Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Marco Amorim

Superior
12 Julho 2019
11
1
Então, o pior treinador da história do FC Porto ainda anda por cá? Quando é que isto vai acabar? Estou a ficar preocupado que vamos ter de ficar com ele.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,751
49,091
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ao contrário do que foi dito ontem pela imprensa, nenhuma decisão está tomada...
Depois da reunião, ficou acordado que apenas amanhã haverá uma decisão definitiva...

MA mantém que está comprometido com o projeto e que pode dar a volta à situação...
O presidente não discorda embora entenda que podem não haver condições para se iniciar nova época sem alterações no comando da equipa, por isso, novidades só amanhã a tarde...

Até lá, tudo o que for saindo na imprensa, é pura especulação...
Falso. Alselmi é finito. A decisão está tomada. Apenas se discute a forma de pagamento da indemnização a que ele tem direito.

PEdorido

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
584
419
45
Despedir o Anselmi é um erro, porque não se deu as condições para ele trabalhar e ele já devia estar a preparar uma nova epoca...apenas isso...
Eu acho que se AVB achava antes do mundial que o Anselmi era o treinador do Porto para a proxima epoca, porque razão depois do mundial acha o contrario...

Não fiquei satisfeito com a nossa prestação, mas não acho que seria diferente fosse quem fosse o treinador... é a minha opinião...

Eu sou apologista de que as pessoas precisão de tempo (principalmente quando as coisas estão tão contorvadas com estão neste momento no Porto), se não conseguir que um treinador esteja mais que meia epoca no clube, ele nunca se vai erguer...
Concordo que as pessoas precisam de tempo para fazer o seu trabalho. Discordo de tudo o resto.

O tempo também se merece, conquista-se. Não é por acaso que a esmagadora maioria dos empregos prevê um período de experiência. É aí que se avalia se a pessoa tem ou não capacidade para desempenhar as funções com competência.

Na minha opinião, e creio que é partilhada por grande parte dos adeptos, Anselmi não mostrou absolutamente nada que justificasse esse tempo. Pelo contrário: a equipa regrediu ao longo destes seis meses. Não consigo apontar um único aspeto em que tenhamos melhorado. Sofremos mais golos, marcámos menos, perdemos mais jogos. Estes são os números, frios e objetivos. E se formos para o campo mais subjetivo, o cenário é ainda mais preocupante. O Porto de Anselmi é uma sombra do que se deve esperar de uma equipa do FC Porto: exibições abaixo de medíocres, sem entrosamento, sem automatismos, sem coesão, jogadores desligados, sem empenho. Um vazio. "Fomos competitivos"? Isso é o que dizem os treinadores dos Aroucas da vida quando perdem só por um golo contra um grande.

Nestas condições, manter Anselmi parece-me a aposta mais arriscada, principalmente nos planos desportivo e emocional. Desportivamente, não há garantias de que um novo treinador traga vitórias, mas olhando para os números e para as exibicões, é difícil fazer pior. No plano emocional, Anselmi tem, neste momento, tolerância zero por parte dos adeptos. Ao mínimo erro virão os lenços brancos, os assobios, o nervosismo. E isto numa equipa que já por si é pouco madura e nada estável, tem tudo para correr mal.

A chegada de um novo treinador traria, pelo menos, um novo capital de confiança, algo de que a equipa e os adeptos precisam urgentemente.

Quanto ao impacto financeiro, claro que trocar de treinador tem custos. Mas acredito que o AVB percebe (como qualquer pessoa perceberia) que equilibrar as contas não chega para se manter como presidente. Mesmo que a sua ambição não passe por continuar no cargo, se quiser dar continuidade ao seu projeto, tem de começar a mostrar resultados desportivos.

Última edição:

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,557
2,544
Só tem de jogar quem tem melhor performance... ou Imbula, Oliver, Carmo e Otávio também tinham de ser titulares a força?
Por essa ordem de ideias, o Alenichev teria de ser o titular na vez do Deco, e o Fernando nunca teria sido titular (Bolatti, Prediger, Tomás Costa, Souza, Defour, etc... foram todos mais caros que ele).
A performance do Zé Pedro e do Marcano no mundial de clubes, especialmente com o Al-Ahli... foi de arrepiar... craques.

• Like
Reações: Maressi e Jigen

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,407
6,719
Ele assinou um contrato dias antes das eleições, se quisesse podia ter trazido esse guito embora
Uma mentira contada mil vezes não se torna verdade. Ele assinou um contrato com cláusulas como todos outros contratos, com uma em particular, que só ficaria como técnico se a direção que estava em funções continuasse

• Like
Reações: Jigen

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,131
1,979
35
Porto
Despedir o Anselmi é um erro, porque não se deu as condições para ele trabalhar e ele já devia estar a preparar uma nova epoca...apenas isso...
Eu acho que se AVB achava antes do mundial que o Anselmi era o treinador do Porto para a proxima epoca, porque razão depois do mundial acha o contrario...

Não fiquei satisfeito com a nossa prestação, mas não acho que seria diferente fosse quem fosse o treinador... é a minha opinião...

Eu sou apologista de que as pessoas precisão de tempo (principalmente quando as coisas estão tão contorvadas com estão neste momento no Porto), se não conseguir que um treinador esteja mais que meia epoca no clube, ele nunca se vai erguer...
Obviamente que as pessoas precisam de tempo. Perfeitamente de acordo com isso.

Mas .... Se der para ver que as coisas evoluem de forma positiva. Qual a evolução da equipa deste que Anselmi entrou ? Não importa se o plantel é fraco ou não , porque é obviamente. Mas ... Então para que está lá o treinador ? Não é para disfarçar algumas debilidades que os jogadores possam ter ? Não é permitir que eles estejam confortáveis e minimizados ao erro ?

Que é que se viu no Anselmi ? Diz me algo no jogo que aches que foi positiva. Eu não vejo NADA. ZERO. nickles. Não há absolutamente nada.

O plantel do porto não é assim tão fraco para ser goleado pelo Benfica. Não é assim tão fraco para ser rebentado pelo Kikas do amadora. Não é assim tão fraco para sofrer com nacional em casa , com Moreirense , com Arouca , etc.

Não é assim tão fraco para perder com uma equipa de reformados no mundial em que só 8 defendem. Não é assim tão fraco para não se ganhar a uma equipa egípcia.

Se vocês não conseguem ver isso , que está a frente dos olhos e são ... Factos.

São 20 e tal jogos. A amostra é grande. Ofensivamente o que tínhamos ? Defensivamente ? Os buracos do meio campo. Não estou a falar da qualidade individual dos jogadores . Estou a falar do coletivo e organização que é da responsabilidade do treinador. É zero. Vejam os jogos com calma , pausem , o que quiserem... É de amador!

Por isso claro , da se tempo quando se vê algo a evoluir. Não se viu. Ficar com o Anselmi e podiam vir 10 craques novos. Não ia resultar. Está tão na cara.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,500
12,500

Concordo em parte. Mas aqui o erro principal foi do AVB.
Contratar um treinador a meio de uma época e ainda por cima mudar de tática. Tinha tudo para correr mal e queimou o treinador.
O treinador não teve a inteligência de montar uma equipa às características dos jogadores.
Porquê não manter a mesma tática até ao fim da época e na pré época começar a treinar outro modelo?

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
2,861
1,905
Uma mentira contada mil vezes não se torna verdade. Ele assinou um contrato com cláusulas como todos outros contratos, com uma em particular, que só ficaria como técnico se a direção que estava em funções continuasse
Mas o que o impedia de continuar ?

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,635
7,337
esses preferem ver o clube a perder do que o AVB a ganhar.

Há muitos, ou pelo menos os que existem tentam fazer muito barulho, através das mais diversas narrativas, na maioria das vezes muito mal conseguidas, mas repetidas à exaustão.

Há os que o desejam em silêncio.

Aqueles que tentam disfarçar, mas fazem-no muito mal.

E aqueles que é perfeitamente à descarada.

Andam vários por aqui, para qualquer um desses pontos.

Tal como durante a campanha, continuam sem perceber que a tática comunicacional que usaram não resultou e que continuam a usar não irá resultar.

paulomad80

Arquibancada
9 Novembro 2017
170
243
O homem foi um anjo portanto. Só não entendo uma coisa. Se ama tanto o clube, porque só trabalha nele com a mesma direção?
Ou "amava" apenas a direção e não o clube?

• Like
Reações: Cax80 e Karadavis