Despedidas do mundo dos vivos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,237
17,198
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Chego a casa após uma endoscopia dolorosa, estava a aquecer leite e ao mesmo tempo ligo a tv e sei aquilo que todos sabem, esqueço o exame que tinha feito 25m antes e fico em choque.
Morreu um homem bom que lutava contra um mundo cada vez pior, ainda ontem falou não desistiu até morrer de querer um mundo melhor.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
41,869
39,958
52
Moimenta do Douro
Chego a casa após uma endoscopia dolorosa, estava a aquecer leite e ao mesmo tempo ligo a tv e sei aquilo que todos sabem, esqueço o exame que tinha feito 25m antes e fico em choque.
Morreu um homem bom que lutava contra um mundo cada vez pior, ainda ontem falou não desistiu até morrer de querer um mundo melhor.
As melhoras @Devenish.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,963
4,038
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O Papa que trouxe a Igreja para o século XXI. Espero que as sementes de humildade, empatia, compaixão, amor, paz e altruísmo que plantou por lá consigam gerar sucessores de igual ou semelhante carácter durante muitos anos.

Sempre fui católico só no papel, passando toda a minha vida entre o agnosticismo e o deísmo. O Papa Francisco permitiu que me aproximasse mais um bocadinho do Cristianismo, numa jornada que não acabou e que ainda não tem uma conclusão definitiva.

Mesmo não sendo católico (na prática), tive o prazer de acompanhar a sua intervenção na JMJ e constatar a diferença relativamente ao seu predecessor, que era sem dúvida um dos maiores filósofos do século XX, mas que não possuía aquelas virtudes que considero fulcrais numa figura da Igreja.

O Papa Francisco lutou muito contra o ultraconservadorismo que assombra o mundo hodiernamente, e conseguiu mesmo afastar essas forças mal-intencionadas dos círculos de poder. A sua ação contra a hierarquia MAGA da Igreja nos EUA, contra o Opus Dei, contra padres pedófilos poderosos e outros tantos exemplos não será nunca esquecida.

Foram 12 anos. Recordo-me ainda hoje da primeira que apareceu, marcando logo uma distinção com um sorriso simples e humilde. Que Descanse em Paz e que Deus o tenha.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,810
11,841
O Papa que trouxe a Igreja para o século XXI. Espero que as sementes de humildade, empatia, compaixão, amor, paz e altruísmo que plantou por lá consigam gerar sucessores de igual ou semelhante carácter durante muitos anos.

Sempre fui católico só no papel, passando toda a minha vida entre o agnosticismo e o deísmo. O Papa Francisco permitiu que me aproximasse mais um bocadinho do Cristianismo, numa jornada que não acabou e que ainda não tem uma conclusão definitiva.

Mesmo não sendo católico (na prática), tive o prazer de acompanhar a sua intervenção na JMJ e constatar a diferença relativamente ao seu predecessor, que era sem dúvida um dos maiores filósofos do século XX, mas que não possuía aquelas virtudes que considero fulcrais numa figura da Igreja.

O Papa Francisco lutou muito contra o ultraconservadorismo que assombra o mundo hodiernamente, e conseguiu mesmo afastar essas forças mal-intencionadas dos círculos de poder. A sua ação contra a hierarquia MAGA da Igreja nos EUA, contra o Opus Dei, contra padres pedófilos poderosos e outros tantos exemplos não será nunca esquecida.

Foram 12 anos. Recordo-me ainda hoje da primeira que apareceu, marcando logo uma distinção com um sorriso simples e humilde. Que Descanse em Paz e que Deus o tenha.
Excelente comentário.

Um homem simples que deixa uma marca profunda no mundo.

Deixa saudades

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,907
6,322
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Nao sendo católico, mas tendo sido educado dessa maneira, acabo a ser de alguma maneira influenciado pela Igreja. E o que o Papa Francisco fez de trazer a Igreja para a modernidade é de louvar. Gostei muito também que desde o inicio tenha posto o foco no que eu acho que é o trabalho principal da Igreja - ajudar quem mais precisa.
Que descanse em Paz! 🙏

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
854
952
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Tudo dito

Enviado do meu 21121210G através do Tapatalk

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
804
1,459
Era bom homem, simples, simpático, com sentido de humor, progressista e nunca deixou que o supremo cargo pontificio lhe subisse à cabeça. Aquele tipo de pessoa que qualquer um gostaria de ter como vizinho ou amigo.

Mas pouco pôde fazer. O mundo continua a seguir o seu curso maligno: os senhores da guerra, as multinacionais gigantescas, as máfias e os gangues cada vez têm mais poder e estragam mais a vida das pessoas e do planeta terra.

Que descanse em paz que bem merece.

Última edição: