Actualidade internacional

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,429
11,812
Como é que é possível esta mentalidade de tudo se resolver com guerra?

Como é que uma população sai á rua para festejar o disparo de drones e mísseis em direção a outro país?

Há muito tempo que falhamos como ser humano.

Parece claro como água que vamos (os países do chamado "mundo livre") ter imensos problemas nas próximas décadas com o grupinho Rússia, Irão, Coreia do Norte e China.
A população do Irão não saiu à rua festejar nada. Uma minoria, parte extremista, parte paga, parte sem remédio por causa de retaliações, “saiu à rua”.

90% da população do Irão está contra este regime e até conheço alguns, n poucos, q apoiam Israel.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,429
11,812
Um povo que festeja uma ataque a outro país, em que os seus lideres deixam 90% dos seus abaixo da limiar da pobreza, não são inocentes, são fanaticos
A isso eu chamo hipocrisia.

Tu és evoluido até que outro menos evoluido interfira na tua liberdade.
Há pessoas que infelizmente só percebem uma linguagem
Sem noção. Quando não se conhece, mandam-se postas destas.
 
  • Like
Reações: Czarli9

Mário Tomás

Superior
19 Setembro 2017
15
43
Neste momento estou mais preocupado com o estado do nosso pais, que em saber onde as grandes potências gastam o dinheiro. A guerra faz parte do modo de vida do médio oriente, não sabem viver sem guerra. Que esperam de povos onde as mulheres têm menos direitos que um cão no nosso país? Conheço muitos israelitas top no mundo do surf, são os próprios a dizer que a guerra está no sangue do povo.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,600
6,707
Um povo que festeja uma ataque a outro país, em que os seus lideres deixam 90% dos seus abaixo da limiar da pobreza, não são inocentes, são fanaticos
A isso eu chamo hipocrisia.

Tu és evoluido até que outro menos evoluido interfira na tua liberdade.
Há pessoas que infelizmente só percebem uma linguagem
E quem é que implementou regimes no Irão que deixam 90% abaixo do limiar de pobreza?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,542
5,720
Então a solução é matar o povo todo.

E tb estás a falar de outro país que está precisamente neste momento a matar e a colocar milhões de pessoas inocentes muitíssimo mais a baixo do que esse mesmo limiar. E pior ainda, de forma seletiva com base na sua origem.
Nunca me leste escrever.que a solução é matar o povo todo.

Tou te a dizer é que o povo é conivente com o regime porque nada faz para o mudar.

A situação de Israel com a Palestina está mais que debatida nada tem a ver com o Irão
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,542
5,720
E quem é que implementou regimes no Irão que deixam 90% abaixo do limiar de pobreza?
Não sei.
Sei apenas que os EUA apoiavam o antigo regime iraniano( era uma monarquia).
Agora quem implantou os Ayatolas ou ajudou a implantar não conheço
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,429
11,812
Nunca me leste escrever.que a solução é matar o povo todo.

Tou te a dizer é que o povo é conivente com o regime porque nada faz para o mudar.

A situação de Israel com a Palestina está mais que debatida nada tem a ver com o Irão
Que falta de noção... Nada faz? Lá são presos, torturados e morre-se à séria por isso mesmo.
 
  • Like
Reações: Czarli9

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,158
19,181
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Um povo que festeja uma ataque a outro país, em que os seus lideres deixam 90% dos seus abaixo da limiar da pobreza, não são inocentes, são fanaticos
A isso eu chamo hipocrisia.

Tu és evoluido até que outro menos evoluido interfira na tua liberdade.
Há pessoas que infelizmente só percebem uma linguagem
A ideia de que Israel e seu povo nao teem uma história de fanatismo é delirante.

Nao é uma defesa do Irão, da Siria, do Egipto ou de Israel...é uma questão óbvia,estamos a falar de gente completamente manchada de sangue e ha muito tempo. Todos.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,542
5,720
N digas asneiras se não conheces o contexto e se a historia que conheces é dos googles e wikipedias.
Os livros são " Battleground : Government and Polítics"
e
" The Dinamics of Iranian Revolution"
Os autores se calhar estão a mentir...

Isto para dizer o que?
O povo é co responsável no que acontece.SEMPRE.
Gaza é a mesma coisa.O palestino comum é combatente? Não mas permite que as suas casas sejam bunkers militares, hospitais bunkers militares e permitem ser usados como escudos de guerra.
E.não.são todos que são obrigados, grande maioria sente que é a sua obrigação porque partilha dos ideais dos combatentes.

Ninguém quer matar inocentes, mas a grande maioria é cúmplice.

Na 2 Guerra Mundial convenientemente disseram que a maioria do povo alemão não tinha nada a ver com os nazis.
Balelas porque 4/5 dos alemães estavam contentes com o regime.
E.obviamente morreram milhoes de civis alemães.
E só pararam de.morrer quando o regime Nazi caiu.

Vai acontecer o mesmo em Gaza, só para a morte quando o regime de Gaza cair
 
Última edição:

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,429
11,812
O livro é " Battleground : Government and Polítics"
Por mim podes enfia-lo... na estante.

Insultas um povo que tanto luta pela sua liberdade, e digo-te que bem mais e mais sangrenta do que lutamos nós pela nossa, do conforto de um teclado. Mas eu sei do que falo e conheci gente lá detida. Para não falhar dos milhoes de exilados, voluntarios ou não, muitos deles a dar cartas a vários niveis em países como os EUA que os recebem de braços abertos.

Portugal não teve um povo fascista durante 48 anos.
A Alemanha não teve um povo Nazi durante 12 anos.

Fique bem.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,600
6,707
Não sei.
Sei apenas que os EUA apoiavam o antigo regime iraniano( era uma monarquia).
Agora quem implantou os Ayatolas ou ajudou a implantar não conheço
Enquanto a Europa se autodestruia entre a primeira e segunda guerra, o Irão era uma monarquia constitucional focada no desenvolvimento social e económico, com grandes avanços nos direitos laborais, sociais e humanos.
Depois cometeram o erro de quererem garantir que as empresas britânicas que exploravam as reservas petrolíferas estavam a pagar o valor que estava acordado. As empresas recusaram as auditorias, e o governo respondeu com uma limitação de exploração, na prática uma nacionalização do petróleo. A Grã-Bretanha e os EUA gritaram comunismo (quando o Irão até estava em conflitos constantes com a Rússia) e organizaram um golpe de estado para implementar um regime militar com poder total para o Pahlavi, que como já referiram, se tornou num fantoche americano.

A revolução islâmica tem o apoio do povo iraniano porque é vista como uma liberação de uma monarquia repressiva. Mas tem também o apoio americano. Nos últimos anos de vida, o Pahlavi tornou-se um problema para os EUA, aumentando o preço do petróleo (que motivou a crise petrolífera que levou à primeira falência portuguesa, por exemplo) e ao lançamento do programa nuclear iraniano. O Khomeini estava em contacto constante com dirigentes americanos, pedindo apoio sob a promessa de não interferir nos interesses petrolíferos americanos. Depois da revolução, e quando o Khomeini voltou atrás na palavra e apelou a outras revoluções islâmicas em países do Médio Oriente, os EUA apoiaram o Saddam na invasão ao Irão, o que consolidou e popularizou o regime islâmico dentro do Irão.

Tivesse o Ocidente ficado quieto há 70 anos atrás e o Irão poderia talvez ser hoje parte do mundo desenvolvido e não o caos teocrático e balístico que é atualmente...
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,542
5,720
Enquanto a Europa se autodestruia entre a primeira e segunda guerra, o Irão era uma monarquia constitucional focada no desenvolvimento social e económico, com grandes avanços nos direitos laborais, sociais e humanos.
Depois cometeram o erro de quererem garantir que as empresas britânicas que exploravam as reservas petrolíferas estavam a pagar o valor que estava acordado. As empresas recusaram as auditorias, e o governo respondeu com uma limitação de exploração, na prática uma nacionalização do petróleo. A Grã-Bretanha e os EUA gritaram comunismo (quando o Irão até estava em conflitos constantes com a Rússia) e organizaram um golpe de estado para implementar um regime militar com poder total para o Pahlavi, que como já referiram, se tornou num fantoche americano.

A revolução islâmica tem o apoio do povo iraniano porque é vista como uma liberação de uma monarquia repressiva. Mas tem também o apoio americano. Nos últimos anos de vida, o Pahlavi tornou-se um problema para os EUA, aumentando o preço do petróleo (que motivou a crise petrolífera que levou à primeira falência portuguesa, por exemplo) e ao lançamento do programa nuclear iraniano. O Khomeini estava em contacto constante com dirigentes americanos, pedindo apoio sob a promessa de não interferir nos interesses petrolíferos americanos. Depois da revolução, e quando o Khomeini voltou atrás na palavra e apelou a outras revoluções islâmicas em países do Médio Oriente, os EUA apoiaram o Saddam na invasão ao Irão, o que consolidou e popularizou o regime islâmico dentro do Irão.

Tivesse o Ocidente ficado quieto há 70 anos atrás e o Irão poderia talvez ser hoje parte do mundo desenvolvido e não o caos teocrático e balístico que é atualmente...
O Khomeni nunca gostou dos americanos porque lhes negaram a extradição do Xá para ser julgado.
O Irão deteve em cativeiro mais de.um ano os trabalhadores da embaixada dos EUA por causa disso.
EUA nunca apoio a revolução islâmica nem o regime ayatola
Independente do teu último parágrafo poder ser uma hipótese credivel
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,600
6,707

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,542
5,720
Por mim podes enfia-lo... na estante.

Insultas um povo que tanto luta pela sua liberdade, e digo-te que bem mais e mais sangrenta do que lutamos nós pela nossa, do conforto de um teclado. Mas eu sei do que falo e conheci gente lá detida. Para não falhar dos milhoes de exilados, voluntarios ou não, muitos deles a dar cartas a vários niveis em países como os EUA que os recebem de braços abertos.

Portugal não teve um povo fascista durante 48 anos.
A Alemanha não teve um povo Nazi durante 12 anos.

Fique bem.
A questão é que teve.Pode não ter sido o tempo total mas teve.
Convenientemente diz se que não mas obviamente que teve, especialmente o regime Nazi.
Os habitantes sabiam bem que se coziam pessoas em fornos mas cagavam visto que tinham uma boa vida, bons salários e alguns até ficaram com negócios das pessoas cozidas.
Poderiam não ser ideologicamente alinhadas mas se as consequências eram boas para eles, não queriam saber o que aconteciam a essas pessoas
 
  • Não gosto
Reações: Daikan

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,542
5,720
E em última análise o povo quis seguir a facção religiosa porque assim o entendeu.
Porque acreditavam mais nisso.do que um democracia pró ocidental.
Agora querem se livrar dele mas pouco ou nada fazem.
A religião é um narcótico poderoso para os pobres de espirito
 
  • Não gosto
Reações: Daikan

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,429
11,812
E em última análise o povo quis seguir a facção religiosa porque assim o entendeu.
Porque acreditavam mais nisso.do que um democracia pró ocidental.
Agora querem se livrar dele mas pouco ou nada fazem.
A religião é um narcótico poderoso para os pobres de espirito
N acertas uma! N sabes, n conheces, n digas asneiras...

O Khomeini quando esteve no exilio era visto por muito do ocidente como um resistente anti-regime.

O regime Pahlavi não era uma "democracia pro ocidental", era um regime ditatorial com uma policia politica e milhares de presos politicos.

No famoso referendo, que até foi profundamente manipulado, denunciado e até boicotado por varios partidos, a pergunta era se queriam manter o sistema atual da monarqia ou uma republica islamica, não houve terceira opçãoporque não foi permitido.

Khomeini depois de ganhar o poder traiu profundamente aquilo que tinha prometido. Para o povo já foi demasiado tarde...