Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,279
4,661
Sim .... acho que hoje vai ser um dia com grande probabilidade de os SD tentarem estragar a festa :( ... também tenho algum receio em ir por sentir insegurança
Menos, por favor. Os SD à mesma hora vão estar num evento do PdC. Há polícia a toda a hora nessas zonas da cidade do Porto. Eu tenho ido à vários eventos do AVB e nunca houve o mínimo receio de insegurança.

Oupa, levanta o cu do sofá e vem contribuir
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,450
5,268
Há oportunidades em todo o lado. O Otávio veio para nós por 13M e 6 meses antes custou 500K
Sim sem duvida.
Particularmente gosto do mercado colombiano e uruguaio, mas talento existe em todo lado.
O que tem que acabar de vez é o FCPorto andar a pagar intermediações elevadas por todo e qualquer jogador que está interessado.
O Otavio era das escolas do Flamengo, e provavelmente haverá outros com um potencial tremendo.
O que falta ao FCPorto para estar presente nesses momentos em vez de pagar 13M quando há 6 meses o jogador tinha custado 500K.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,721
O Alan Varela não trazia a mesma aura de Lucho Gonzalez, Diego, Luis Fabiano, James, Anderson, etc. É um excelente jogador, foi uma excelente contratação, como havia sido Diaz, mas essa - pelos vistos o AVB quer implementar isso mesmo -, deve ser mesmo a política: Jogadores jovens, de créditos assegurados, sem os holofotes neles. A esses já não conseguimos chegar. Agora, em vez de trazermos uns 7/8, se calhar trazer uns 3/4, com um scouting muito rigoroso.

Temos tido muito mais sucesso com a formação do que com os jogadores de fora. E com bastante menos "tentativas".
O Alcaraz tinha vários interessados e só não o compramos pelos intermediários, quase de certeza ...
Para nós já se falava em 15M por 80% do passe e acabou por sair se não estou em erro por 10% por 80% do passe ...
Para já acima de tudo temos que tirar uns colehos da cartola ... porque sem dinheiro vamos ter que ser muito criteriosos ..

Para mim é essencial que recuperemos os que são nossos e custaram muito dinheiro: Carmo, Ivan Jaime e Veron ... não são cepos ... mas têm talento e precisam de acompanhamento ...
E ao mesmo tempo contratarmos os que não temos na formação para daqui a 3 anos ...
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,613
1,553
Porto
Não entendo isto, juro que não entendo. E é dos pontos onde o AVb me tem desiludido um pouco no discurso, quase que desculpando o que se passa hoje na prospeção, vindo com o discurso dos clubes empresa, dos passes partilhados…

Ainda há um ano e pouco o Enciso foi por 10M para Inglaterra. É inacessível?
Ainda há pouco mais de meio ano o Varela veio para cá. Antes o Diaz ou o Militão.
Mas são raridades.


Ao assumirmos que temos atuado mal no mercado, devemos partir do princípio que o mercado nos é inacessível ou que estamos a trabalhar mal? É que eu sempre me inclinei para a 2a opção.

É mais difícil mas continua a ser muito possível.
Mais que possível, é obrigatório.

Achar que vamos lá apenas com a formação é muito difícil.
Achar que para o ano quase basta a formação é para lá de utópico.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Acho que o Villas-Boas sabe, e todos sabemos, que só a formação não chega. Agora, o pilar pode e deve ser a formação.
Há melhor forma de tornar o clube sustentável? Além do mais, veja-se a qualidade de Vitinha, Fábio Vieira, Diogo Costa, Dalot, Francisco Conceição, Rúben Neves...

Os que têm vindo de fora, salvo algumas exceções como o Diaz e o Militão, não são melhores. O ideal é um equilíbrio entre ambos, com pendor para a formação.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,654
3,125
Acho que o Villas-Boas sabe, e todos sabemos, que só a formação não chega. Agora, o pilar pode e deve ser a formação.
Há melhor forma de tornar o clube sustentável? Além do mais, veja-se a qualidade de Vitinha, Fábio Vieira, Diogo Costa, Dalot, Francisco Conceição, Rúben Neves...

Os que têm vindo de fora, salvo algumas exceções como o Diaz e o Militão, não são melhores. O ideal é um equilíbrio entre ambos, com pendor para a formação.
Nem com pendor para a formação acho isso viável, a curto prazo.

A formação tem de ter mais força (mais do que a atual, que já tem alguma mas eu atribuo mais a boas gerações do que a um grande planeamento). Tem de haver melhor planeamento. Mas acho difícil ser o principal fornecedor do plantel principal, muito mais a curto prazo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,279
4,661
Não perguntei à todos, mas nas conversas que tive não pareceu que fossem. As razões não conheço de todos.
Mas entretanto num dos grupos já começaram a perguntar se alguém vai.

O que interessa é que no sábado ninguém vai faltar.
Interessa no sábado mas interessa hoje também. Apareçam! O evento será bonito e com portismo a rodos.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,721
o preço do terreno não tem a ver com o tamanho do mesmo mas o que se pode lá fazer.

se o terreno da Gaia tem 30 ha mas a internvencao possível é em 10. Pagaste 4 milhões por 10ha e não por 30ha

obviamente bem mais caro do que pagamos à câmara.

em relação ao terreno da ABB mais caro ou mais barato não sabemos. Tal como o terreno da Gaia este terreno tem um índice de utilização menor por causa dos vestígios.
queres factos?
Os terrenos de Gaia são de 30Hectares, 19hectares uteis para o CAR
Os terrenos da Maia são 24hectares, 21 hectares uteis para a Academia

É que são ela por ela ... Ambas é para recinto desportivo. Num tens até um pavilhão ... Noutro tens os campos envacalitados uns em cima dos outros ...

Repara que em 19Hectares são 5 campos+pavilhão
Nouro são 21hectares e 10 campos, é isso? Mais um mega hotel ... Enfim ...

Só come palha quem quer ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,721
Não entendo isto, juro que não entendo. E é dos pontos onde o AVb me tem desiludido um pouco no discurso, quase que desculpando o que se passa hoje na prospeção, vindo com o discurso dos clubes empresa, dos passes partilhados…

Ainda há um ano e pouco o Enciso foi por 10M para Inglaterra. É inacessível?
Ainda há pouco mais de meio ano o Varela veio para cá. Antes o Diaz ou o Militão.
Mas são raridades.


Ao assumirmos que temos atuado mal no mercado, devemos partir do princípio que o mercado nos é inacessível ou que estamos a trabalhar mal? É que eu sempre me inclinei para a 2a opção.

É mais difícil mas continua a ser muito possível.
Mais que possível, é obrigatório.

Achar que vamos lá apenas com a formação é muito difícil.
Achar que para o ano quase basta a formação é para lá de utópico.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Basta ver o Alcaraz, no qual estivemos interessado ..
Para já tinhamos os intermediarios a inflacionar o preço
Depois não temos €€€ e então era difícil ser respeitado ... por isso acabou por ir para a Premier League ou foi por 10/12M€ ... E para nos já se falava em 15M€
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,872
2,049
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
queres factos?
Os terrenos de Gaia são de 30Hectares, 19hectares uteis para o CAR
Os terrenos da Maia são 24hectares, 21 hectares uteis para a Academia

É que são ela por ela ... Ambas é para recinto desportivo. Num tens até um pavilhão ... Noutro tens os campos envacalitados uns em cima dos outros ...

Repara que em 19Hectares são 5 campos+pavilhão
Nouro são 21hectares e 10 campos, é isso? Mais um mega hotel ... Enfim ...

Só come palha quem quer ...
Ganhando o AVB porque não alterar o projeto e fazer lá tb o CAR?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.