Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

N10

Arquibancada
24 Agosto 2012
161
108
39
O FC Porto é que tem de decidir se o funcionário fica ou não.
Se o André decidir que não fica, terá o meu apoio.
Em relação a isso acho que estamos todos de acordo. Apartir de agora sabemos que todas as decisões (sejam elas certas ou erradas) serão tomadas a pensar no melhor do nosso clube.
Foram muitos anos a ver o nosso clube a tomar decisões a favor de interesses de terceiros,em que nunca se meteu o Porto em primeiro lugar.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,008
12,263
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Caso não fique , pra mim vinha o Abel Ferreira , gosto da exigência dele , para com os atletas, que não se cale quando é roubado , etc.
O futebol do Abel está longe de ser dominante e cativante, e isto no clube mais estável do Brasil. Tenho sinceramente muitas duvidas quanto à qualidade do Abel fora da America do Sul.
Espero que não seja sequer equacionado para o nosso clube.

P.S. Isso de “não se calar quando é roubado” não pode ser uma das principais exigências para se ser treinador de um clube.
 

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
397
1,371
Uma coisa que me surpreende nisto tudo é os adeptos quererem um treinador estrangeiro.

Ou não sabem o que é este lôdo de campeonato Português ou não têm memória.
Querem que venha um "Lopetegui" para ser comido de cebolada a torto e a direito pelos árbitros , pela cs?

Eu gostava de ver Avb trabalhar com o SC , pelo menos 1 ano, acho que merece um ano sem ter de ser tudo + treinador.
E como acho os 2 competentes e enormes Portistas , acho que teria tudo para dar certo.
Entendo que no futebol , amanha ganhas , ta tudo perfeito, ontem perdeste , eras uma merda.
De relembrar que na época passada o Fcporto vence 3 titulos e ficou a 2 pontos do quarto titulo, numa só época.

Caso não fique , pra mim vinha o Abel Ferreira , gosto da exigência dele , para com os atletas, que não se cale quando é roubado , etc.
Alguma vez viste o Artur Jorge aos gritos depois de ser roubado? A falar sequer de arbitragens? E ganhou 3 campeonatos em 5 anos e uma Taça dos Campeões Europeus. Pura classe!
 
apostador87

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,199
15,933
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Alguma vez viste o Artur Jorge aos gritos depois de ser roubado? A falar sequer de arbitragens? E ganhou 3 campeonatos em 5 anos e uma Taça dos Campeões Europeus. Pura classe!
Tempos diferentes Mike
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,977
2,231
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Uma coisa que me surpreende nisto tudo é os adeptos quererem um treinador estrangeiro.

Ou não sabem o que é este lôdo de campeonato Português ou não têm memória.
Querem que venha um "Lopetegui" para ser comido de cebolada a torto e a direito pelos árbitros , pela cs?

Eu gostava de ver Avb trabalhar com o SC , pelo menos 1 ano, acho que merece um ano sem ter de ser tudo + treinador.
E como acho os 2 competentes e enormes Portistas , acho que teria tudo para dar certo.
Entendo que no futebol , amanha ganhas , ta tudo perfeito, ontem perdeste , eras uma merda.
De relembrar que na época passada o Fcporto vence 3 titulos e ficou a 2 pontos do quarto titulo, numa só época.

Caso não fique , pra mim vinha o Abel Ferreira , gosto da exigência dele , para com os atletas, que não se cale quando é roubado , etc.
O problema de ficar o Sérgio ou vir um treinador estrangeiro,está no perfil feito pelo próprio AVB.
Tem de ser alguém que aposte na formação....
Não sei o que vão fazer.. e mesmo parecendo desleal com o Sérgio, está na hora de ele seguir no caminho dele.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,199
15,933
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Realmente, um SC é que não é comido de cebolada.

As arbitragens têm sido impecáveis!
Este é o problema que eu tenho com a contestação ao Sergio.
Só se agarram aos ultimos 6 meses.

Há tantas variantes numa época.
Claro que não tou satisfeito com o desempenho esta época , mas SC já provou ser competente e muito.

Pelo menos o beneficio da duvida, não?
 
Mr.Ribeiro 46

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,901
4,247
Este é o problema que eu tenho com a contestação ao Sergio.
Só se agarram aos ultimos 6 meses.

Há tantas variantes numa época.
Claro que não tou satisfeito com o desempenho esta época , mas SC já provou ser competente e muito.

Pelo menos o beneficio da duvida, não?
A questão é se acreditas que o treinador que encomendou um artigo para contestar algumas contratações feitas tem o perfil necessário para seguir a nova filosofia do clube.
Sobretudo com essa pérola aí:


Houve, aliás, outro caso parecido com o de Mbemba: o colombiano Matheus Uribe, que também era a prioridade de Conceição. O treinador elogiava a capacidade de jogar do médio, mas sobretudo a capacidade de liderar.


É verdade que saiu para o Qatar por valores astronómicos, e é verdade também que Conceição até indicou Alan Varela para o substituir, mas não teria valido o esforço que o FC Porto fez depois disso para contratar Varela e Nico González?


 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,549
15,865
Vila Nova de Gaia, 1975
Este é o problema que eu tenho com a contestação ao Sergio.
Só se agarram aos ultimos 6 meses.

Há tantas variantes numa época.
Claro que não tou satisfeito com o desempenho esta época , mas SC já provou ser competente e muito.

Pelo menos o beneficio da duvida, não?
O que é que isso tem a ver com o que estavas a discutir?

Convém manter um mínimo de coerência no raciocínio.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,439
2,391
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Espero que o AVB e o Zubi estejam atentos e não desperdicem esta oportunidade de contar com um dos melhores treinadores portugueses da nova geração.

Já agora, que pena não termos ido buscar o Mário Branco em vez do Zubi.

Isto é verdade? Este gajo não tem um único trabalho, enquanto treinador, que o recomende…Começo a achar que a Dianinha anda a pôr-se de joelhos com alguma frequência.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,549
15,865
Vila Nova de Gaia, 1975
A questão é se acreditas que o treinador que encomendou um artigo para contestar algumas contratações feitas tem o perfil necessário para seguir a nova filosofia do clube.
Sobretudo com essa pérola aí:


Houve, aliás, outro caso parecido com o de Mbemba: o colombiano Matheus Uribe, que também era a prioridade de Conceição. O treinador elogiava a capacidade de jogar do médio, mas sobretudo a capacidade de liderar.


É verdade que saiu para o Qatar por valores astronómicos, e é verdade também que Conceição até indicou Alan Varela para o substituir, mas não teria valido o esforço que o FC Porto fez depois disso para contratar Varela e Nico González?


Na mouche!
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
975
2,507
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Este é o problema que eu tenho com a contestação ao Sergio.
Só se agarram aos ultimos 6 meses.

Há tantas variantes numa época.
Claro que não tou satisfeito com o desempenho esta época , mas SC já provou ser competente e muito.

Pelo menos o beneficio da duvida, não?
Há vários problemas na continuidade de SC:
Em primeiro lugar o contrato dele é de 4 anos. Se o AVB não rescindir ele passará a efetivo. Renovar com um treinador por mais 4 anos depois de 2 anos sem vencer um campeonato? Esquece um pouco o nome de SC e pensa se isso é exequível para um clube da nossa dimensão.
Segundo aspeto é precisamente esse. Depois de 2 anos sem vencer um campeonato, a margem para SC é muito curta. O que aconteceria se SC perdesse os primeiros jogos no início da próxima época? A pressão seria logo redobrada.
Terceiro aspeto tem a ver com o próporio perfil do SC. Goste-se ou não ele é uma pessoa com a qual deve ser muito difícil trabalhar. Se reparares nos clubes onde passou saiu sempre em clima de guerrilha com a administração. Acredito que ele muitas vezes não é pior no nosso clube porque deve mesmo muito a Pinto da Costa. Sem esse filtro seria uma bomba prestes a rebentar.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Dragão_lx

Superior
25 Maio 2018
66
47
Não acredito na continuidade do Sérgio Conceição pois acho que nem o treinador nem o AVB tem muita vontade em trabalhar juntos.

Mas acho perfeitamente legítimo que o treinador tivesse preferência por um dos candidatos tal como qualquer sócio. Não significa que sendo agora funcionário do Clube não possa permanecer e dar o seu melhor.

A verdade é que nos últimos anos nunca o Sérgio teve os reforços que queria á disposição atempadamente. Ora por falta de dinheiro para pagar os jogares, ora por falta de capacidade negociál ora por ambas.

O que teria sido esta época com Nico e Varela desde início no Plantel para se ambientar?

Fora a decisão de não contratar o Moutinho no início da época que achei que foi uma má decisão do treinador a verdade é que ele tem feito muito e com muito pouco.

Nem tudo pode correr sempre bem e não há treinadores que não errem. O que temos de perceber é se caso não fique se temos algum melhor em carteira. E sinceramente não vejo muitos. E que tenhamos capacidade para contratar agora infelizmente muito poucos conhecendo a realidade do clube em ter de trabalhar com poucos recursos financeiros.

Este ano não podemos errar. Ter um treinador com a qualidade do Sérgio Conceição que já conhece bem o clube e os jogadores seria a meu a melhor decisão.
 
Última edição:
  • Love
Reações: Miguelfcp80