#Basquetebol NBA - 2023/2024

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,051
7,765
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Nurse pede timeout 2 vezes 🤷‍♂️

Uma delas com o Maxey com a bola agarrada no chão
Anyway a azia já me passou

Se nós perdermos a série não me importo que seja contra vocês porque são a única equipa que pode assustar os Celtics a sério

Mas é uma pena ter de andar com o Embiid a jogar ao pé coxinho
Oh pá, mas se vires as imagens focadas no Nurse, o homem anda ali a fazer pump fake de timeout durante nao sei quantos segundos, numa pilha de nervos. Naquela situaçao de altíssima pressao para os árbitros, é natural que nao corra bem.

Enfim. Concordo com uma coisa, gostaria de ver um Embiid mais perto dos 100%, desde que os Knicks ganhassem na mesma :)
Outra coisa : adoro o Maxey. Falta-lhe um bocadinho de caparro para ganhar as divididas (teve uma com o Deuce e depois no lance decisivo com o Hart) mas é um jogador maravilhoso.
 
  • Like
Reações: jcmp17

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,051
7,765
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Foi o que eu disse. Nao discuto o agarrao do JB, é nítido. Mas antes já o Maxey tinha empurrado o Hart com as 2 maos, era ofensiva clara.
Só discordo com a potencial falta do Hart, ali acho que é um lance normal de basket e o Tyrese flopou para sacar a falta.

Honestamente? Sou super biased por razoes óbvias, mas respeito que os árbitros deixem jogar mais nos PO. Já viste as horas de montagens e documentários que teríamos perdido nos últimos 30 anos se tivessem marcado falta ofensiva ao Reggie Miller quando o gajo empurrou o Greg Anthony (acho eu) antes de receber para o triplo decisivo no MSG naquele imbróglio dos 825 pontos em 3 segundos? :)
Ou o push do MJ no Byron Russell?

Tá fixe assim.
 
  • Haha
Reações: jcmp17

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,336
1,352
Já vivi para ver o Luka ver o Luka ser um lockdowm defender nos playoffs


O resto é o normal, um assassino no clutch.


Ps- O jogo do Harden é horrível de ver, que foul bait!
Como no jogo 1 o que se passou na primeira parte foi fora do normal, essa falta de pontos desse trio contra o Doncic também vai mudar. Vai ser uma serie animada.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Como no jogo 1 o que se passou na primeira parte foi fora do normal, essa falta de pontos desse trio contra o Doncic também vai mudar. Vai ser uma serie animada.
Sinceramente acho que vai a 7.

Os Mavs precisam que os role guys estejam a um bom nível ofensivamente para ganhar o matchup.

Quanto aos Clippers necessitam de um Leonard com mais andamento, estava muito enferrujado ontem

Acho também que quem sair deste matchup é finalista de conferência.
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,444
3,698
Se o FO dos Lakers continua com este treinador (que, repito, tem contrato até 2026) não tenho moral para estar aqui a queixar-me dos árbitros ou de outra merda qualquer.
Em tempos discuti aqui com o meu amigo @jorgcastro por causa do Vogel, que ele odeia. Eu trocava o Ham pelo Vogel sem pestanejar e depois aí sim, ele teria motivos para chorar...
Chorar ainda mais?!?!…
Mantenho a minha proposta… pelo Lue ou pelo Spoelstra, colocava o Grayson Allen ou o Royce O’Neale para adoçar a troca…
A pior equipa da NBA, apurada para os play-offs, em to… ontem, foram 20… no gm1, foram 15… 20 to, para mais de 30 pontos… exercício simples: se tivessem sido 10, convertidos a 50%, tinha dado para ganhar…
DBook e KD com 28 FGA… Doncic, 26, Murray, 24, Lebron+AD, 38…
O meu viés pode ser grande, mas um Spoelstra com este roster dos Suns, no mínimo, chegava à final contra Boston… o mesmo Spo com o roster dos Lakers não conseguiria passar os Nuggets… só se o Lebron tivesse menos 2 ou 3 anos…
Para mim, esta é a grande diferença…
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,645
22,022
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Chorar ainda mais?!?!…
Mantenho a minha proposta… pelo Lue ou pelo Spoelstra, colocava o Grayson Allen ou o Royce O’Neale para adoçar a troca…
A pior equipa da NBA, apurada para os play-offs, em to… ontem, foram 20… no gm1, foram 15… 20 to, para mais de 30 pontos… exercício simples: se tivessem sido 10, convertidos a 50%, tinha dado para ganhar…
DBook e KD com 28 FGA… Doncic, 26, Murray, 24, Lebron+AD, 38…
O meu viés pode ser grande, mas um Spoelstra com este roster dos Suns, no mínimo, chegava à final contra Boston… o mesmo Spo com o roster dos Lakers não conseguiria passar os Nuggets… só se o Lebron tivesse menos 2 ou 3 anos…
Para mim, esta é a grande diferença…
Eu tenho para mim, e poderei estar absurdamente errado, que estes Lakers com o Spoelstra eliminavam os Nuggets.
Alguma vez os Lakers com 21 pontos de avanço a meio do 3/4 perdiam?
 
  • Like
Reações: tsilva

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Chorar ainda mais?!?!…
Mantenho a minha proposta… pelo Lue ou pelo Spoelstra, colocava o Grayson Allen ou o Royce O’Neale para adoçar a troca…
A pior equipa da NBA, apurada para os play-offs, em to… ontem, foram 20… no gm1, foram 15… 20 to, para mais de 30 pontos… exercício simples: se tivessem sido 10, convertidos a 50%, tinha dado para ganhar…
DBook e KD com 28 FGA… Doncic, 26, Murray, 24, Lebron+AD, 38…
O meu viés pode ser grande, mas um Spoelstra com este roster dos Suns, no mínimo, chegava à final contra Boston… o mesmo Spo com o roster dos Lakers não conseguiria passar os Nuggets… só se o Lebron tivesse menos 2 ou 3 anos…
Para mim, esta é a grande diferença…
Eu acho que estás a sobreavaliar e muito os Suns.

O Spo ou o Lue fariam mais magia com o roster dos Lakers.

KD é um cupcake que fora da superteam dos GSW nunca foi capaz de ser um alpha dog num contender.

O Beal é um fantasma do jogador que outroura foi.

Depois a conjugação dos 3 é redundante e não há complementaridade entre os jogadores.

Por exemplo não há um único dos três que seja um playmaker por excelência, nem um defensor top.

Por exemplo acho muito mais poderosa a equipa dos Clippers em que tens um Harden que top no pick and roll, e dois two way players de excelência no PG13 e no Leonard.

Ainda têm o Westbrrok a sair do banco a dar-lhes energia. Dizer que os Suns saíram do Oeste com treinador, é a mesma coisa de dizer que o Porto ia à final da Champions se não fosse os penalties.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sou só eu ou tem-se melhorado a olhos vistos nas estratégias defensivas e intensidade defensiva nos playoffs.

Olhando para a amostra que vi, e olhando para % de lançamento dos scorers das equipas a cair a pique, mais os pontos marcados por jogo é sinal de um certo basket vintage,
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,897
46,394
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sou só eu ou tem-se melhorado a olhos vistos nas estratégias defensivas e intensidade defensiva nos playoffs.

Olhando para a amostra que vi, e olhando para % de lançamento dos scorers das equipas a cair a pique, mais os pontos marcados por jogo é sinal de um certo basket vintage,
Os árbitros permitirem mais body check ajuda

Mas é muito mais fácil quando os treinadores têm tempo para preparar uma série que jogar 82 vezes em 6 meses em que não há tempo para treinar
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,049
2,133
Sou só eu ou tem-se melhorado a olhos vistos nas estratégias defensivas e intensidade defensiva nos playoffs.

Olhando para a amostra que vi, e olhando para % de lançamento dos scorers das equipas a cair a pique, mais os pontos marcados por jogo é sinal de um certo basket vintage,
É sempre assim, com muito poucas exceções, e é suposto. Por isso também é que há uma separação clara entre RS e PS. Há razões pelas quais apenas duas mãos cheias, se tanto, de atletas na história podem ser considerados Playoff raisers e o resto cai. Uns mais do que outros, mas o normal é haver uma queda.
A forma como se defende, o detalhe com que se preparam as series, as calls que desaparecem (quem vive de LL então, é extremamente complicado não cair) e o aumento da pressão são as principais.
Resiliência de PS é dos pontos mais relevantes na análise do scoring de um jogador.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
É sempre assim, com muito poucas exceções, e é suposto. Por isso também é que há uma separação clara entre RS e PS. Há razões pelas quais apenas duas mãos cheias, se tanto, de atletas na história podem ser considerados Playoff raisers e o resto cai. Uns mais do que outros, mas o normal é haver uma queda.
A forma como se defende, o detalhe com que se preparam as series, as calls que desaparecem (quem vive de LL então, é extremamente complicado não cair) e o aumento da pressão são as principais.
Resiliência de PS é dos pontos mais relevantes na análise do scoring de um jogador.
Eu sei que historicamente é assim, mas este ano tem sido mais notório.

Já houve mais de um jogo em que ambas as equipas não ultrapassaram os 100 pontos. Não me lembro de tal coisa desde a altura do handcheck.