Grande análise. Falta apenas dizer (escapou à tua inteligência - não sei como):
1. Que nesses 50 milhões de prejuízo estão pelo menos 6.6 milhões de imparidades "encontradas" pela nova gestão. Se calhar sem essas provisões teríamos ficado abaixo dos 50 milhões e não tinhamos tido de pagar esses 750 mil euros. Ou seja conseguiram à última da hora dar a sua contribuição. Mas direcção que entra gosta sempre de carregar o último exercício. Não critico. Todos fazem.
2. O facto de termos de pagar isto tem zero a ver com não investirmos no mercado de inverno. investirmos ou não no mercado de inverno teria zero impacto no pagamento dos 750 mil euros. Mais... não ter investido no mercado de inverno comprometeu o resultado de 2025/2026 o ultimo ano que vai ser medido o buraco. sem champions, sem mundial. Tivéssemos sido apurados para a LC teríamos tido vida muito mais facilitada para atingir o benchmark da UEFA.
Ninguém está a dizer que é fácil o equilíbrio mas orientação tem sempre de ser para a parte desportiva pela simples razão que sem a parte desportiva a financeira está lixada. Não há nada neste anuncio que ilibe os erros desportivos desta época e aliás acho que a haver iludidos estes não estão (graças a Deus) dentro da SAD onde a borrada já foi mais que reconhecida e a limpeza esta em curso.
O facto de este anúncio ter re-excitado alguns foristas que andavam meio murchos só mostra a inocência em que se baseiam as suas ideias. Espero que esse tipo de pensamento (falidos, 8000 euros, re-refundacao) já tenha sido todo exaurido nesta época miserável e que com uma nova equipa e novo frame of mind o nosso presidente aborde esta nova época com a ambição e raiva que merecemos.
e parte disso claro é investir em jogadores de que precisamos. com UEFA a chatear ou não.
O que mais me admira em quem se pretende tão astuto é que esquece:
- nestes milhões estão aquilo que se quiser ver, até porque não inclui cheques carecas, passes hipotecados a empresários, mas inclui juros relativos a +500M de passivo, transferências não efetuadas, tem lá tudo como quiser ver. Nestes milhões não incluem, infelizmente, os salários em atraso. Mas tem uma coisa inequívoca: 50M de dívidas a somar a 500M de passivo.
- não prejudica as escolhas!? Mas o Presidente AVB ganhou alguma coisa em vender Nico e Galeno!? Teve de vender. Por ele, vendia a trupe que lhe deixaram nas mãos como IJaime, Otávio, Pepê, Franco. E era no mercado de inverno que, por tostões, o Presidente AVB ia tirar uns reforços fabulosos!? Ninguém consegue isso mas ele ia fazê-lo por magia!?
Não, não é a investir com a UEFA a chatear que vamos lá. Isso é que meteu o Clube como estava há UM ANO.
Mas essa sua frase "e parte disso claro é investir em jogadores de que precisamos. com UEFA a chatear ou não." é exatamente aquilo que faliu o Clube financeira e desportivamente. É mesmo por isso que 80% dos sócios se revoltaram.
Mas fico a conhecê-lo melhor. Defende com "entusiasmo" a anterior administração. Percebo, revê-se neles. É justo. Revê-se na gestão que hipotecou o Clube. Revê-se na corrida para a frente até deixar de haver Clube.
Eu, simplesmente, não me revejo. E espero que NUNCA o Presidente AVB vá algum dia por esse caminho.