#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 32ª J.: FC Porto B-FC Vizela 0-1

Miguel.ip

Arquibancada
31 Agosto 2012
354
170
Noutros tempos, este médio do Vizela, o tal Nascimento, já não saía do Olival sem contrato assinado com o NGC. Dizem-me que é um lampião execrável. Nada que não se resolvesse com água benta e com uma boa limpeza astral.
Lampião até será, de execrável não tem nada...

• Like
Reações: SuzySD
29 Agosto 2022
3,329
3,780
Noutros tempos, este médio do Vizela, o tal Nascimento, já não saía do Olival sem contrato assinado com o NGC. Dizem-me que é um lampião execrável. Nada que não se resolvesse com água benta e com uma boa limpeza astral.
Dificilmente o regime não tem um certo controle sobre ele, aqueles casos típicos de partilha de passe.

• Like
Reações: SuzySD

MAAnada

Arquibancada
26 Março 2016
123
65
Este treinador é Burro que dói, nem vou comentar o que acho do Presidente por o ter mantido no lugar este tempo todo, quando o André Oliveira jogou fizemos os nossos melhores jogos, tirou-o para colocar pinos e agora volta a coloca-lo, tarde de mais...o que serve jogar com 2 trincos quando nenhum tem verticalidade e, em vez de colocar 2 pontas de lança, troca-os!! O filho do roupeiro é BURRO que dói, mas infelizmente também é Burro quem o mantem este tempo todo no lugar!

• Like
Reações: miguel1000

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,685
1,447
“Bês” portistas derrotados em casa pelo Vizela

Equipa visitante levou a melhor, por 1-0, na 32.ª jornada da Segunda Liga

O FC Porto B perdeu neste sábado diante do Vizela (1-0), no Olival, em partida referente à 32.ª e antepenúltima jornada da Segunda Liga. Após este resultado, os Dragões mantêm a 15.ª posição na tabela, com 32 pontos, menos dois do que o Portimonense e mais dois do que 16.º classificado Paços de Ferreira.

Apesar de nenhuma das equipas ter desfeito o nulo na primeira parte, a verdade é que não faltaram lances de perigo em ambas as balizas, nomeadamente na do Vizela, pois pertenceram ao FC Porto B as melhores oportunidades. Ángel Alarcón (21m), João Teixeira (22m) e o estreante William Gomes (32m e 42m) estiveram perto de abrir o ativo, mas faltou acertar a pontaria no momento certo. O Vizela também ameaçou as redes de Samuel Portugal, mas o 0-0 manteve-se até ao intervalo.

A etapa complementar não foi tão animada quanto a inicial e os lances dignos de registo diminuíram de cadência, mas o Vizela não perdoou na primeira vez em que chegou à baliza de Samuel Portugal após o reatamento: Lebedenko cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Vivaldo Semedo, que assim abriu o ativo no Olival (52m). A partir daqui, os Dragões fizeram o que podiam para pontuar, mas os vizelenses, que estão na luta pela subida, geriram a vantagem com mestria, ainda que Brayan Caicedo tenha tido o empate no pé direito já em período de compensação (90m+2)

Na 33.ª e penúltima jornada da Segunda Liga, o FC Porto B desloca-se ao Portimão Estádio para defrontar a Portimonense (data e hora a definir).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-VIZELA, 0-1
Segunda Liga, 32.ª jornada
3 de maio de 2025
CTFD PortoGaia, no Olival

Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
Quarto árbitro: Bruno Costa
VAR/AVAR: Manuel Mota e João Martins

FC PORTO B: Samuel Portugal; João Moreira, Felipe Silva, Gabriel Brás, Kaio Henrique, Domingos Andrade, Castro (cap.), João Teixeira, William Gomes, Ángel Alarcón e Trafim Melnichenka
Substituições: Ángel Alarcón por Tiago Andrade (61m), Castro por André Oliveira (69m), João Teixeira por Brayan Caicedo (78m) e Trafim Melnichenka por Anhá Candé (78m)
Não utilizados: Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, António Ribeiro, Martim Cunha e Gil Martins
Treinador: João Brandão

VIZELA: Ruly García; Rodrigo Ramos, Anthony Correia (cap.), Rhyner, Lebedenko, Schutte, Mörschel, Diogo Nascimento, Damien Loppy, Thio e Vivaldo Semedo
Substituições: Lebedenko por João Reis (61m), Damien Loppy por Prosper Obah (70m), Schutte por Busnic (70m) e Vivaldo Semedo por Batunov (84m)
Não utilizados: Miguel Morro, Marco Tol, Jota Gonçalves, Uros Milovanovic e Sava Petrov
Treinador: Fábio Pereira

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Vivaldo Semedo (52m)
Disciplina: cartão amarelo a João Teixeira (31m), Felipe Silva (71m), Busnic (73m), Anhá Candé (85m)

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,685
1,447
“Estou muito orgulhoso do que a minha equipa fez”

João Brandão acredita que a eficácia fez a diferença na derrota caseira com o Vizela (1-0)

O Vizela levou a melhor sobre o FC Porto B (1-0), no Olival, na 32.ª e antepenúltima jornada da Segunda Liga. Após um encontro decidido pelo golo solitário de Vivaldo Semedo, João Brandão reconheceu que o adversário “teve mais posse de bola” na etapa inicial, mas “as melhores oportunidades foram nossas”. “O golo deles surgiu num momento em que não se esperava, depois fomos atrás e nunca desistimos, mas infelizmente não conseguimos pontuar. Este jogo resume-se à eficácia”, acrescentou o treinador dos “bês” portistas.

Um resumo do jogo
“Estou muito orgulhoso do que a minha equipa fez, fez um trabalho muito bom e teve uma dedicação muito grande às tarefas e aos interesses coletivos. O Vizela procura atrair na primeira fase de construção para depois criar desequilíbrios rapidamente. Sabíamos que não podíamos dar espaços e que não podíamos ficar com a equipa partida, nesse sentido, o plano deu certo na primeira parte. O Vizela teve mais posse de bola, mas as melhores oportunidades foram nossas. O golo deles surgiu num momento em que não se esperava, depois fomos atrás e nunca desistimos, mas infelizmente não conseguimos pontuar. Este jogo resume-se à eficácia.”

Quem saiu do banco, acrescentou
“Demonstra o espírito e o sentido de união que eles têm. Procurámos dar maior mobilidade ao meio-campo e queimar linhas com passes verticais. Passámos o Tiago Andrade para uma zona mais interior e ele conseguiu boas combinações com o Anhá Candé. O Brayan Caicedo também entrou bem e acrescentou verticalidade ao ataque.”

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,447
27,343
Conquistas
1
Parabéns à equipa...
Vergonha para os adeptos que mereceram esta derrota... ficai em casa!

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,432
14,784
Paços perdeu, era fundamental para nós.

Agora não há volta a dar, dos dois jogos que faltam, temos que garantir pelo menos uma vitória num deles..

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,600
5,291
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Estar dependente da vitória no último jogo com as toupeiras deixa-me muito apreensivo ... é que nesta nova realidade os confrontos com eles no futebol nas variadas equipas tem sido absolutamente deplorável.

• Like
Reações: Emanujor

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,208
5,707
Vai ser dificil escapar o playoff. Temos dois jogos complicados e o Paços vai jogar contra equipas em modo férias