Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,640
2,726
Conquistas
2
Portugal
Uma decisao estruturante para os PRÓXIMOS 25 ANOS é efectivada a 10 DIAS das eleiçoes. 10 DIAS.

O que nao precisamos é de paninhos quentes.

Tudo o que seja normalizar este tipo de gestao para mim é um braqueamento injustificável.
A decisão não foi tomada ontem, foi tomada ainda antes de Fevereiro, até para conseguirem a tal reavaliação do Estádio que foi comunicada em Fevereiro.
Se o acordo é positivo ou não é um outro assunto e cada um deverá fazer a sua avaliação, dotado da máxima informação.
Em relação ao timming do anúncio eu não o tinha anunciado ontem naquele timming.

O que eu acho é que é uma solução "penso rápido" porque o clube se meteu numa situação incomportável financeiramente e este acordo foi uma forma que encontraram de resolver a falta de liquidez (35 milhões de entrada vão compensar, por exemplo, a perca do prémio da CL), assim como poderá ser positivo a longo prazo pela rentabilidade que os parceiros poderão aportar, no entanto cedemos 30% das receitas, esperando que 70% possam ser mais do que atuais 100%, fazendo esperança que com o apoio operacional da Legends que é um parceiro reconhecido internacionalmente esse aumenta seja grande e compense os 30% que vamos abdicar.

Para mim qualquer solução na área financeira peca sempre por tardia, há muito tempo que se deveria ter invertido o ciclo financeiro, o que estamos a assistir é também pela pressão eleitoral, acho que ninguém deverá duvidar disso.
 
Última edição:

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,218
4,960
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Falta de liquidez para gestão corrente leva esta administração a fazer ise negócio que me oarece muito prejudicial e grave para o clube, hipotecando receitas futuras. A minha pergunta e acho que de qualquer pessoa é, porquê agora, porque não esperam para depois das eleições. Estarão tão convencidos que não ganham, daí acelerar estes negócios?
 

John Wayne

Superior
14 Dezembro 2023
56
180
O que vai derrotar sem apelo nem agrado o Pinto da Costa vai ser estes negócios manhosos em cima do joelho de todos os portistas que falo não há um único que não esteja contra.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
  • Like
Reações: CANC

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
336
1,110
Pinto da Costa hoje em dia não passa de uma mistura de Vale e Azevedo e Bruno de Carvalho, mas com muito menos piada do que aqueles dois patuscos.
 
  • Like
Reações: John Wayne

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,703
4,638
So o facto de andar a fazer negócios estruturantes a dias das primeiras eleições em 42 anos onde há incerteza em relação ao vencedor é elucidativo. Se o treinador estivesse para aí virado, não duvido que PdC renovava com o SC uns 5 anos. Esta gente é inelegível.
 
mesenga

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Essa entrevista... não duvido que o Dr. Póvoas seja um grande amigo de Pinto da Costa, mas os motivos invocados para votar na recondução do presidente estão todos errados!

É uma pessoa (Fernando Póvoas) que colocou claramente o interesse pessoal do seu amigo à frente dos interesses do clube.

Basicamente recorre ao fatalismo para apelar ao voto, dizendo por outras palavrasque o presidente morre em 6 meses, se não for reeleito. EU pergunto, e ele pode garantir o contrário se ele for reeleito presidente? Garante saúde e vida eterna ao presidente? E durante quanto tempo? Durante os seis meses a que se refere? Durante os 4 anos do mandato a que Pinto da Costa se recandidata? Está aí algo que gostava de o ver a responder, se conseguir...

Finalmente, a parte mais assustadora da entrevista, que passo a transcrever:
"E depois sabe, quando não se está num lugar de destaque... Aqueles falsos amigos, que andam muito à volta, fogem todos para o outro lado da rua. Tenho muito medo do que lhe irá acontecer se ele deixar o FC Porto."

Portanto, na opinião do dr. Fernando Póvoas, o sr. Pinto da Costa perderá grande parte daqueles que julga serem seus amigos, se perder as eleições.Taxativamente, afirma que Pinto da Costa só vai continuara ser "protegido" e bem tratado se vencer as eleições, se manter o lugar de destaque. Pelos vistos presidente honorário não é destaque suficiente.
Agora, o elefante na sala: a quem é que se refere? Quem são os "falsos amigos" que andam muito à sua volta? Dada a forte ligação umbilical do presidente ao clube, de 42 anos, todos sabemos que o nosso grande receio é que esses "amigos" sejam todos aqueles que gravitam à volta do "presidente Pinto da Costa" e não do cidadão Pinto da Costa, aqueles que, de um modo ou de outro, se servem do clube em benefício próprio, em vez de servir o clube.

Ainda ontem o Jorge Costa se referiu a esses "falsos amigos"...

Uma coisa é certa, Pinto da Costa não é eterno, mas o FCPorto tem tudo para o ser...
 
  • Like
Reações: Duraes e cigano

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,437
5,675
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Muito obrigado a todos os que me deram Ouro por esta mensagem.
Não sei muito bem para que serve, mas com tanto ouro, ainda vou ficar mais rico do que o Pinto da Costa.
Ouro merecido pelo conteúdo e por muitos se reverem no que escreveste. Usa os dragões para tirar a merda da publicidade do site, e já agora podes comprar a conquista do AVB!
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
578
909
Já nem vou falar dos valores.
A 9 dias das eleições, e depois de 4, 8, 12.anos sem fazer nada, esta SAD tem a puta da lata de fazer um contrato a 25 anos com uma empresa espanhola criada há menos de 2 meses.
Criada para receber este contrato e para dar as respectivas comissões (qual será o seu verdadeiro dono?)
Qual é a pressa? Pois. A mama está no fim. Mamar é agora.
Esta SAD não é só incompetente ou negligente. Esta SAD é criminosa, com o seu presidente Pinto da Costa à cabeça.
Mais do que tudo, isto é um caso de Polícia. Prendam -nos a todos.
Apelaria ao Ministério Público se também não estivesse capturado.
Antes ou depois das eleições, mas prendam-nos.
Se o André não disser nada sobre isto, também é uma merda.
E agora expulsem -me, vendidos do caralho. No dia 27 somos nós que vos vamos expulsar. A vós e a esses seres gelatinosos, rastejantes, que vendem contas a outros e que continuam a defender que a 9 dias das eleições se façam estes negócios destinados a meter mais milhões no mesmo cu putrefacto de sempre. Sempre à espera das migalhas que caiam desse cu. Querem todos que o FC Porto se foda.

(quem concorda assina)
Absolutamente de acordo, sem tirar nem por. Espero que isto seja tudo reversível. Nojo desta velharia decadente, que está a hipotecar o futuro do clube só porque vão deixar de mamar. PdC perdeu todo o meu respeito. Que vão tomar conta do Canelas 2010 ou jogar dominó para uma casa de repouso. Chulos!
 
cybersoze35

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,896
2,963
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Não sei muito bem para que serve, mas com tanto ouro, ainda vou ficar mais rico do que o Pinto da Costa.
Serve para dares a outros foristas, qdo puserem msgs com as quais concordas a 100% e achas q devem ser premiadas. Ou entao podes tentar guardar tudo para ti e ver se ultrapassas o Elon Musk cá do sítio ( @Edgar Siska ) !! :LOL:
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,437
5,675
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O que vai derrotar sem apelo nem agrado o Pinto da Costa vai ser estes negócios manhosos em cima do joelho de todos os portistas que falo não há um único que não esteja contra.
Fica atento à cartilha que acaba de sair, já vês como ainda existem muitos que continuam a seguir o PdC cegamente. Tudo o que ele decida tem a confiança dessa gente! Aceitam TUDO!
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,808
8,281
Italia
PdC e comandita acham se donos do FCP e por isso põem e dispõem, com decisões estruturantes a poucos dias das eleições...
É máfia..
 
  • Like
Reações: mesenga
Estado
Não está aberto para novas respostas.