador/dar notas aos árbitros, como se veio a saber depois nos emails..

Sim, resto descansadamente, repito, sorrindo, pois percebo a "atrapalhação" em não querer assumir o óbvio; que sim, por muitos prejuízos que tenhamos tido no consulado SC, comparar isso/não querer admitir a escala de diferença para os anos do tetra onde, por exemplo e sem precisar de ir mais longe, alguém dizer que a equipa mais beneficiada nessa altura poderia ser o zbord..seria de mijar a rir (o que acontece este ano..o tal que é "igual" aos anos do tetra lol).

Ou que ainda esta época, durante a primeira volta, principalmente nas primeiras jornadas.. não temos, repito, não temos, nenhum motivo de razão de queixa, bem pelo contrário..arcos/Rio Ave..etc.

Aliás durante boa parte do campeonato eu cheguei a dizer que subscrevia as arbitragens que estávamos a ter, relativamente a nós, o que estava acontecer ao zbord era outra coisa, principalmente Casa Pia e Farense, agora nos nossos jogos, durante boa parte da época, estávamos a jogar um futebol abaixo de medíocre e não era a arbitragem o nosso problema, como os vários golos do Marcano durante aqueles longos tempos de compensação...demonstravam claramente.

Mas não vale a pena continuar neste debate filosófico, já há muito que é óbvio, e ainda bem para o próprio, que se há treinador que nunca se pode queixar de ter a massa associativa contra si, é o actual treinador do FCP.

O contexto/atenuantes à sua volta são sempre vistos em seu favor, nunca antes um treinador do FCP, pelo menos na era moderna/desde que tenho memória de ver futebol, "gozou" desta aura.

Mérito do próprio, que também contribuiu para isso certamente.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,473
11,878
Sem dúvida.

É como a outra discussão/debate sobre a "preocupação" de alguns com o futuro do nosso treinador (até em comparação com outros que sempre foram tidos como fraudes/levados ao colo pela imprensa).

O que eu vejo é que isso, ao contrário do que é dito, "preocupa" (no bom sentido da palavra..claro) mais pessoas do que aquelas que normalmente são acusadas disso mesmo..

Dito de outra forma, até parece (deve ser erro de análise meu, certamente) que é um "tema" que "preocupa" bem mais aqueles que não são considerados "detratores" do treinador SC, do que propriamente quem até é mais "conotado" dessa maneira (justa ou injustamente)..

Voltando ao início, resto, sem dúvida que sim

Até porque se não o fizesse teria que rir a gargalhada (ao invés do sorriso que faço ao ler esse exercício misto de acrobacia/geometria).

Nos anos do tetra eu conseguia adivinhar os jogadores que não iriam jogar com o regime..com uma jornada de antecedência, era só ir ver quem estava em risco; várias, variadíssimas jornadas eu no final dos jogos ia ver os jogadores amarelados e qual bingo/quatro em linha, aquilo batia tufo certo.

Já para nos falar do "reinado" do mergulhador de medalha de ouro, Jonas, numa época sem VAR, lembre-se.

Quando apitavam, entre outros, quem se pode esquecer, Jorge Ferreira (o tal que uma vez até suscitou a visita dos SD ao seu restaurante ou do pai) Hugo Miguel e companhia, etc etc.

Quando tinham Ferreira Borges (acho que se chamava assim) no cargo de avaliador/dar notas aos árbitros, como se veio a saber depois nos emails..

Sim, resto descansadamente, repito, sorrindo, pois percebo a "atrapalhação" em não querer assumir o óbvio; que sim, por muitos prejuízos que tenhamos tido no consulado SC, comparar isso/não querer admitir a escala de diferença para os anos do tetra onde, por exemplo e sem precisar de ir mais longe, alguém dizer que a equipa mais beneficiada nessa altura poderia ser o zbord..seria de mijar a rir (o que acontece este ano..o tal que é "igual" aos anos do tetra lol).

Ou que ainda esta época, durante a primeira volta, principalmente nas primeiras jornadas.. não temos, repito, não temos, nenhum motivo de razão de queixa, bem pelo contrário..arcos/Rio Ave..etc.

Aliás durante boa parte do campeonato eu cheguei a dizer que subscrevia as arbitragens que estávamos a ter, relativamente a nós, o que estava acontecer ao zbord era outra coisa, principalmente Casa Pia e Farense, agora nos nossos jogos, durante boa parte da época, estávamos a jogar um futebol abaixo de medíocre e não era a arbitragem o nosso problema, como os vários golos do Marcano durante aqueles longos tempos de compensação...demonstravam claramente.

Mas não vale a pena continuar neste debate filosófico, já há muito que é óbvio, e ainda bem para o próprio, que se há treinador que nunca se pode queixar de ter a massa associativa contra si, é o actual treinador do FCP.

O contexto/atenuantes à sua volta são sempre vistos em seu favor, nunca antes um treinador do FCP, pelo menos na era moderna/desde que tenho memória de ver futebol, "gozou" desta aura.

Mérito do próprio, que também contribuiu para isso certamente.
Oh afinal não restaste…

Outra vez a história do futuro do Sergio? Pois, pois, a preocupação é dos outros e no entanto, novamente quem puxa a conversa para aí são os mesmos. E imagine-se, até a partir de noticias de outroa treinadores….

Já vamos no quarto ou quinto topico diferente em q isso é trazido à baila do nada! Até no topico do AVB, imagine-se! E depois dizer que essa preocupação é estupida é q esta preocupado… sim senhor

Eu disse q a arbitragem era uma maravilha antes do Sérgio? É q nem sequer disse q era melhor. O marco q coloquei foi o pito dourado.

Mas folgo em saber que, com a entrada do SC, a arbitragem melhorou muito! E esta hein?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,166
39,827
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A arbitragem ficou melhor no dia que o SC entrou no FCP, e o campeonato ficou menos competitivo tambem nesse dia, penso que isso devia ser +- consensual.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,047
7,756
É mais que óbvio que a arbitragem ficou melhor desde que o Sérgio está cá comparativamente aos anos do treta.

O Sérgio entrou em 2017-18.
O VAR entrou em 2017-18.
O escândalo de corrupção do benfica foi divulgado em 2017-18.

Era quase impossível a arbitragem ficar pior.

Ficou melhor mas convém dizer também que ainda assim temos sido prejudicados com influência direta no resultado em todos os anos (2021-22 foi a melhor época porque também perdemos muito poucos pontos).
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,249
107,527
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É mais que óbvio que a arbitragem ficou melhor desde que o Sérgio está cá comparativamente aos anos do treta.

O Sérgio entrou em 2017-18.
O VAR entrou em 2017-18.
O escândalo de corrupção do benfica foi divulgado em 2017-18.

Era quase impossível a arbitragem ficar pior.

Ficou melhor mas convém dizer também que ainda assim temos sido prejudicados com influência direta no resultado em todos os anos (2021-22 foi a melhor época porque também perdemos muito poucos pontos).
Vou dizer o que acho, melhorou qualquer coisa, depois piorou e voltou ao antes, com a agravante de haver VAR.
E isso está relacionado com o "enterrar" dos processos e do "boifica não ter nada a ver".

Agora aguenta e não chora.