Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

7.83

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.83 Performance da Época
Jogos
2
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,679
24,899
Comunicado do Porto à CMVM sobre a compra da totalidade do passe de Samu:

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (“FC Porto”) vem informar o mercado, os seus Associados, Adeptos e Simpatizantes, bem como o público em geral, que exerceu a segunda opção de compra prevista no Contrato de Transferência com o Club Atlético Madrid (“Atlético Madrid“) para a aquisição, a título definitivo de 15% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Samuel Aghehowa (“Samu”), pelo valor total de 5M€ (cinco milhões de euros). Mais se informa que, no âmbito do exercício antecipado desta opção de compra, e na sequência das negociações decorridas nas últimas semanas entre os dois clubes, o FC Porto acordou com o Atlético Madrid a aquisição adicional de 20% dos direitos económicos que permaneciam na propriedade do Atlético Madrid pelo valor de 7M€ (sete milhões de euros), pelo que o FC Porto passou agora a deter 100% dos direitos económicos do jogador."

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,322
5,687
O clube (ou até o proprio jogador) fazer uma publicaçao a dizer que ta preparado para a proxima época nao quer dizer nada.

Eu acho que é uma aposta do clube numa boa época dele e ficar desde ja com 100% do passe. Mas nao se pode pôr de lado a hipotese de uma possivel venda. Mas nao estou a ver para onde.

32 milhoes é mesmo muita fruta o que é ironico para um clube que esta(va) financeiramente destruido ha tao pouco tempo... Nem sei como é possivel para ser sincero.

Em relaçao ao jogador, a evoluçao tem sido ao contrario. Chegou e deixou agua na boca. Depois, parecia dar vibes de Marega.

Importantissimo o treinador conseguir tirar o maximo do jogador. Na area é um grande bicho. Tem remate rapido e facil e tecnicamente mesmo nao sendo top fora da area, dentro dela tem o desenrasque necessario e um bom sentido do espaço.

Pro ano temos que ver o Samu dos dois primeiros meses toda a época...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,491
17,005
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Não deixava de ter piada chegar aqui alguém e dar 80 pelo Samu enquanto os lagartos andam de mão estendida para o Arsenal lhes dar mais qualquer coisita pelo Jáqueres. 😭

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,132
5,608
Olimpo
Se não for para vender, não faz muito sentido gastar-se já, 7M por 20% do passe de um jogador que já é nosso, quando precisamos de reforçar o plantel com urgência.

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,815
1,786
Braga
Faria sentido haver um negócio em andamento para a sua venda... Ou simplesmente pensar no futuro.

Ele, neste momento, não vale esse dinheiro. Ponto. Nem perto. Mas o mercado é que manda... E o Porto tem noção daquilo que o mercado é capaz de dar por ele.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,805
220,590
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se não for para vender, não faz muito sentido gastar-se já, 7M por 20% do passe de um jogador que já é nosso, quando precisamos de reforçar o plantel com urgência.
E se for para vender daqui a um ano por valores que tornem esses 20% em 15 milhões em vez de 7?

Invictos

Arquibancada
6 Junho 2024
431
710
Esses 7 milhões por 20% foram, pelo que percebi do comunicado, negociados com o atlético de Madrid. Assim sendo, daqui a um ano podiam pedir mais...

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
998
899
Isto cheira a esturro... acho que ainda não encontramos petróleo. Espero que naõ seja sinal que vai embora neste defeso.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,132
5,608
Olimpo
Esses 7 milhões por 20% foram, pelo que percebi do comunicado, negociados com o atlético de Madrid. Assim sendo, daqui a um ano podiam pedir mais...
Ou menos, depende da época que iria fazer o Samu.

A questão aqui é que somos um clube com recursos limitados que precisa urgentemente de reforçar plantel. 7M por 20% do passe de um jogador é inédito em Portugal, avalia o jogador em 35M, acabou por custar 32 no total.

Num ano em que precisamos de reforçar o plantel acho que não faz muito sentido. Se por para vender já, então nada a dizer.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,051
30,495
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ou menos, depende da época que iria fazer o Samu.

A questão aqui é que somos um clube com recursos limitados que precisa urgentemente de reforçar plantel. 7M por 20% do passe de um jogador é inédito em Portugal, avalia o jogador em 35M, acabou por custar 32 no total.

Num ano em que precisamos de reforçar o plantel acho que não faz muito sentido. Se por para vender já, então nada a dizer.
Se acreditas num jogador, iam pedir mais.

Foi jogadoda de antecipação. A meu ver, bem

• Like
Reações: Sangue Azul

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,981
49,816
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Jogador mais caro de sempre do futebol português. A mostrarmos aos montes de merda que andaram meses e meses a fio a dizer que éramos uns pedintes, quem realmente manda. 💪🏽

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
11,029
16,825
Aos que andam mais atentos ao inside do clube, sejam sinceros com a malta, o Samu está a pouco de ser transferido, é isso não é?

• Like
Reações: revigres85