Não és polícia. És provedor!
A razão mais factual é meteres em tudo que é conversa que não foste tido nem achado. Esse ressentimento acaba sempre por falar mais alto.
E se fosse a ti não punha tanto a cabeça no cepo pelo portal. Basta ir ao X e ver o que por lá escreve um dos seus co-owners para não espantar algumas coisas que aqui se passam...
Qual ressentimento?
A malta vê cada coisa, pessoaliza cada argumento, cada discussão e troca de ideias de uma forma que assusta mesmo. Sem sentido.
Ressentimento? Mas tu fizes-te alguma coisa assim atroz para se guardarem "ressentimentos"?
Não te estarás a dar valor a mais? E valor a mais a umas conversas de fórum e trocas de opinião que não possuem qualquer poder ou influência factual em nada a não ser em passarmos o tempo e discutir o clube que gostamos?
Que não se baseiam em gostar muito ou pouco do forista A, B ou Z.
Aliás a discordância, ou uma boquita de fórum, não são motivos para ninguém guardar ressentimentos, rancores, nem alimentar e pessoalizar animosidades.
O único motivo seriam possíveis faltas de respeito graves entre pessoas que não é o caso.
Sobre o "meter-me em conversas onde não sou achado", acho que continuas a falhar o conceito de fórum, onde as conversas são abertas, e qualquer um pode interpelar um colega livremente, desde que mantendo algum respeito. Quem quiser ter conversas fechadas, não se mete em fóruns, ou as tem por PM com o forista que quiser, ou então cria grupos fechados através das plataformas disponíveis, que as há, e aí pode aceitar só quem quiser e criarem as câmaras de eco tão e voga como lhes aprouver.
Eu quando me refiro ao Portal refiro-me ao fórum, que é moderado por pessoas independentes de "co-owners" que não têm aqui coutada livre, não devemos viver, pois não considero são, ligados a teorias conspiratórias e de entidades pardas que manifestamente são mais abrolhadas na psique do que manifestadas e imanentes à realidade.
Bem como a aceitação ou não de foristas aqui não deve estar sujeita a escrutínios de alinhamento ou pensamento, isso tornaria uma comunidade aberta, variada, com diferentes correntes de pensamento, que geram troca de ideias, numa comunidade fechada, pouco ou nada democrática com características peculiares de "ismos" que ninguém gosta.
Felizmente não possuo X, e vivo bem sem ele, portanto são coisas e assuntos dos quais me rejubilo de ignorar integralmente.