Em jeito de “silly season”
E se, além da Milana Bozic, viesse outra jogadora do Allianz Stuttgart?
E se, ao contrário do que tem sido ventilado, a segunda Oposta vier de um clube que defrontámos este ano na Liga dos Campeões?
Explicação:
Estando o plantel já fechado, é normal que o MC siga/seja seguido no Instagram pelas jogadoras já contratadas, estejam ou não oficiosamente anunciadas. Já o fez no ano passado com todas as estrangeiras antes de serem anunciadas (talvez a Kyla tenha sido exceção por ter sido contratação de última hora).
Fiz uma pesquisa de jogadoras seguidas pelo MC e verifiquei que, além de jogadoras nacionais e algumas internacionais de renome, segue todas as jogadoras que estão/estiveram no FCP nas duas últimas épocas, as quatro novas contratações já conhecidas e ainda duas jogadoras que não vão continuar nos respetivos clubes (também segue a Julia Kavalenka, mas não me parece que seja hipótese; a ser, já teria sido no ano passado):
Kelsey Veltman, Central canadiana de 29 anos, companheira da Milana Bozic no Allianz Stuttgart e seguida também por esta, pela Shainah e pela Victoria Alves; só não segue a Victoria.
Mika Grbavica, Oposta croata de 23 anos, atual segunda Oposta da seleção croata na Golden League, jogou no Calcit Volley (vice campeão da Eslovénia) na última época e contra nós na última jornada da fase de grupos, em que marcou 21 pontos (17 ataques, 2 blocos e 2 ases). Além do MC, segue o Manuel Loureiro e o fcportosports, este último por algum motivo

.
Por outro lado, o MC não segue nenhuma das outras jogadoras que foram aqui mencionadas: Shirel Ganah, Milica Vukovic e Daria Butkevych (esta nem sequer segue nem é seguida por ninguém ligado ao FCP), o que me deixa cético quanto à vinda de qualquer uma delas.
Claro que isto é só um palpite, não tenho nenhuma informação adicional. Mas, que gostava de as ver cá, sem dúvida. E que a equipa ficaria bem mais forte, também sem dúvida.
Nota: se alguma destas jogadoras aparecer como rumor no Volleybox, a culpa não é minha!