#HóqueiEmPatins Carlo Di Benedetto

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,677
1,443
“Com o apoio dos adeptos fica mais fácil”

Carlo Di Benedetto perspetiva o FC Porto-CE Noia, da 8.ª jornada da Champions de hóquei (quinta-feira, 20h30)

A oitava jornada da Liga dos Campeões de hóquei em patins reserva um duelo entre o FC Porto e o CE Noia a partir das 20h30 desta quinta-feira no Dragão Arena (Porto Canal). Focado em “fazer as coisas bem para sair do jogo com a vitória”, Carlo Di Benedetto garante que “com o apoio dos adeptos fica sempre mais fácil” atingir os objetivos. “É um jogo muito importante para a nossa classificação, precisamos mesmo destes três pontos, por isso espero que venham ao Dragão Arena”, apela o avançado francês.

Lutar até ao fim
“Sabemos que temos três jogos até ao fim da fase de grupos e se ganharmos os três garantimos o apuramento para a próxima fase. O lugar em que ficaremos já não depende de nós. Resta-nos fazer o nosso trabalho e ganhar os três jogos, no fim veremos em que lugar ficamos e contra quem vamos jogar.”

A primeira mão
“Fizemos um bom jogo, tivemos momentos bons, mas eles aproveitaram os poucos erros que cometemos e isso não pode acontecer. No jogo em casa deles tivemos muito tempo de ataque, muito tempo com a bola, mas eles apanharam-nos no contra-ataque e em erros nossos. Eles jogam muito com o jogador interior, com remates de fora, bolas enroladas para desviar, por isso vamos ter algum cuidado. Acima de tudo, queremos focar-nos em nós próprios e em fazer as coisas bem para sair do jogo com a vitória.”

Rafa e Telmo lesionados
“Mesmo estando menos, temos de treinar igual. Temos de andar. Temos de ter mais cuidado com a recuperação e focar-nos nisso, porque é verdadeiramente importante. Sabemos que temos dois jogadores lesionados e esses momentos unem mais a equipa. Estamos num momento mais difícil, com jogadores de fora, e queremos muito que as coisas corram bem. Estamos unidos e vamos ultrapassar este momento difícil todos juntos, é isso que as grandes equipas fazem.”

Apelo aos portistas
“É um jogo muito importante para a nossa classificação, precisamos mesmo destes três pontos e sabemos que com o apoio dos adeptos fica sempre mais fácil. Se puderem, peço-lhes que venham ao Dragão Arena.”

PATO

Superior
12 Junho 2021
60
70
Isto é a minha opinião e portanto vale o que vale, mas Carlo di Benedetto e Xavier Malian a nivel de todas as modalidades no nosso clube são os nossos melhores jogadores e aqueles que mais reencarnam o verdadeiro espirito do dragão e do que é ser Porto!!

• Like
Reações: Azul Escuro

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
2,019
4,085
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Isto é a minha opinião e portanto vale o que vale, mas Carlo di Benedetto e Xavier Malian a nivel de todas as modalidades no nosso clube são os nossos melhores jogadores e aqueles que mais reencarnam o verdadeiro espirito do dragão e do que é ser Porto!!
Eu diria que há mais, em diferentes modalidades saindo da cena do futebol:

Andebol: Rui Silva, Daymaro Salina, Iturriza, Fábio Magalhães...
Basket: Miguel Maria, Landis, Miguel Queiroz...
Volei: Joana Resende...
Mesmo no Hoquei, temos o Rafa e o Gonçalo...

Há muito Porto em diferentes modalidades e diferentes pessoas que dão tudo pela nossa equipa.
E ainda bem 💙

• Like
Reações: Paudragao71

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,412
17,603
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu diria que há mais, em diferentes modalidades saindo da cena do futebol:

Andebol: Rui Silva, Daymaro Salina, Iturriza, Fábio Magalhães...
Basket: Miguel Maria, Landis, Miguel Queiroz...
Volei: Joana Resende...
Mesmo no Hoquei, temos o Rafa e o Gonçalo...

Há muito Porto em diferentes modalidades e diferentes pessoas que dão tudo pela nossa equipa.
E ainda bem 💙
Escolheste aí perfis quase diametralmente opostos.

Se usarmos uma determinada bitola, seja o sentir o Clube, ou o dar tudo em campo, ou a garra ou outro qualquer, não consegues juntar essa malta toda nessa bitola única.

• Like
Reações: BM

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,183
3,683
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana

Se usarmos uma determinada bitola, seja o sentir o Clube, ou o dar tudo em campo, ou a garra ou outro qualquer, não consegues juntar essa malta toda nessa bitola única.
Daymaro e Queiroz claramente são dos melhores exemplos disso tudo.

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
2,019
4,085
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Daymaro e Queiroz claramente são dos melhores exemplos disso tudo.
A minha "bitola" foi representar o clube, sentir o clube, seja em atitudes de campo ou em longevidade e permanência no clube.

Por exemplo o contexto do Daymaro e do Queiroz. São duas personagens históricas no andebol/basket ao nível do nosso clube. Estão no clube há anos.
Mas atenção é só a minha opinião.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,677
1,443
“Estes três pontos são muito importantes”

Carlo Di Benedetto perspetiva a deslocação à pista da Oliveirense, da 15.ª jornada do campeonato (domingo, 18h00)

Garantida a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, o FC Porto volta a centrar atenções no Campeonato Nacional, pois a 15.ª jornada reserva uma sempre difícil deslocação ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, onde defronta a Oliveirense (domingo, 18h00, Porto Canal). Carlo Di Benedetto, autor de um póquer frente ao Saint-Omer (4-1), recordou que “jogar em casa de Oliveirense nunca é fácil”, mas com muito foco e “muito rigor” nos dois lados do campo, é possível derrotar uma equipa “candidata ao título”. O FC Porto é 3.º classificado, com 33 pontos, menos quatro do que o líder Benfica, enquanto a Oliveirense segue na 5.ª posição, com 26.

A vitória sobre o Saint-Omer
“Foi um jogo muito bom da nossa parte. Sabíamos que precisávamos da vitória e foi o que fizemos. Conseguimos construir uma boa vantagem que nos permitiu gerir, pois levamos muitos jogos em cima com dois jogadores lesionados. Estamos com o plantel mais curto e é bom podermos gerir ao máximo nos jogos.”

Os quatro golos marcados
“Sinto-me bem. Neste mês de fevereiro estou a voltar a ser o jogador que gosto de ser e sinto-me muito bem. Não basta estar bem, estou cá para ganhar todos os jogos e tento ajudar a equipa o máximo possível nesse aspeto.”

A deslocação a Oliveira de Azeméis
“Jogar em casa de Oliveirense nunca é fácil. O histórico recente diz isso mesmo. O FC Porto teve lá uma vitória pela margem mínima e os últimos jogos também não foram nada fáceis. É sempre um adversário difícil, especialmente em Oliveira de Azeméis. Sabemos que agora vamos jogar em casa de um dos candidatos ao título, porque a Oliveirense é candidata ao título, e sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Vamos ter de entrar muito focados, com muito rigor e fazer as coisas que devem ser feitas, tanto no ataque como na defesa. Temos de nos ajudar muito uns aos outros, pois estes três pontos são muito importantes.”

O calendário não dá tréguas
“Já estamos habituados a jogar duas vezes por semana. Agora só pensamos no jogo do domingo. No jogo do Barcelos começaremos a pensar no domingo à noite ou na segunda-feira de manhã. Temos três pontos muito importantes que temos de ir buscar e só temos de estar focados nisso.”

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,425
7,889
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O Carlo não muda de atitude consuante o adversáriol... Sempre em maxima rotaçao, seja com o Barcelona, seja com o carcavelinhos... é isto que o diferencia de outros jogadores do nosso plantel...
Uma diferença de atitude que faz muita diferença em vários desempenhos coletivos e resultados.

Adoro outros ali mas acho importante entrar mais alguém de qualidade mas também de personalidade e gana permanente. Para também espicaçar esses "poderes" e conforto instalados e entesar sempre a equipa. Não acho que será Manrubia.

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,426
1,444
Lisboa
Uma diferença de atitude que faz muita diferença em vários desempenhos coletivos e resultados.

Adoro outros ali mas acho importante entrar mais alguém de qualidade mas também de personalidade e gana permanente. Para também espicaçar esses "poderes" e conforto instalados e entesar sempre a equipa. Não acho que será Manrubia.
Também acho que não será Manrubia. Rafa costuma em termos de atitude, ser também exemplar. Eu sonhava com o Carballeira para o lugar do Lamas, caso ele venha a sair (Tenho gostado muito dele). Para a frente de ataque...Marti Casas?

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,425
7,889
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Também acho que não será Manrubia. Rafa costuma em termos de atitude, ser também exemplar. Eu sonhava com o Carballeira para o lugar do Lamas, caso ele venha a sair (Tenho gostado muito dele). Para a frente de ataque...honestamente não sei....
Sim, Rafa, está mais velho mas põe tudo também.

Carballeira, adoro. É um touro de técnica, alma e raça. Líder por natureza. Como dá patins, pernas e corpo às bolas, como vai no corpo a corpo e a destreza que foi afinando para, como defesa, marcar tanto e tão variado.
Vê-lo comemorar intensamente esses cortes contagiando toda a equipa, é único. A forma como depois vibra ao limite e ajoelha em delírio com cada golo, é outra dimensão.
Já tem 29 anos e contrato com o Liceo até 2027. Teve aquela lesão horrível quando ainda estava no Reus mas recuperou rápido e para melhor tecnicamente com Copa. Ar de falso lento mas que acho que se acabaria por adaptar ao maior ritmo do hóquei português. Mas já devia ter vindo, mais cedo.
Lamas não sei se sairá. Apesar da utilidade preferia a sua substituição, se realisticamente se encontrasse melhor considerando timings e contratos.

Mais para a frente está difícil.
O Dava Torres também do Liceo, alma gémea de Carba na atitude, já está lento e pesado, e não faz match com o que precisamos.
Eu gostava do Navarro. Parece algo introvertido, não será um contagiador por natureza, mas tem raça e técnica agressiva no jogar. Devia espicaçar atitudes também. Mas parece que vai voltar ao Sporting.
Deixámos "fugir" o Bessa, que joga bem picado.
Não sei como está o contrato do Gil no Valongo.
Há ainda mais alguns mas ainda com dúvida se pegam mesmo em equipa grande e a poderem demorar a crescer.