Não posso começar porquê? É precisamente o que eu quero saber, porque a memória me pode estar a falhar.
São vários users a dizer que o consideram uma referência e a sugeri-lo para a estrutura. E como para mim é estranho, fiz e faço a pergunta muito simples e direta: o que é que ele fez para merecer tal estatuto? Não é retórica.
Neste plantel, obviamente que é uma referência. Estamos a falar de um jogador que sempre foi um excelente profissional, que sempre deu tudo pela camisola que tinha vestida.
Mais, a última imagem do Marcano (aquela que se costuma dizer como sendo a imagem que fica) é de um jogador de 38 anos, que conseguiu recuperar de uma lesão gravíssima que levaria ao fim de carreira para muitos jogadores bem mais jovens do que ele, voltar a jogar mostrando-se (é subjectivo, mas para mim, facilmente) como o jogador com mais nível do plantel naquela posição...e sendo ainda em vários o jogador que mais garra demonstrou, como se prova no seu último jogo oficial onde foi submetido a um esforço e situações impensáveis numa equipa que se diz profissional, sem nunca quebrar.
Por isso, sim, se a malta mais nova (é não só) não olharem para ele como uma referência, algo vai mal no tipo de pessoas que temos ali dentro do balneário.
E com isto, em nenhum momento estou a dizer que o Marcano seja um jogador de alto nível, porque não o é, mas é um grande profissional.
Agora, se não gostas dele porque não sorri ou porque num festejo de campeão do FCP disse que teve um ano de merda (numa época que esteve quase sempre lesionado, não contribuindo quase nada dentro de campo, querias que dissesse que teve um ano fabuloso?), aí já é contigo.