Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,175
10,304
Tiago Madureira integra lista de Villas-Boas: «É chocante... O FC Porto está parado no tempo»
Antigo diretor executivo da Liga fez análise ao estado do clube

Tiago Madureira foi esta quinta-feira apresentado como aposta de André Villas-Boas para as eleições do FC Porto de 27 de abril. O antigo diretor executivo da Liga, que, assim a lista B seja vencedora, terá a seu cargo a área de negócios e expansão internacional, fez uma análise bastante dura à realidade do FC Porto.

"Não há uma forma politicamente correta de colocar este tema. É chocante que, em 2024, numa altura em que qualquer organização internacional usa meios digitais, o FC Porto ainda fale em iniciar a essa transformação digital. Num mundo que se mexe ao segundo, o FC Porto está parado no tempo. É obrigatório trazer de volta o FC Porto à modernidade. Será um processo integrado que vai tocar nas várias unidades do grupo, mesmo na parte desportiva, que vai melhorar com isto. Mas será junto dos adeptos que isto se vai materializar de forma mais vincada", garantiu.

Sobre "o tema da bilhética", Tiago Madureira vincou a necessidade de "fazer a transformação digital" do sector dentro do clube, uma transformação "totalmente controlada pelo FC Porto". "Também é necessário reinstituir a possibilidade de revenda de lugar anual para aumentar as assistências. Deixou de acontecer, não se sabe porquê", disse, acrescentando, entre outras ideias, que a candidatura pretende "restaurar o treino aberto de dia 1 de janeiro, a festa de apresentação", medidas "de reaproximação aos sócios".
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,326
17,821
Podes ir falar com ele sobre a Academia que ele é super acessível.
Depois deixa aqui a troca de ideias ...
Neste momento a Maia parece uma miragem, e é curto para a aspiração de ter tudo no mesmo espaço.
A pegar no projecto, iremos precisar de mais espaço, e terá de ser um projecto reformulado, pensado de raíz para ser algo definitivo ...

Eu já não devo conseguir ir a sede do AVB novamente. Mas se fosse iria dar a seguinte sugestão

Mas a minha ideia para a Cidade do FCPorto já a apresentei aqui. Um projecto faseado

- Maia com pelo menos 30Hectares de terreno util
- Construir equiamentos para a formação no menor espaço de tempo possível
- Construir equipamento para as modalidades (pavilhão, etc)
- Construir instalações para a equipa senior, B, feminina, etc ...
- Olival fica para a Fundação Porto, possivelmente reformular um dos campos para ter pista de atletismo. Uma ideia seria ter um centro de alto rendimento para atletismo ... Algo que já vi os atletas portugueses de selecção olímpica se queixarem

PS: Alguém sabe o valor dos terrenos na posse da empresa ABB?
Mais do que a questão da Academia, eu gostava que o Porto tivesse um departamento de analytics. Não sei se tem ou não alguém a fazer este tipo de análises, acredito que sim, mas se tem, ninguém lhes está a dar ouvidos. Mas já expliquei isso no tópico das propostas para o clube.

Sobre a questão da academia, é essa também a minha visão. Já ouvi o André falar sobre prefirir um modelo de famílias de acolhimento ao invés de ter os miúdos internos na academia (se me perguntarem onde não me lembro, mas era demasiado rebuscado para ter sonhado), que acho que é um modelo que é utilizado no Norte da Europa. Fazendo um bocadinho de benchmark, acho que as toupeiras têm (para os miúdos de longe que precisam de ficar alojados no Seixal) tanto quartos singles e doubles, pois há miúdos que preferem estar sozinhos e outros que preferem ter companhia. Mas sei que já perdemos jogadores por não termos soluções neste campo.

Sobre os terrenos da ABB, penso que será possível a advogados facilmente consultar o valor pelos quais foram comprados (corrijam-me se eu tiver enganado), mas acredito que se for AVB o Presidente, é capaz de aparecer um contrato de promessa compra e venda de valores bem superiores.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,578
2,428
47
Paris
gil-costa.wix.com
Zubizarreta confirmado nas entrelinhas

Gostaria de voltar a trabalhar com Zubizarreta? "O anúncio na Direção Desportiva é no dia 18, eu trabalhei com o Andoni [Zubizarreta], é uma pessoa que tenho o máximo respeito e elevação, passou por um dos melhores períodos do Barcelona, como vocês sabem, o Barça também tem um pouco deste vínculo e ADN como FC Porto, e é um clube cheio de valores e de cultura, portanto, vamos aguardar pelo dia 18 para as respostas finais."
Segui com muita atenção o trabalho do André no Marselha...não gostei do trabalho do Zubizarreta.
O André tinha de facto uma relação muita cúmplice como o Zubizarreta, ele até ameaçou sair caso o espanhol fosse demitido, o diretor do Marselha não gostava muito do Zubi, ele acabou mesmo por sair.
Se olhamos para a era "Zubi" no Marselha acho que fez um trabalho decepcionante, podem ver aqui as movimentações durante este período (o Zubi entrou no inverno 2016):
 
  • Like
Reações: Hulk27

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,195
10,096
38
Londres
Gasperini deu 3 ao Klopp em Anfield.
Venha ele e o Scamacca 🤩

[dream mode off]
Gasperini certamente terá alguns clubes com pastel interessados nele.

O Alonso deve estar ou a espera do Munich ou do Madrid.

Neste caso Leverkusen deve atacar Gasperini. O Barcelona também poderá optar por ele ou mesmo o Liverpool.

Acho que Gasperini será muito difícil de alcançar.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,195
10,096
38
Londres
O DD não terá funções unicamente como a composição do plantel principal. Será muito mais abrangente que isso.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Pela entrevista do espanhol parece ter o perfil desejado, e pelo facto de tanto um como o outro andarem a derreter-se em elogios só denota que é um casamento que pudera dar frutos.

Sinceramente vendo o CV e lendo as ideias do espanhol e entroncando nas ideias que o André tem apresentado Zubizarreta será uma grande adição ao projeto. Curioso para saber mais sobre o departamento de scouting
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,913
15,235
AVB sobre as Eleições:

«Há muitas questões de operação que nos preocupam, evidentemente, não só as questões que já foram bem clarificadas relativamente ao cartão de cidadão e ao cartão de associado, mas sobretudo aos cadernos eleitorais. A consulta, se possível, de cadernos eleitorais, porque parece-nos algo infeliz que não os possamos consultar e tocar diretamente com essas pessoas e incentivá-las a vir votar no dia 27. Mas sobretudo questões de operação, de fiscalização, de delegados às mesas, de composição das urnas, de superdelegados que andem à volta de um perímetro tão grande como é o Estádio do Dragão e de tantas urnas que irão estar disponíveis. E sobretudo das pessoas que irão liderar essas mesas de voto. Foi-nos dito por parte do clube que o clube estaria a lançar aos seus funcionários, em primeiro lugar, um voluntariado para liderar essas mesas e depois, mais tarde, uma proposta para colaborarem nesse dia das eleições, o que me parece que podem não ter tido a adesão que esperavam, o que poderá implicar, normalmente, que todas as listas deveriam ter pessoas também a presidir a mesa, não só enquanto delegados, mas também a presidir as mesas. São questões que se levantam do nível da operação que urgem, que obrigam a respostas rápidas e diárias.»
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,554
11,925
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Gasperini certamente terá alguns clubes com pastel interessados nele.

O Alonso deve estar ou a espera do Munich ou do Madrid.

Neste caso Leverkusen deve atacar Gasperini. O Barcelona também poderá optar por ele ou mesmo o Liverpool.

Acho que Gasperini será muito difícil de alcançar.
O Alonso já disse que ficava mais uma época no Bayer.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,653
2,747
Conquistas
2
Portugal
Pela entrevista do espanhol parece ter o perfil desejado, e pelo facto de tanto um como o outro andarem a derreter-se em elogios só denota que é um casamento que pudera dar frutos.

Sinceramente vendo o CV e lendo as ideias do espanhol e entroncando nas ideias que o André tem apresentado Zubizarreta será uma grande adição ao projeto. Curioso para saber mais sobre o departamento de scouting
Existe um motivo para o Zubizarreta nunca mais ter tido trabalho em qualquer clube de futebol do mundo.
Já agora, ao contrario do que escrevem aqui, ele não saiu do Barcelona de livre vontade, ele foi despedido do Barcelona por vários erros, no Marselha foi ainda pior, custou muito caro e as apostas de fundo dele foram todas ao lado, o Mitroglou era para ele um jogador "muito importante".
O único lugar onde ele resultou foi no Bilbao, talvez porque não dava para contratar tanto devido as limitações do jogador basco.
Não concordo que façam dele um DD de craveira mundial, está muito longe disso, até porque nem uma filosofia clara possuiu como o Monchi, Edú Gaspar ou o Michael Zorc, deixou um rasto no Barcelona e no OM de jogadores caros, com baixo rendimento, muito longe do que seria de esperar como um DD ideal, a coisa mais presente que tenho dele foi a dificuldade de contratar um defesa central para o Barcelona que acabou na contratação do "famoso fumador" Jérémy Mathieu por 20M ao Valência.
Não penso que seja por aqui que uma candidatura deverá ir em relação à direção desportiva, ainda para mais com as limitações que todos conhecemos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: hugo mocc

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,175
10,304
É evidente que conseguir reunir um conjunto de pessoas que abdicam das suas vidas profissionais actuais para trabalhar no clube, conjugar isso é complicadissimo.

Eu acho que é importante perceber essa importancia. O esforço colectivo deste conjunto de pessoas, altamente competentes nos seus cargos, decidirem lutar pelo clube, ter esta ambiçao e esta vontade, isto é muito díficil de repetir.

Por isso é importante ter isso em conta. Estamos a falar de passar de tachistas profissionais e incompetentes, como é o caso do Dr. Fernando Gomes, para gente altamente competente.

Se os sócios nao perceberem a importancia do momento, sinceramente, ficarei profundamente desiludido. É o momento de modernizar o clube, de aumentar os níveis de rigor, transparencia e competencia.

Por isso, de facto, o dia 27 é um dia fundamental para o futuro do clube. Mobilizem os vossos familiares, os vossos amigos, cada voto conta e é importantissimo.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,010
13,277
Estive a ver a apresentação agora. Em geral gostei de ver os intervenientes falar. Parecem ser pessoas bem resolvidas profissionalmente e motivados para as suas funções.
Esteve muito bem o sócio a levantar a questão do Porto canal, pois esse tema nunca foi falado sequer.
O que gostei menos foi do abuso do argumento que só quando estiver lá é que se vai ver o que se pode fazer. Claro que isso é legítimo mas foi usado demais esse argumento. E também achei piada à última intervenção sobre potenciar o mercado dos países de onde são naturais certos jogadores. achei piada porque me fez lembrar o Futre com o vão vir charters para ver o melhor jogador chinês.
Sim... também me lembrei do Futre, mas não deixa de ter razão. Nós passamos a ter muitos seguidores da Colômbia quando tivemos internacionais importantes do país no nosso plantel (Falcao, Guarin, James, Jackson, Diaz, Uribe).
O mesmo se passou com o México, quando tivemos uma boa parte da selecção no nosso plantel (Herrera, Layun, Reyes, Corona... e o Gudiño e o outro médio na B).
Talvez esses dois momentos pudessem ter sido melhor aproveitados.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,064
7,792
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
"Também é necessário reinstituir a possibilidade de revenda de lugar anual para aumentar as assistências. Deixou de acontecer, não se sabe porquê"
Um dos muitos mistérios no nosso Clube dos últimos anos. Até medidas que sao boas e fazem sentido desaparecem como o D. Sebas em Alcácer-Quibir.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,368
4,375
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Sim... também me lembrei do Futre, mas não deixa de ter razão. Nós passamos a ter muitos seguidores da Colômbia quando tivemos internacionais importantes do país no nosso plantel (Falcao, Guarin, James, Jackson, Diaz, Uribe).
O mesmo se passou com o México, quando tivemos uma boa parte da selecção no nosso plantel (Herrera, Layun, Reyes, Corona... e o Gudiño e o outro médio na B).
Talvez esses dois momentos pudessem ter sido melhor aproveitados.
Eu percebo a posição do AVB nessa matéria e percebo a vossa comparação com os charters do Futre mas acho que as ideias estão a milhas (no pun intended) uma da outra.

O Futre queria explorar mercados onde o futebol virava moda temporária. Naquele tempo era na China. Os grandes jogadores em fim de carreira (e não só) iam todos para a China, a China tinha um masterplan para dominar o futebol asiático, os clubes e o Estado investiam milhões no futebol. Depois o Estado chinês fechou a torneira e a febre passou. Febre essa que agora está no Médio Oriente.

O Futre queria capitalizar a febre chinesa daquele tempo e achava que se trouxesse o melhor jogador chinês que o Sporting de algum modo ia fazer dinheiro com aquilo. E o Sporting acabou por tentar mesmo fazer isso mais tarde com o mercado indiano. No fundo, é uma tentativa de colocar o marketing por cima do rendimento desportivo (pois o tal Chinês se tivesse vindo só ia gerar interesse se jogasse) e o Sporting nessa altura queria era dinheiro e pouco ou nada se importava com os títulos, por isso estava disposto a isso.

Já a proposta do AVB é diferente. Não é capitalizar febres temporárias mas mercados onde há ligação natural ao plantel.

Por exemplo, nós conquistámos a Colombia não porque quisemos ir lá buscar o melhor jogador deles para vender bilhetes e charters mas porque o melhor jogador da Colômbia naquela altura era uma máquina de fazer golos. E depois fomos buscar um dos extremos mais promissores também deles.

Ou seja o plano desportivo convergiu naturalmente com essa conquista de marketing e os colombianos passaram a adorar-nos. É isso que AVB propõe: se tivermos mercados alternativos no plantel por força do planeamento, há que explorar isso.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,264
4,907
Conquistas
1
  • Junho/18
Existe um motivo para o Zubizarreta nunca mais ter tido trabalho em qualquer clube de futebol do mundo.
Já agora, ao contrario do que escrevem aqui, ele não saiu do Barcelona de livre vontade, ele foi despedido do Barcelona por vários erros, no Marselha foi ainda pior, custou muito caro e as apostas de fundo dele foram todas ao lado, o Mitroglou era para ele um jogador "muito importante".
O único lugar onde ele resultou foi no Bilbao, talvez porque não dava para contratar tanto devido as limitações do jogador basco.
Não concordo que façam dele um DD de craveira mundial, está muito longe disso, até porque nem uma filosofia clara possuiu como o Monchi, Edú Gaspar ou o Michael Zorc, deixou um rasto no Barcelona e no OM de jogadores caros, com baixo rendimento, muito longe do que seria de esperar como um DD ideal, a coisa mais presente que tenho dele foi a dificuldade de contratar um defesa central para o Barcelona que acabou na contratação do "famoso fumador" Jérémy Mathieu por 20M ao Valência.
Não penso que seja por aqui que uma candidatura deverá ir em relação à direção desportiva, ainda para mais com as limitações que todos conhecemos.
Em relação à construção do plantel, dado o perfil e percurso de AVB é algo que nunca sairá muito da esfera presidencial, mesmo que o DD tenha algum input será sempre no campo das sugestões, a vinda dele será mais porque talvez tenha boas relações com agentes e seja razoável a negociar jogadores/contratos.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,493
4,740
Mais do que a questão da Academia, eu gostava que o Porto tivesse um departamento de analytics. Não sei se tem ou não alguém a fazer este tipo de análises, acredito que sim, mas se tem, ninguém lhes está a dar ouvidos. Mas já expliquei isso no tópico das propostas para o clube.

Sobre a questão da academia, é essa também a minha visão. Já ouvi o André falar sobre prefirir um modelo de famílias de acolhimento ao invés de ter os miúdos internos na academia (se me perguntarem onde não me lembro, mas era demasiado rebuscado para ter sonhado), que acho que é um modelo que é utilizado no Norte da Europa. Fazendo um bocadinho de benchmark, acho que as toupeiras têm (para os miúdos de longe que precisam de ficar alojados no Seixal) tanto quartos singles e doubles, pois há miúdos que preferem estar sozinhos e outros que preferem ter companhia. Mas sei que já perdemos jogadores por não termos soluções neste campo.

Sobre os terrenos da ABB, penso que será possível a advogados facilmente consultar o valor pelos quais foram comprados (corrijam-me se eu tiver enganado), mas acredito que se for AVB o Presidente, é capaz de aparecer um contrato de promessa compra e venda de valores bem superiores.
Ele disse isso sobre as familias de acolhimento numa visita a uma das casas.
Eu acho que temos que seguir os modelos dos nosso adversários ... mas vamos ver o que é decidido. Eu sinceramente acho que deveria ficar no espaço do complexo de treinos ... pelo menos seria mais barato do que no centro de qualquer cidade ...

Relativamente aos terrenos da ABB eu acho que AVB deveria lançar o repto a outra candidatura porque é importante saber isso agora enquanto é tempo ...
Pelo menos no primiero dia de exercício, dia 29 já deveriam questionar sobre esses contratos, os contratos da legends, etc ...

Já agora se PdC perder deixará o AVB e sua equipa estarem nas instalações do clube para começar a transição da gestão?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.