Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,526
1,577
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Por acaso, acho que do ponto de vista estratégico a entrevista cumpriu perfeitamente o seu propósito. Para os que andam mais atentos, nada de novo foi dito (como seria de esperar) mas serviu para que a voz dele chegasse a outras pessoas que possam, eventualmente, estar indecisas (apesar de eu não perceber como é que é possível ainda haver indecisões nesta fase em que estamos).
De resto, preferia que nem sequer houvesse entrevista na SIC pois o André pouco mais tem a ganhar com isso.
A lista A faz o trabalho sujo e vai-se auto-destruindo, dia após dia.
Quanto aos sócios que não tenham bom senso, alguma massa cinzenta e estejam, de alguma forma, a servir-se do clube, para esses já nada há a fazer pois nada os fará mudar e escolherão cegamente a lista A.
Concordo. A postura desta candidatura é muito na onda:

"Somos ultra-competentes, temos um projecto pensado ao detalhe, estamos dispostos a trabalhar para tirar o clube do buraco e levar-nos outra vez ao cimo do mundo do futebol. Fazemos isto por amor ao clube e sem interesses pessoais.

Não temos nada contra os outros e até achamos piada a alguma da sua picardia mas não nos identificamos com essa maneira de ser. A diferença de postura é tão grande que também não nos vamos dar ao trabalho de responder à sua tentativa de dividir os adeptos e arrastar a campanha para a lama.

A escolha é óbvia mas se os sócios decidirem continuar como estão eu vou à minha vida e seguimos amigos como antes."

Eu identifico-me com esta postura. O que marca a diferença entre as duas listas é a qualidade da proposta e não quem dá mais golpes por baixo da cintura.

Vivo no estrangeiro há quase 20 anos, tenho pouco contacto com a massa associativa, não sigo as redes sociais portuguesas (excepto o fórum) e, por isso, tenho alguma dificuldade em avaliar as tendências actuais de voto mas ficaria muito surpreendido (desiludido?) se os sócios decidissem votar na lista A.

Eu vou fazer a minha parte e espero festejar no dia 27.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,436
5,229
A verdadeira divisão entre os sócios foi provocada pela distinção feita (várias vezes) pelo próprio Presidente ao referir-se aos sócios de Lisboa e aos sócios correspondentes por exemplo.

As mentiras que eles continuam a repetir todos os dias não se tornam verdades só porque eles as repetem. Não somos patetas e temos pensamento critico e autónomo.
Sem duvida alguma.
 
  • Like
Reações: Dragoness

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,470
4,688
EU não aceito o argumento repetido ad nauseum de que a candidatura de André Villas-Boas provocou o divisionismo entre os sócios.
Desde quando haver mais opções à presidência de um clube provoca divisões? Provoca sim mais opções de escolha, apenas e só! Depois, os sócios que escolham e votem em consciência!

Esse argumento da divisão entre os sócios foi apenas e só inflamado pelos cartilheiros que "desenharam" a cartilha da candidatura da lista A. É só mais uma argumento artifical para tentar reeleger o atual presidente.

Todos os sócios querem e desejam o melhor para o clube! TODOS, sem excepção. Agora, se o melhor para o clube é votar na lista, A,B ou C, cada sócio que decida e vote em consciência.

Daí eu apreciar a postura do candidato AVB, que nunca se referiu a ninguém pertencente às listas das candidaturas concorrentes sem o devido respeito e lisura.

Essa postura está a ser mantida e respeitada até ao fim, e acredito que vai ser isso que os sócios vão valorizar bastante na hora de escolher em quem vão votar.

Outro bom exemplo de saber estar foi dado ontem, quando lhe fizeram a pergunta sobre SC. Sem precipitações, primeiro vai reunir e conversar com o treinador para saber da sua disponibilidade e da sua vontade. Só depois se avança no processo e tomam-se decisões. Assim, de modo correto e sem atropelos, sem aproveitamentos ( o momento desportivo a isso convida), e com uma excelente demonstração de como deve ser uma liderança, ponderada e correta.
Quanto a última parte discordo ... obviamente que AVB tem que ser politicamente correcto ...
Desde cedo foi clara a estratégia de AVB, deixar SC fora das eleições ... Porque poderia ser um trunfo a ser usado por PdC ...
SC também disse que iria ficar ... O SC treinador não ficou de fora e o SC pessoa também não ficou fora das eleições

E SC não ser o treinador de VB não tem a ver unicamente com o momento desportivo actual.
Eu tinha sérias dúvidas que AVB e SC fossem compatíveis mesmo com a equipa em boa posição classificativa ...
SC não gosta de apostar em jovens, aposta em jovens porque se vê forçado a isso ... Mas SC quer jogadores experientes, feitos para a equipa render logo ... Já viram quantas vezes o SC utiliza a desculpa de termos uma equipa jovem? Isso vai ter que ser o apanágio da nossa equipa ...

Depois das atitudes de SC, sobretudo o que disse na última conferência de imprensa, parece tudo mais do que claro que nunca será o treinador de AVB ... Ontem já assitimos a uma postura diferente do AVB ... uma conversa para avaliar o que quer o treinador e porque não renovou e tal ... Mas notou-se claramente uma inversão da postura do AVB ...

Aliás até tenho duvidas que perdendo amanhã contra o Guimarães que SC fique após o jogo contra o Sporting (independentemente do resultado) ... SC colou-se de tal forma a PdC que para ele estas são também as suas eleições ...

Se as eleições estão a perjudicar a equipa e o actual momento desportivo, tal deve-se a SC ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,470
4,688
Espero nada mais nada menos que uma conferência do director desportivo á Futre.

Com uma lista de 10/15 reforços para a próxima época e com o mercado que vamos atacar para marketing.

Menos que isso será uma desilusão.
Eu não quero nada disso ... Que não se diga nada e que se trabalhe na surdina ...
Porque há jogadores que não tendo lugar no nosso plantel ainda podem ter mercado, Carmo, Toni, Grujic, Franco ...

Mas sim, era necessário uma revolução no plantel ... e saídas na ordem dessa escala ...

E espero que tenham já o trabalho de casa feito e tenham identificado as verdadeiras lacunas da equipa e alvos a atacar ...
O meu receio está mais na parte das vendas para ter fundos para comprar os reforços ...

PS:
Juan Miranda vai ficar livre, jogador das escolas do Barça ... seria aproveitar a maré alta de Wendell e vendê-lo e apostar neste e no João Mendes para começar a renovar as alas ...
Nós a precisar de centrais e Murillo o ano passado foi do Corinthians para o Not.Forrest por 12M€ ... E agora anda meio mundo atrás dele ... A necessidade que faz um bom scouting ...
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,654
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Não me parece que o Jorge Costa vá para essa posição ... Nâo sei se repararam ... mas é alguém do estilo SC que encarna o espírito do Dragão, iria ser autenticamente comido pelos arbitros jogo sim, jogo sim ...
Acredito mais no Jorge Costa como alguém para coordenar a formação ...
Hum, não sei se será formação, mas cá estaremos para ver. Seja no que for, será bem-vindo.

Da minha parte julgo a função dele, do que depreendo, seria mais de ligação e apoio aos jogadores e para o futebol profissional.

O Jorge é uma pessoa com décadas de balneário, respirou aquele ambiente anos a fio e está mais do que familiarizado com isso. Tendo sido capitão e uma voz de referencia dentro do balneário, é fácil de perceber o impacto positivo e mais valia que significaria no seio da equipa.

Na verdade, o Jorge Costa não tem de ser alguém para ir obrigatoriamente para o banco, apesar de, daquilo que eu penso que será a sua área de acção, a sua presença nos jogos fará sentido e se se efectivar, espero que tenha cabeça fria. Tem de haver um corte com a postura mantida até agora.

Jorge na área mais técnica e de ligação ao plantel, Zubizarreta com incidência na composição de plantel e contratação de jogadores.
 
  • Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,470
4,688
Hum, não sei se será formação, mas cá estaremos para ver. Seja no que for, será bem-vindo.

Da minha parte julgo a função dele, do que depreendo, seria mais de ligação e apoio aos jogadores e para o futebol profissional.

O Jorge é uma pessoa com décadas de balneário, respirou aquele ambiente anos a fio e está mais do que familiarizado com isso. Tendo sido capitão e uma voz de referencia dentro do balneário, é fácil de perceber o impacto positivo e mais valia que significaria no seio da equipa.

Na verdade, o Jorge Costa não tem de ser alguém para ir obrigatoriamente para o banco, apesar de, daquilo que eu penso que será a sua área de acção, a sua presença nos jogos fará sentido e se se efectivar, espero que tenha cabeça fria. Tem de haver um corte com a postura mantida até agora.

Jorge na área mais técnica e de ligação ao plantel, Zubizarreta com incidência na composição de plantel e contratação de jogadores.
Um nome não referido por aqui ...
Mário Silva ...
Ex-jogador, fez um excelente trabalho na formação ...
Fomos com ele dos últimos a ganhar a Youth League ...
É com certeza alguém que aposta na formação ....
Está livre ... tem uma idade próxima a de AVB ... E na parte directiva estão todos numa idade próxima ...
Hmmm
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,872
46,324
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Um nome não referido por aqui ...
Mário Silva ...
Ex-jogador, fez um excelente trabalho na formação ...
Fomos com ele dos últimos a ganhar a Youth League ...
É com certeza alguém que aposta na formação ....
Está livre ... tem uma idade próxima a de AVB ... E na parte directiva estão todos numa idade próxima ...
Hmmm
O Mário devia ter ficado a cargo da equipa B no pós vitória da Youth League

Quis pegar no Rio Ave. Foi opção dele
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,949
7,566
O Mário devia ter ficado a cargo da equipa B no pós vitória da Youth League

Quis pegar no Rio Ave. Foi opção dele
Ele só pegou no Rio Ave em 20-21.

Ele estava à espera do convite para integrar a equipa B em 19-20 mas só lhe disseram que queriam que ele continuasse nos sub19 e ele não aceitou pois achou que merecia mais.

Acabou por ir para o Almeria em 19-20.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,600
6,713
Há muita gente que gosta de ditaduras e de sistemas autocráticos. O Porto não foge à regra. Para quem está no poder nesse tipo de sistema basta entrar pelo populismo, apontar o dedo a “supostos” inimigos e espalhar mentiras para levar a sua avante. A malta que segue este tipos de liderança come essa palha toda.

Querem um exemplo? Vejam o que acontece com o Trump oi, num nível mais reduzido mas mais próximo, com o Ventura.
Hitler e os judeus.
Stalin e os kulaks.
Obiang e os europeus.
Amin e os asiáticos.

Todos os ditadores têm alguém a quem culpar pelos problemas que as pessoas vivem.

A outra característica comum das ditaduras é a absorção para a "família" de pessoas influentes que se declaram anti-regime.
 
  • Like
Reações: lpmacedo

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,654
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Um nome não referido por aqui ...
Mário Silva ...
Ex-jogador, fez um excelente trabalho na formação ...
Fomos com ele dos últimos a ganhar a Youth League ...
É com certeza alguém que aposta na formação ....
Está livre ... tem uma idade próxima a de AVB ... E na parte directiva estão todos numa idade próxima ...
Hmmm

Tem a mesma idade do André.

Não faço ideia se o seu nome foi cogitado e se tem competência para supervisionar a área da formação, mas gostei bastante do seu trabalho enquanto técnico.

É uma área de grande responsabilidade e parece-me que será alguém com experiencia no assunto.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,726
6,101
Entrevista ontem foi um 10/10.
No horário nobre,no canal com audiencia mais idosa onde mais facilmente se encontram sócios do FC Porto que não andam a acompanhar a campanha via redes sociais e que por isso pensavam votar na lista de PDC.
Discurso simples,classe muito acima da média e uma entrevista que só pecou por curta.
A meu ver,foi das melhores movimentações de AVB nesta campanha,tentou ir ao nicho de pessoas que não acompanham a sua campanha e penso que o fez de uma forma muito positiva.
Foi muito boa a entrevista, mas o AVB continua a não ser o melhor comunicador.

Aaaaaaaahhhhhhhhhnnnnnnnn

A comunicação vai ser muito importante. Tem de melhorar. Mas não é o aspeto mais importante que um presidente deve ter.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.