#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Cheue

12 Maio 2016
26,978
42,438
Conquistas
7
109
O problema do Anselmi é operacionalizacao… o Villas-Boas foi comido por um charlatão…

Se eu fizer uma apresentação da minha proposta de jogo e mostrar em vídeos movimentações do Guardiola… e depois eu não conseguir meter uma equipa de futebol a jogar assim na Europa… eu seria um embuste… uma fraude…

O que é que Anselmi implementou até agora que não fosse meter mais um jogador a jogar na zona dos Centrais?
sim, o Anselmi não conseguiu passar nada de jeito para a prática.

mas de qualquer forma também não gosto da ideia paneleira de estar a atrair pressão para sair a jogar no tugão...
e depois acabar a oferecer a bola ao adversário ou sair a jogar com poucos jogadores na frente.
é estar a complicar.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
630
1,448
Confesso que a opinião dos adeptos do Ajax sobre o Farioli me deixam com água na boca.

- Muito carismático, apaixonado e aglutinador;

- Joga em 4-3-3 clássico com um 6 declarado;

- Soube ser pragmático no Ajax e fazer muito com pouco, sendo até algo defensivo;

- É da escola De Zerbi e gosta da criação de espaços na saída de bola por via da atração e da marcação homem a homem a todo o campo (aqui é como o Anselmi).

Têm vários comentários a mostrar isto no link de reddit que deixei acima.

A verdade é que os adeptos do Ajax não ficaram com má imagem do treinador por ter perdido a vantagem que tinha no fim, muito pelo contrário visto que até consideram o segundo lugar um milagre.

Relembrar que o Farioli foi a primeira opção do André à frente do Anselmi.

He over performed in every category after two years of hell at Ajax with multiple managers who couldn’t figure anything with the squad.

He had players who were mid and some subpar but managed to give us hope for full runs.

Isto soa-me muito familiar…

• Wow

Reacher

Arquibancada
11 Maio 2025
331
285
Farioli tem ZERO a ver com o Anselmi. Aqui deve-se pensar que como também é jovem, vai ser mais do mesmo.

Como disse, não acho que seja o que precisamos agora, mas seria um upgrade gigante ao que temos.
A ser esse, alguém sabe se ele é disciplinador ?
Mais que tudo e após limpar os cancros do balneário, tem que existir mão firme no tratamento aos jogadores.

• Like

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,120
16,941
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Farioli tem ZERO a ver com o Anselmi. Aqui deve-se pensar que como também é jovem, vai ser mais do mesmo.

Como disse, não acho que seja o que precisamos agora, mas seria um upgrade gigante ao que temos.
Pode não ter nada a ver, mas tem 120 jogos apenas como treinador principal. Parece me curto... Há outra nuance. Conhecendo as prostitutas que pululam na comunicação social portuguesa, não iria haver uma conferência de imprensa em que o desaire no Ajax não fosse questionado.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,067
66,763
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Confesso que a opinião dos adeptos do Ajax sobre o Farioli me deixam com água na boca.

- Muito carismático, apaixonado e aglutinador;

- Joga em 4-3-3 clássico com um 6 declarado;

- Soube ser pragmático no Ajax e fazer muito com pouco, sendo até algo defensivo;

- É da escola De Zerbi e gosta da criação de espaços na saída de bola por via da atração e da marcação homem a homem a todo o campo (aqui é como o Anselmi).

Têm vários comentários a mostrar isto no link de reddit que deixei acima.

A verdade é que os adeptos do Ajax não ficaram com má imagem do treinador por ter perdido a vantagem que tinha no fim, muito pelo contrário visto que até consideram o segundo lugar um milagre.

Relembrar que o Farioli foi a primeira opção do André à frente do Anselmi.
Se vamos homem a homem com os jogadores que temos vamos ser engolidos como fomos quando o Anselmi tentou meter isso em prática cá

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
232
355
Por norma quando há um despedimento existe um acordo.
O mais comum é o treinador continuar a receber até ter outro emprego.
Ou então acorda um valor de rescisão e fica livre para assinar por outra equipa.

Quando não há acordo o valor total dos salários têm que ser pagos mas exige que o treinador não possa ter outro cargo em qualquer outro clube até ao fim do contrato.

Se o Anselmi reagiu mal e quer receber tudo é porque não tem ambição de ser treinador nas próximas 2 epocas e meia.

Perante tal postura não vejo como uma questão lutar por tudo o que tem direito mas sim uma falta de ambição que prefere ficar parado tanto tempo quando tem uma carreira tão curta.

• Like

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,716
7,855
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Se vamos homem a homem com os jogadores que temos vamos ser engolidos como fomos quando o Anselmi tentou meter isso em prática cá
Mas, também segundo os adeptos do Ajax, o gajo é pragmático e também se adapta ao que tem.

Confesso que fiquei muito bem impressionado com o que li sobre ele.

Visto que os adeptos do Ajax teriam todas as razões para estarem desiludidos depois de perderem um campeonato ganho, é porque o gajo deve ser realmente bom.

• Like

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,716
7,855
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu não conhecia o Farioli, mas a opinião dos adeptos do Ajax deixa água na boca.

A questão é que a dos adeptos do cruz azul também deixava.

Embora o Ajax não seja o Cruz Azul, obviamente.

• Like

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,067
66,763
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas, também segundo os adeptos do Ajax, o gajo é pragmático e também se adapta ao que tem.

Confesso que fiquei muito bem impressionado com o que li sobre ele.

Visto que os adeptos do Ajax teriam todas as razões para estarem desiludidos depois de perderem um campeonato ganho, é porque o gajo deve ser realmente bom.
Se não mudarmos por completo o perfil dos jogadores do plantel pode vir o Guardiola que não ganhamos merda nenhuma

Não vamos ser campeões com Eustaquio, Zé Pedro, João Mário e outros que tais a fazer 2000, 2500 minutos