Não percebi essa parte...Se tivessemos ganho na Choupana, em Barcelos e ao Santa Clara ainda valeria o risco, mas como não cumprimos a nossa obrigação nesses jogos, ficámos com um 1 pássaro na mão em vez de 2 a voar.
Não percebi essa parte...Se tivessemos ganho na Choupana, em Barcelos e ao Santa Clara ainda valeria o risco, mas como não cumprimos a nossa obrigação nesses jogos, ficámos com um 1 pássaro na mão em vez de 2 a voar.
Champions a fugir, necessidade extra de receita.Não percebi essa parte...
Nem o colega nem eu... Aliás, ninguém viu indicações positivas quaisquer que fossem no Anselmi, nada. Só mesmo o presidente! Estamos todos aqui a questionar-nos. O que é que o Anselmi trouxe de positivo desde que chegou ao comando técnico?Como o Vitor Pereira. Nao vi nada no Anselmi que me de indicaçoes e confiança para apostar nele na proxima epoca
200 mensagens desde que criaste a conta em Abril e sempre a dizer a mesma merda.Fortes sinais negativos e o Presidente não vê isso...
Mais um TIRAÇO noutra época perdida
O Samu vinha de 4 jogos a zero antes do Anselmi entrar.Nem o colega nem eu... Aliás, ninguém viu indicações positivas quaisquer que fossem no Anselmi, nada. Só mesmo o presidente! Estamos todos aqui a questionar-nos. O que é que o Anselmi trouxe de positivo desde que chegou ao comando técnico?
O homem cai aqui no grande FCP de pára-quedas, sem qualquer conhecimento do futebol português, adversários ou do que é o Porto. Ganhou umas medalhazecas sudamericanas e isso deu-lhe logo o direito de vir treinar o Porto.
O problema é que também só vejo jogadores a regredir (Mora é exceção), principalmente o Samu. Foi do dia para a noite neste último então.
E vamos assim, para a próxima época naquela fezada do "pode ser que dê, pode ser que este futebol paupérrimo que temos visto seja culpa dos jogadores, do ambiente, da tática, do cão e o crl a 4.. Do Anselmi não será, não pode, nem teve tempo de melhorar, ou no mínimo, não piorar nem nada."
Que se estoure 100 M€ com esta incógnita (cada vez mais flop que incógnita). Se não dar certo, qsf, paciência.
O samu caiu, mas vinha em queda. Parece que está a voltar a subir de forma.O Samu vinha de 4 jogos a zero antes do Anselmi entrar.
Há quem veja coisas positivas no Anselmi. Além do Mora, Moura subiu muito de rendimento, Fábio Vieira também, varela também (foi suplente do Eustaquio com VB). O Resto mantem-se com excepção do Samu que piorou (já vinha a piorar).
Seria normal que caíssem de forma quando perdem o maestro. É como o PSG, todos jogam melhor quando têm o Vitinha a organizar.
E já agora bem o Anselmi a mandar uns joguitos para o banco.O samu caiu, mas vinha em queda. Parece que está a voltar a subir de forma.
A aura para ti ainda não esgotou ?Vou dizer uma coisa que espero que nunca me venham a cobrar (seria mau sinal):
Se despedirmos o Anselmi seria um dos maiores erros cometidos na história do clube.
Acho que não entrava para o top 50 dos últimos 10 anosVou dizer uma coisa que espero que nunca me venham a cobrar (seria mau sinal):
Se despedirmos o Anselmi seria um dos maiores erros cometidos na história do clube.
Com 5 defesas e dois trimcos como se viu em muitos jogos nao sobram muitos atacantes.Se os atacantes produzissem mais os defesas tinham menos trabalho. Os adversários nem respeitam o nosso ataque e partem para cima com mais regularidade em alguns jogos.
Já uns 3-4 utilizadores recentes no fórum que é o dia todo Assim200 mensagens desde que criaste a conta em Abril e sempre a dizer a mesma merda.
Não te cansas? Que chato. Fica-te antes pelo Twitter.
Vou fazer 60 anos e não tenho a mais pequena dúvida que o Porto nunca foi campeão com um plantel pior que este. Ou sequer igual a este. Aliás, tenho muitas dúvidas, desde que vejo futebol, que alguma vez o Porto tenha tido um plantel pior que este. Os 2 melhores jogadores, de longe, são 2 putos que fizeram ontem, um 18 e o outro 21 anos. Não me lembro de uma coisa assim em toda a minha vida."O FC Porto tem pior plantel que Benfica e Sporting."
Não estás errado — mas estás a dizer meia verdade.
Sim, em profundidade e investimento, o FC Porto está abaixo este ano. Tens pior onze que os Viscondes e pior plantel que o Regime.
Mas isso não justifica jogar pior que o Guimarães, ser dominado pelo Estrela da Amadora, ou precisar que o guarda-redes seja MVP em vários jogos seguidos.
A comparação não deve ser só com os dois rivais internos.
Tem de ser com o patamar onde o FC Porto historicamente se posiciona na Europa — e o nível de exigência que acompanha essa história.
"O Porto vai ficar atrás dos rivais porque o plantel é pior."
O FC Porto já foi campeão com planteis piores. Várias vezes.
E o que venceu foi o trabalho, o modelo bem montado, a ambição, a organização.
A tua lógica parte do princípio de que só ganha quem gasta mais — e isso simplesmente não é verdade. Ajuda, mas está longe de ser tudo.
"O clube não pode depender de descobrir o novo Mourinho todos os anos."
Certo — mas também não pode promover mediocridade embrulhada em projeto.
Não se está a pedir um génio revolucionário.
Pede-se um treinador que monte uma equipa com os recursos que tem e que o clube pode ter. Que leia bem o jogo. Que saiba proteger os seus jogadores. Que saiba reagir.
E isso, desculpa, o Anselmi ainda não mostrou nem um segundo.
Está cá há meses. Treinos limpos. Tempo para trabalhar.
E a equipa só regrediu.
"Preciso de mais jogos para ter certezas."
A realidade não é uma questão de fé.
É de sinais. E os sinais estão à vista.
Desorganização constante.
Mesmos erros defensivos.
Nenhuma progressão ofensiva visível.
E jogadores piores agora do que há dois meses.
Portanto, não
Não é preciso um novo Mourinho todos os anos.
Não é desculpável sofrer golos em vários jogos com os mesmos erros.
E não é aceitável vestir a mediocridade com o manto do “processo”.
Mas é também curioso ver como o discurso muda quando já não há forma de defender o que se vê em campo: passamos do “dêem tempo ao homem” para o “com reforços é que vai ser”.
Mas deixa-me perguntar uma coisa simples — que vale para qualquer treinador:
O que te garante que os reforços que chegam vão render com este contexto?
Não é legítimo pensar que se os jogadores que cá estão — os internacionais, os experientes ou os mais jovens — não se conseguem adaptar nem funcionar com o que é pedido.
É que é fácil dizer “falta um líbero”, “falta um médio para encaixar ali”, “faltam avançados interiores com mais projeção” —
mas olha bem para os que vieram no mercado de janeiro, nem esses jogam regularmente e o onze base vai mantendo na roda do habitual, mesmo quando a resposta dos jogadores é manifestamente curta.
E sabes porquê? Porque talvez o problema não é só “quem joga” — é o “como se joga”.
Se o modelo, como está, não funciona com os jogadores atuais, qual é a garantia mágica de que vai funcionar com os próximos?
Não há risco de esses também parecerem “cepos” 2 meses depois?
Acreditar que tudo vai mudar com reforços é empurrar o problema para a frente.
É tapar com esperança o que já devias estar a ver com os olhos.
O treinador que precisa dos jogadores perfeitos para funcionar… nunca vai funcionar num clube como o FC Porto.
Porque aqui, como sabes, nunca tens tudo. Tens é de saber fazer muito com o que tens.
E nisso, até agora, o Anselmi falhou em toda a linha.
O Toni dava muito jeito tê-lo agora. Alto índice de golo marcado por tempo jogado. E custou poucochinho.Eu não percebo a desculpa do banco. Namaso ou Borges já tavam lá. Só se tão com saudades do Toni e Baró.
O Toni é o dito avançado tesão de mijo. Começa bem as épocas, depois desaparece. No Alavés foi exatamente igual, marcou uns golinhos quando chegou e agora já nem joga. Dificilmente teria feito qualquer diferença esta época.O Toni dava muito jeito tê-lo agora. Alto índice de golo marcado por tempo jogado. E custou poucochinho.
Acho que tens razão o pessoal aqui pensa que o zaidu é o Roberto Carlos, o GB7 o Ronaldinho gaúcho e por aí vai... Tens a pior equipa que vi jogar com as nossas cores, consegue ser pior do que a do Paulo FonsecaVou dizer uma coisa que espero que nunca me venham a cobrar (seria mau sinal):
Factos? Queres que te dê o facto dos nomes de treinadores que tiveram sucesso nessas tais competições que o Anselmi teve o sucesso que dizes?Vou fazer 60 anos e não tenho a mais pequena dúvida que o Porto nunca foi campeão com um plantel pior que este. Ou sequer igual a este. Aliás, tenho muitas dúvidas, desde que vejo futebol, que alguma vez o Porto tenha tido um plantel pior que este. Os 2 melhores jogadores, de longe, são 2 putos que fizeram ontem, um 18 e o outro 21 anos. Não me lembro de uma coisa assim em toda a minha vida.
O Anselmi, antes do Porto, não falhou nada. Ganhou títulos, nacionais e internacionais, pôs no topo uma equipa que estava no fundo. E muito jovem. Contra factos não há argumentos.
É! O Anselmi tem que fazer o milagre de pôr este Porto de cepos a jogar como o Barcelona ou o Liverpool. Porque tem de saber fazer muito com o (muito pouco) que tem... LOL.
Não é o que eu digo, é o que é.Factos? Queres que te dê o facto dos nomes de treinadores que tiveram sucesso nessas tais competições que o Anselmi teve o sucesso que dizes?
Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk