#Futebol Equipa Técnica de Francesco Farioli

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,509
20,051
Acredito que tenha havido diálogo das duas partes sobre o facto deles terem sido colegas do Anselmi e que chegaram à conclusão que o melhor seria "cortar com a ligação" na totalidade. E, como já disse, ainda bem... pois, até lá minha experiência (obviamente que a outro nível), ia haver sempre conversa. Assim cortou-se com isso tudo de uma vez.
Pois..eu quero acreditar que eles não são assim tão úteis para o Farioli nos diversos capítulos do jogo.

• Like
Reações: Regod e Roberto_FCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,818
54,245
A equipa técnica de Francesco Farioli é composta pelos seguintes elementos:

Treinador-Adjunto
Dave Vos

Treinador-Adjunto
Lucho González

Treinador-Adjunto
Lino Godinho

Preparador Físico
Callum Walsh

Treinador de Guarda-Redes
Iñaki Ulloa

Treinador de Guarda-Redes
Diogo Almeida

Analista
Osman Kul

Primeiro post do tópico atualizado.

Desejar boa sorte e as maiores felicidades a estes homens que vão comandar o destino do nosso FC Porto. Muito trabalho, coragem, sabedoria e ambição!

Força!

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,205
1,579
Estou confiante, aliás, estou muito confiante com esta equipa técnica.

São todos minimamente experientes em vários campeonatos europeus e todos eles de várias nacionalidades diferentes ( o que ajuda na minha opinião ) .

Espero que tenham atenção a treinos individuais. Recepção de bola, passe rápido e remates fora de área. É necessário.

Agora é carregar nos treinos. Quero ver fotos com jogadores de caneleiras num treino ou outro, seria bom sinal.

FOOOORZZAAAAA POOORTTTTOOOOOO!!!!! :logo

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,749
2,359
A nova equipa técnica do FC Porto

Dave Vos, Lino Godinho, Lucho González, Callum Walsh, Osman Kul, Iñaki Ulloa e Diogo Almeida acompanham Francesco Farioli

A nova equipa técnica do FC Porto é composta por oito elementos de sete nacionalidades: um italiano, um neerlandês, um argentino, dois portugueses, um inglês, um turco e um espanhol. Dave Vos (Países Baixos), Lino Godinho (Portugal) e Lucho González (Argentina) são os treinadores adjuntos de Francesco Farioli (Itália), Callum Walsh (Inglaterra) é o preparador físico, Osman Kul (Turquia) o analista, Iñaki Ulloa (Espanha) e Diogo Almeida (Portugal) os treinadores de guarda-redes.

O neerlandês Dave Vos, de 42 anos, começou nas escolas do AZ Alkmaar, mudou-se para Amesterdão em 2011, treinou as camadas jovens do Ajax e foi assistente de Mitchell van der Gaag e de Giovanni van Bronckhorst nos seniores. Entre novembro de 2021 e novembro de 2022 trabalhou com o antigo defesa do Arsenal e do Barcelona no Rangers, da Escócia, e regressou ao país natal para comandar os sub-21 do Ajax antes de formar dupla com Francesco Farioli na equipa principal.

O português Lino Godinho, de 39 anos, deu os primeiros passos na formação do Belenenses e foi adjunto do Amora FC antes de rumar ao Catar, onde conheceu Francesco Farioli. Após oito anos nas seleções jovens daquele emirado e na Aspire Academy, regressou à Europa para integrar as equipas técnicas do Grashoppers (Suíça), da Académica de Coimbra, do Veneza e do Torino (Itália).

Lucho González dispensa apresentações. Nascido há 44 anos em Buenos Aires, chegou a Portugal em 2005, fez 241 jogos com a camisola azul e branca e tornou-se um ídolo da nação portista. Desde que pendurou as botas foi treinador adjunto do Athletico Paranaense e do Internacional de Porto Alegre, iniciou o percurso a solo no Ceará, regressou ao Paraná em setembro de 2024 e terminou a época como assistente do compatriota Eduardo Coudet no Alavés, da Liga Espanhola.

O britânico Callum Walsh, de 40 anos, começou como preparador físico dos sub-18 do Liverpool e ocupou o mesmo cargo nas equipas principais do Shewsbury Town, do Cardiff City e do Wigan. Foi fisiologista da seleção turca, cruzou-se com Francesco Farioli na Aspire Academy, regressou a Inglaterra para coordenar a performance física do Huddersfield Town e do Newcastle e voltou à Turquia para reencontrar Francesco Farioli no Alanyaspor, uma parceria reeditada no Ajax.

Osman Kul, de 32 anos, analisou os adversários do Galatasaray entre 2017 e 2020, altura em que se mudou para o Karagümrük e passou a trabalhar com Francesco Farioli. O timoneiro italiano nunca mais prescindiu dos serviços do analista turco, que o acompanhou no Alanyaspor, no Nice, no Ajax e, a partir de agora, também no FC Porto.

O basco Iñaki Ulloa, de 46 anos, formou jovens guardiões em Lezama, a academia do Athletic Bilbao, antes de receber um convite para coordenar o departamento de guarda-redes da Aspire Academy. Em 2018 tornou-se responsável pela mesma área na Real Sociedad.

Diogo Almeida, de 35 anos, é o único elemento que transita das anteriores equipas técnicas azuis e brancas. O treinador de guarda-redes portuense passou pelo SC Braga, Trofense, Rio Ave, Académico de Viseu e AFS antes de ingressar nos quadros do FC Porto no Verão de 2024.

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,509
20,051
Não estou preocupado, ainda mais quando olho para quem estará ao lado dele.
A questão mais relevante até seria o espanhol dado que está há vários anos com o Farioli e por isso conhece muito bem o que ele pretende e como fala espanhol podia ser útil a explicar melhor as ideias do italiano a alguns jogadores que não percebem inglês.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,818
54,245
A questão mais relevante até seria o espanhol dado que está há vários anos com o Farioli e por isso conhece muito bem o que ele pretende e como fala espanhol podia ser útil a explicar melhor as ideias do italiano a alguns jogadores que não percebem inglês.
Isso deixou de ser um problema com o leque de nacionalidades que temos na nossa equipa técnica 😅 todos juntos devem falar prai 10 idiomas...😅

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
19,586
31,174
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Vi mais intensidade no 1º treino da pré-temporada que em todos os vídeos que fui vendo com o Anselmi.
A diferença é doentia, o mister Anselmi foi claramente um erro de casting.
Tenho muita esperança para esta temporada com o Francesco.