#Voleibol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,756
18,079
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Este ano a concorrência é mais forte, a Shayla e a Saska são bem melhores do que a Kyla e a Brianna. Normalmente, serão as duas titulares, a menos que venha aí mais uma truta, o que acho pouco provável.
Na teoria sim

Mas é lembrar o pedigree da Mercado e da Joseph vs o rendimento de ambas

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
285
254
Na teoria sim

Mas é lembrar o pedigree da Mercado e da Joseph vs o rendimento de ambas
Sim, mas acho que não há esse risco. Como já aqui disse, a Shayla foi titular do 4.ª classificado do campeonato romeno, a 9.ª melhor pontuadora, a 6.ª melhor servidora, a 3.ª melhor bloqueadora e faz parte do Dream Team (melhor central) do campeonato. Estatísticas destas num campeonato muito superior ao nosso não enganam. E a Saska já sabemos o que vale. Se juntarmos a potencial mais valia da Milana na distribuição, ficamos bem melhor (digo eu).

• Like
Reações: kaloo

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
285
254
Milana, Daria e Natalia confirmadas pelas agências das jogadoras no FC Porto para 2025/26
Sei que este teu post já tem uns dias, mas podes dizer onde é que viste essa informação?
Estive a procurar e:
a agência da Milana (Volley Trend Agency) dá as jogadoras todas como "Available", é só escolher :)
a agência da Daria (Image4SportVolley) pede para preencher um formulário para consultar uma jogadora
a agência da Natalia (Team GM) tem como último clube o Levallois Paris Saint-Cloud.

kaloo

Arquibancada
5 Novembro 2024
143
84
Sei que este teu post já tem uns dias, mas podes dizer onde é que viste essa informação?
Estive a procurar e:
a agência da Milana (Volley Trend Agency) dá as jogadoras todas como "Available", é só escolher :)
a agência da Daria (Image4SportVolley) pede para preencher um formulário para consultar uma jogadora
a agência da Natalia (Team GM) tem como último clube o Levallois Paris Saint-Cloud.
Foi precisamente nos sites das agências ao mesmo tempo que o volleybox também deu a mesma confirmação. Pouco tempo depois tudo foi apagado. Penso que na altura própria passei tb essa info...

• Like
Reações: WhiteWolf
WhiteWolf

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
285
254
Em jeito de “silly season” :)

E se, além da Milana Bozic, viesse outra jogadora do Allianz Stuttgart?
E se, ao contrário do que tem sido ventilado, a segunda Oposta vier de um clube que defrontámos este ano na Liga dos Campeões?

Explicação:
Estando o plantel já fechado, é normal que o MC siga/seja seguido no Instagram pelas jogadoras já contratadas, estejam ou não oficiosamente anunciadas. Já o fez no ano passado com todas as estrangeiras antes de serem anunciadas (talvez a Kyla tenha sido exceção por ter sido contratação de última hora).

Fiz uma pesquisa de jogadoras seguidas pelo MC e verifiquei que, além de jogadoras nacionais e algumas internacionais de renome, segue todas as jogadoras que estão/estiveram no FCP nas duas últimas épocas, as quatro novas contratações já conhecidas e ainda duas jogadoras que não vão continuar nos respetivos clubes (também segue a Julia Kavalenka, mas não me parece que seja hipótese; a ser, já teria sido no ano passado):

Kelsey Veltman, Central canadiana de 29 anos, companheira da Milana Bozic no Allianz Stuttgart e seguida também por esta, pela Shainah e pela Victoria Alves; só não segue a Victoria.

Mika Grbavica, Oposta croata de 23 anos, atual segunda Oposta da seleção croata na Golden League, jogou no Calcit Volley (vice campeão da Eslovénia) na última época e contra nós na última jornada da fase de grupos, em que marcou 21 pontos (17 ataques, 2 blocos e 2 ases). Além do MC, segue o Manuel Loureiro e o fcportosports, este último por algum motivo ;).

Por outro lado, o MC não segue nenhuma das outras jogadoras que foram aqui mencionadas: Shirel Ganah, Milica Vukovic e Daria Butkevych (esta nem sequer segue nem é seguida por ninguém ligado ao FCP), o que me deixa cético quanto à vinda de qualquer uma delas.

Claro que isto é só um palpite, não tenho nenhuma informação adicional. Mas, que gostava de as ver cá, sem dúvida. E que a equipa ficaria bem mais forte, também sem dúvida.

Nota: se alguma destas jogadoras aparecer como rumor no Volleybox, a culpa não é minha! :D

Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,756
18,079
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

E se, ao contrário do que tem sido ventilado, a segunda Oposta vier de um clube que defrontámos este ano na Liga dos Campeões?

Explicação:
Estando o plantel já fechado, é normal que o MC siga/seja seguido no Instagram pelas jogadoras já contratadas, estejam ou não oficiosamente anunciadas. Já o fez no ano passado com todas as estrangeiras antes de serem anunciadas (talvez a Kyla tenha sido exceção por ter sido contratação de última hora).

Fiz uma pesquisa de jogadoras seguidas pelo MC e verifiquei que, além de jogadoras nacionais e algumas internacionais de renome, segue todas as jogadoras que estão/estiveram no FCP nas duas últimas épocas, as quatro novas contratações já conhecidas e ainda duas jogadoras que não vão continuar nos respetivos clubes (também segue a Julia Kavalenka, mas não me parece que seja hipótese; a ser, já teria sido no ano passado):

Kelsey Veltman, Central canadiana de 29 anos, companheira da Milana Bozic no Allianz Stuttgart e seguida também por esta, pela Shainah e pela Victoria Alves; só não segue a Victoria.

Mika Grbavica, Oposta croata de 23 anos, atual segunda Oposta da seleção croata na Golden League, jogou no Calcit Volley (vice campeão da Eslovénia) na última época e contra nós na última jornada da fase de grupos, em que marcou 21 pontos (17 ataques, 2 blocos e 2 ases). Além do MC, segue o Manuel Loureiro e o fcportosports, este último por algum motivo ;).

Por outro lado, o MC não segue nenhuma das outras jogadoras que foram aqui mencionadas: Shirel Ganah, Milica Vukovic e Daria Butkevych (esta nem sequer segue nem é seguida por ninguém ligado ao FCP), o que me deixa cético quanto à vinda de qualquer uma delas.

Claro que isto é só um palpite, não tenho nenhuma informação adicional. Mas, que gostava de as ver cá, sem dúvida. E que a equipa ficaria bem mais forte, também sem dúvida.

Nota: se alguma destas jogadoras aparecer como rumor no Volleybox, a culpa não é minha! :D
Excelente trabalho

• Like
Reações: WhiteWolf

PVPC

Arquibancada
28 Outubro 2024
137
154

Explicação:

Louvo a paciência!! 🙂🙂🙂
Amanhã, já sabes…o Pp02 ou Poo2 vai entrar em ação 😂

• Haha
  • Like
Reações: DPF e WhiteWolf

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
285
254
Opostas...

Analisei as estatísticas da Mika (não escrevo o nome completo por motivos óbvios :D) nas competições internas romenas e na Liga dos Campeões e vi os 4 jogos da Croácia até agora na Golden League:

Competições internas: 6.ª melhor pontuadora -> 377/79 pts/sets, média de 4,77 pts/set, apesar de só ter começado a jogar no início do segundo terço do campeonato (a Shainah, em situação idêntica, fez 211/64 pts/sets, média de 3,3 pts/set); consistentemente a jogadora mais solicitada e mais pontuadora da equipa nesses jogos, mesmo tendo como colega a Masa Pucelj, que nos deu "água pela barba" cá e lá e que, na próxima época, vai jogar em Itália.

Champions: melhor pontuadora da equipa nos 3 jogos realizados, com um total de 12 pts contra o Vero Volley, 16 contra o VakifBank e 21 contra nós.

Golden League: titular nos 4 jogos, 32/12 pts/sets, média de 2,67/set. Gostei muito do que vi nesses jogos.

Das hipóteses ventiladas até agora (por mim, já descarto todas com exceção da Nosach), é a minha preferida, de longe. Bem-vinda (espero!), Mika!

Já agora, não faço a mais pequena ideia de quem possa ser a Z4 que falta. Alguém tem palpites?