Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,493
4,740
Eu temo o contrário. Temo precisamente que, por causa do mediatismo, dos rumores e das sondagens, o pessoal se deixe levar.

É importante entender que isto ainda não está ganho pelo AVB. Velhotes votam sempre. Os novos é que é mais fodido. O voto da gratidão e dos mamões está garantido. Mas esses não andam na Internet.

É preciso votar!
Eu acho precisamente o contrário ...
Eu acho que quando queremos mudança as pessoas mobilizam-se e vão votar para efectuarem a mudança ...
Os velhotes votam mas os novos não? Isso envergonha qualquer um que se ache novo ...
Temos que ir votar até para ser uma votagem histórica ...
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,549
4,401
Sobre a entrevista de ontem, parece-me que ficou evidente que Zubizarreta e Jorge Costa farão parte da direcção desportiva.

As palavras do André não poderiam ser 100% conclusivas até porque há uma apresentação oficial a fazer dia 18, mas na minha óptica, deixou claro nas entrelinhas e não desmentiu esses 2 nomes como fez com o de Antero Henrique.
Lá se vai a minha teoria das pampas MAS no problema... :)
 
  • Like
Reações: Fil

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,457
5,287

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,654
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Lá se vai a minha teoria das pampas MAS no problema... :)

O Lucho? Penso que ainda está verde, apesar de ser querido por todos nós, ao passo que o Zubizarreta é um nome com peso que traz muita competência. Vai ser passar da noite para o dia.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,493
4,740
O que se esperará é uma manifestação de apoio, de acreditar num futuro diferente para o Clube, com novas pessoas e novas ideias.
Não é anúncios e propaganda barata.
É o estar presente, é o mostrar a AVB que tem milhares consigo!

Depois disso, é trabalhar (muito) se os sócios acreditarem ser ele o Homem certo para a Presidência do FC Porto!!!
Alugar o pavilhão Rosa Mota não é propriamente para apresentar todas as caras da candidatura ...

Tem que haver algo em grande para esse dia ... Tem que haver novidades ...
 
  • Like
Reações: apocalypto

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,007
15,632
Falando do possível DD do AVB:

Há uma coisa que parece ser muito importante para o futuro do Porto e do perfil do profissional contratado para o cargo de DD: a formação!
Ainda ontem, na entrevista dada à RTP, ouvimos o AVB dizer: "...o meu FC Porto do futuro assenta numa direção desportiva estruturada e será esse sempre o coração da sustentabilidade financeira do clube. A formação terá um papel a jogar..."

O perfil do Zubizarreta e a sua experiencia tocam precisamente esse ponto. Estamos a falar de um profissional que, antes de chegar ao projecto Marselha, fez a carreira como Director Desportivo (e também Director de Futebol num dos casos) em dois clubes nos quais a formação é uma referencia: At. Bilbao e Barcelona.
Acho que isto pode ser um detalhe muito importante.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,481
11,882
Alugar o pavilhão Rosa Mota não é propriamente para apresentar todas as caras da candidatura ...

Tem que haver algo em grande para esse dia ... Tem que haver novidades ...
É o rematar da campanha, o ultimo push. Novidades não espero.
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,917
3,012
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo

Claro como água...
Tem um pormenor importante na explicaçao das novas regras do FPF da UEFA:

"Não se trata só de ter capitais próprios positivos, a UEFA, neste momento, obriga a que haja um cumprimento destrito das obrigações fiscais, incluindo aqui segurança social, obrigações com os trabalhadores, nomeadamente com os pagamentos de salários a jogadores e funcionários, e pagamentos a clubes, tipicamente transferências de jogadores, e à própria UEFA também. E, portanto, atrasos nestas áreas geram o incumprimento das regras que podem levar, no limite, à suspensão das competições europeias."

Nao sei se mtos se lembram, mas no relatorio e contas de 31/Dez/2023 tinhamos alguns casos q podem ser preocupantes, em ano e meio tinhamos pago apenas 1.7M dos 20M q o Carmo custou (!?), e das contrataçoes do verao, Jaime (10M), Nico (8.4M) e Navarro (6M) tinhamos pago... (drumroll) ...ZERO euros! ZEROOO!
Só o Varela estava paga uma tranche, e pq o Riquelme fez aquele finca pé todo q ele nao vinha se nao pagassemos. Afinal nao sei se era o Riquelme q estava a ser parvo, na volta ele ja sabe como pagamos as nossas contas, e quis-se precaver.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,136
Eu acho precisamente o contrário ...
Eu acho que quando queremos mudança as pessoas mobilizam-se e vão votar para efectuarem a mudança ...
Os velhotes votam mas os novos não? Isso envergonha qualquer um que se ache novo ...
Temos que ir votar até para ser uma votagem histórica ...
Eu estive nas mesas de voto nas legislativas... Sei que é diferente nas eleições do FC Porto mas a importância do voto é muito maior para os mais velhos do que para os mais novos...

Veremos. Espero que tenhas razão.

O importante é não menosprezar.
 
  • Like
Reações: arichard

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,654
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Acho que a forma como as próprias perguntas surgiram é indicativo de um teaser para a próxima quinta-feira, a entrevista estava em moldes relativamente controlados.

Mas concordo com boa parte da comunidade, queria ver isto ao vivo. Mas está visto que a SIC cerrou fileiras com a lista A, é deprimente ter de dizer isto mas sinto que o Alta Definição vai pôr gente que se calhar nem ia sair de casa dia 27 a votar no PdC. A odd da lágrima por uma qualquer lembrança do clube deve estar a 1.01.

Em alguns casos parece-me que sim, mas havia muito mais para questionar e falar. Talvez tenha sido o André a preferir este modelo, mas não sei se foi ou não.

Em todo o caso, preferia ter visto algo em directo, com uma maior duração. 25 minutos é uma entrevistazinha com uma substância um q.b. e pouco abrangente, pelo menos da forma que eu vejo.
 
  • Like
Reações: zenabooo e arichard
V

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,749
65,462
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Eu temo o contrário. Temo precisamente que, por causa do mediatismo, dos rumores e das sondagens, o pessoal se deixe levar.

É importante entender que isto ainda não está ganho pelo AVB. Velhotes votam sempre. Os novos é que é mais fodido. O voto da gratidão e dos mamões está garantido. Mas esses não andam na Internet.

É preciso votar!
Eu Não sei porque é que resmungas comigo quando pensamos exatamente as mesmas coisas...
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,654
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Nunca escondi o meu entusiasmo por esta candidatura. Dia 29 de abril estarei a fazer a minha inscrição de sócio e só não vou dia 28 porque é um domingo.

Mas não gostei da entrevista. Não gostei do modelo. Que seria (será) ideal para uma conversa pós eleições, por exemplo. No meio de uma batalha tão dura quanto esta não me parece que uma conversa amena nos jardins do Palácio aos sons dos pavões e dos passarinhos, seja a melhor forma de passar as mensagens que são necessárias. Além de que o que se viu e ouviu é mais resultado da edição e da vontade do realizador do que do entrevistado. Também por isso a entrevista é anunciada com "novidades" bombásticas que na própria conversa não são confirmadas!

Este seria o momento para a entrevista em direto, sem perguntas preparadas, com contraditório, interrupções se necessário, esclarecimentos e respostas diretas a questões levianas e nisso sabemos que o André é bom e tem preparação quanto baste.

Espero que a tal entrevista na SIC possa seguir esse modelo. Aqui perdeu-se uma oportunidade.

Concordo.

Era a ocasião exacta para uma entrevista com mais impacto e maior contundência, num ambiente mais formal para a ocasião. Confesso a minha relativa desilusão.

Fez lembrar as entrevistas que o mesmo Hugo Gilberto fez aos candidatos antes das Legislativas, mas neste caso há diferenças. Já tinha havido vários debates nos canais generalistas, logo o carácter mais informal, aceita-se.

Sobre a entrevista à sic, diz-se que já não vai acontecer, mas espero que ainda haja espaço para a mesma.
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
798
660
Eu temo o contrário. Temo precisamente que, por causa do mediatismo, dos rumores e das sondagens, o pessoal se deixe levar.

É importante entender que isto ainda não está ganho pelo AVB. Velhotes votam sempre. Os novos é que é mais fodido. O voto da gratidão e dos mamões está garantido. Mas esses não andam na Internet.

É preciso votar!
Tenho precisamente esse receio. Que no momento da verdade sejam mais aqueles que lá vão pela gratidão, ou porque não têm nada para fazer, do que aqueles que querem a mudança mas vivem o Portismo de forma mais light.
Sem querer parecer elitista, mas o AVB tem um discurso mais erudito e menos populista e isso cativa mais da classe média para cima. Classe média essa que tem hábitos próprios diferenciados. Conheço da minha vida pessoal pelo menos dois sócios que iriam votar AVB, mas que já tinham férias marcadas para esta altura da ponte de 25/26 de Abril. Por isso mesmo, não quiseram alterar e ter de arcar com as despesas de férias já pagas.
E como isso, talvez muita malta mais nova na casa dos 20 que poderá ao ultimo da hora e em face das solicitações da meteorologia, optar por ir dar um passeio e não votar.
Vamos ver.... acho que todos temos de ter consciência de que o momento da mudança é AGORA!!! Nâo é pelo AVB ir agora a eleições, é também porque em 2028, com ou sem AVB já poder ser demasiado tarde.

TUDO a votar no dia 27, SEM DESCULPAS!!!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,264
4,902
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu acho que AVB talvez tenha neste momento algum (pequeno) favoritismo pelo estado atual da equipa, porque infelizmente a maior parte dos associados não vota com uma visão de longo prazo, como tal as questões mais estruturais que dariam clara vantagem a AVB não são assim tão decisivas, não se deixem iludir por sondagens ou espaços na internet onde há clara vantagem na representatividade dos mais novos.

Isto devia ser tão simples como perceber que um candidato de 86 anos não tem quaisquer condições de ser presidente por mais 4 anos, por muito bom que tenha sido no cargo num passado que já começa a ser algo distante, isto não pode ser uma questão de gratidão quando está em causa a sobrevivência do clube, quem é sócio e percebe isto tem a obrigação não só de votar, mas também de convencer outros associados com a mesma visão a não falhar estas eleições.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,782
18,615
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Entrevista ontem foi um 10/10.
No horário nobre,no canal com audiencia mais idosa onde mais facilmente se encontram sócios do FC Porto que não andam a acompanhar a campanha via redes sociais e que por isso pensavam votar na lista de PDC.
Discurso simples,classe muito acima da média e uma entrevista que só pecou por curta.
A meu ver,foi das melhores movimentações de AVB nesta campanha,tentou ir ao nicho de pessoas que não acompanham a sua campanha e penso que o fez de uma forma muito positiva.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.