Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,001
7,656
Gostava que depois de terminarem de contar os votos de cada mesa atualizassem os resultados (Órgãos Sociais e Conselho Superior) mesa a mesa (1 à 44) no Portal das Eleições.

Havia certamente mais nervosismo e se os resultados estivessem equilibrados ainda seria maior a inquietação mas seria muito mais interessante do que saber os resultados finais todos de uma vez só após a contagem de todos os votos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: mega_dragon

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,379
3,173
Só por curiosidade, hoje em dia já não, pois mudei de bancada, mas durante vários anos o meu lugar anual foi na superior sul (até à mudança por causa das claques).
Uma das pessoas que nunca poderei esquecer era precisamente uma senhora que estava ali mesmo ao lado, na fila à minha frente, e que imagino que tenha aproximadamente essa idade.
Estava lá sempre "batidinha", às vezes naquelas noites nos deixam regelados...e uma imagem que tenho gravada é a de vê-la sentada de lado a ocupar umas 3 cadeiras para poder esticar as pernas pois os joelhos já davam cabo dela e não aguentava o jogo todo na mesma posição.
Como não há muita gente com essa idade ali para aquelas bandas, quem sabe se não estaremos mesmo a falar da mesma pessoa.
Independentemente de ser ou não a mesma pessoa, não consigo parar de sentir uma tremenda admiração por pessoas assim, que com a idade já avançada, continuam a marcar presença e a viver o clube.
O lugar dela fica do lado esquerdo da claque junto à entrada do sector, pode muito bem ser ela mas não consigo precisar. Viveu tudo pelo nosso clube, foi a única que não tentei mudar o sentido de voto, nem ela me daria permissão para tal.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,721
Tudo evaporou-se? Não estou certo disso, mas é a tua opinião.
O que tu entendes por "falcatruas" pode ser algo legal mais não ético, por exemplo, mas tb não acho que o caminho seja por aí, guerras internas de pouco servem e é gastar energia para "partir" ainda mais o clube.
Honestamente, o que me interessa a mim é ver o clube novamente unido, sejam com que for que vença as eleições e a projetar o futuro, importante é preparar a próxima época, dotar a formação das infraestruturas que necessita e por último que se defenda o clube dos "roubos" que vimos este ano dentro do campo.
A parte financeira será certamente resolvida sem nunca impactar a competitividade do clube pelo que ambas as listas já deram a entender.
Como é que e legal sair cerca de 200mil€ das contas da SAD para a conta do Fernando Madureira? Algo legal mas pouco ético?

Estas coisas têm que vir cá para fora ... Para libertar o clube destas pessoas ...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,007
15,617
Exatamente. Por exemplo se mais algum famoso se juntar ao evento no Palácio de Cristal pode entrar nessa lista de apoios.
Há alguns famosos que já anunciaram apoio ao AVB. Por exemplo, Álvaro Magalhães, o Carlos Abreu Amorim, o Feyo de Azevedo (reitor da UP), o Nuno Encarnação, o Tiago Mayam da IL, o Pedro Teixeira, o Pedro Burmester, Tiago Girão (ex-director do Porto Canal).
Em termos de atletas/treinadores tens o Sousa, o André, o Eduardo Luis, o Rolando, o Nuno Valente, o Paulo Ferreira, o Alberto Babo, o Paulo Alves etc.

Não me lembro de todos, mas certamente há mais. Não sei se todos eles são sócios e se todos votam, mas todos anunciaram publicamente apoio a Villas Boas.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,279
4,661
Há alguns famosos que já anunciaram apoio ao AVB. Por exemplo, Álvaro Magalhães, o Carlos Abreu Amorim, o Feyo de Azevedo (reitor da UP), o Nuno Encarnação, o Tiago Mayam da IL, o Pedro Teixeira, o Pedro Burmester, Tiago Girão (ex-director do Porto Canal).
Em termos de atletas/treinadores tens o Sousa, o André, o Eduardo Luis, o Rolando, o Nuno Valente, o Paulo Ferreira, o Alberto Babo, o Paulo Alves etc.

Não me lembro de todos, mas certamente há mais. Não sei se todos eles são sócios e se todos votam, mas todos anunciaram publicamente apoio a Villas Boas.
Esses já estão na lista ali que o colega fez.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,668
14,517
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Estive a fazer uma lista com os apoiantes "famosos" de cada candidatura. A única regra é não poderem integrar as candidaturas (excepto ao conselho superior), deixando assim, de fora, nomes como Jorge Costa, Alberto Babo, Vítor Baía ou Vítor Hugo. Sintam-se livres para adicionar mais nomes:

  • AVB
    • Figuras ligadas ao futebol:
      • Rolando
      • Helton
      • Maniche
      • Nuno Valente
      • António Sousa
      • Ricardo Sousa
      • Eduardo Luís
      • António André
      • Daniel Sousa
      • Jorge Vieira
    • Figuras ligadas às modalidades:
      • Paulo Alves
      • Ricardo Moreira
      • José Meinedo
      • Aurora Cunha
    • Outros
      • Cecília Pedroto
      • Carlos Abreu Amorim
      • Joaquim Oliveira
      • Carlos Gomes da Silva
      • Sebastião Feyo de Azevedo
      • Álvaro Magalhães
      • Francisco Mendes da Silva
      • Nuno Encarnação
      • Tiago Girão
      • Tiago Silva
      • Mário Amorim Lopes
      • Jaime Esteves
      • Tiago Mayan
      • Paulo Teixeira
      • Luís Oliveira
      • Pedro Teixeira
      • Daniel Fontoura

  • PdC
    • Figuras ligadas ao futebol:
      • Capucho
      • Folha
      • Domingos
      • Sérgio Conceição
      • Albertino
      • Bruno Alves
      • Rabah Madjer
      • Ricardo Costa
      • Silvestre Varela
      • João Pinto
      • Rui Barros
      • José Semedo
      • Rodolfo Reis
      • Octávio Machado
      • Jorge Amaral
    • Figuras ligadas às modalidades:
      • Adriano Quintanilha
    • Outros:
      • Miguel Guedes
      • Fernando Madureira
      • Fernando Póvoas
      • Tiago Barbosa Ribeiro
      • Alvarinho Moreira
      • Fernando Cerqueira
      • Eduardo Vítor Rodrigues
      • Manuel Pizarro
      • Pedro Marques Lopes
      • Bernardino Barros
      • Carlos Magno
      • Bruno Pidá
      • Sandra Madureira
Tiago Silva é famoso em quê?

Em que área se destaca ou destacou, ligada ou não ao futebol?
 

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
639
177
Há alguns famosos que já anunciaram apoio ao AVB. Por exemplo, Álvaro Magalhães, o Carlos Abreu Amorim, o Feyo de Azevedo (reitor da UP), o Nuno Encarnação, o Tiago Mayam da IL, o Pedro Teixeira, o Pedro Burmester, Tiago Girão (ex-director do Porto Canal).
Em termos de atletas/treinadores tens o Sousa, o André, o Eduardo Luis, o Rolando, o Nuno Valente, o Paulo Ferreira, o Alberto Babo, o Paulo Alves etc.

Não me lembro de todos, mas certamente há mais. Não sei se todos eles são sócios e se todos votam, mas todos anunciaram publicamente apoio a Villas Boas.
E o Miguel Sousa Tavares, não mostrou apoio ao AVB?
 
  • Like
Reações: BlueWhiteBlue

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,001
7,656
4 dias.

Votem nesta sondagem:

 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,653
22,034
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Como é que e legal sair cerca de 200mil€ das contas da SAD para a conta do Fernando Madureira? Algo legal mas pouco ético?

Estas coisas têm que vir cá para fora ... Para libertar o clube destas pessoas ...
As saídas de dinheiro têm de ser justificadas.
A que título é que o FCP paga 200k ao Madureira? O mesmo passou fatura/recibo do pagamento? Deu conta do mesmo à Autoridade Tributária?
É prestador de serviço? É funcionário do clube?
Uma empresa não pode simplesmente passar 200k a um indivíduo que não tem qualquer relação com a mesma.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,653
22,034
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas quem faz a contagem dos votos? Funcionários do clube?. Alguma empresa externa ?
A contagem dos votos é feita pelos elementos de cada mesa, na presença dos delegados das candidaturas.
Depois o somatório das 44 mesas deve ser feito pelo PMAG, obviamente também na presença dos delegados.
 
  • Like
Reações: PortistaNando