#Andebol José Luís Ferreira

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,825
“No FC Porto é sempre exigido ganhar”

Dragões recebem o Marítimo Madeira na 21.ª jornada do Andebol 1 (sábado, 15h00)

A 21.ª e penúltima jornada do Andebol 1 traz o Marítimo Madeira ao Dragão Arena (sábado, 15h00, Porto Canal). O recém-regressado José Luís Ferreira, que promete “mostrar o porquê de estar aqui”, acredita que os azuis e brancos vão defrontar “um bom coletivo”, com “bons jogadores”, mas o foco no que “vem aí” é muito grande. À entrada para esta ronda, o FC Porto partilha a liderança da prova com o Sporting, ambos com 55 pontos, enquanto o Marítimo Madeira segue na 4.ª posição, com 48.

A derrota em Kiel
“Entrámos bem e fizemos uma primeira parte muito boa, mas na segunda falhámos muitos remates e o guarda-redes deles esteve muito bem.”

O Marítimo Madeira
“Sabemos que é uma equipa que aposta num ataque de 7x6, o que faz com que tenhamos de correr mais. Temos de ser mais pacientes e concretizar todas as oportunidades que tivermos. Têm bons jogadores, um bom coletivo e um bom treinador.”

Um jogo de cada vez
“Estamos muito focados no que vem aí, mas agora só pensamos no Marítimo Madeira. Para já, vamos dar tudo para ganhar este jogo, depois pensaremos nos seguintes. No FC Porto é sempre exigido ganhar.”

O regresso a casa
“É sempre bom estar de regresso, estou muito contente e vou mostrar o porquê de estar aqui.”

O apoio dos adeptos
“É sempre importante jogar em casa e ter o apoio dos nossos adeptos, por isso deixo-lhes um apelo para que venham ao Dragão Arena.”

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,129
18,740
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Tem estado bem, embora (curiosamente) a amostragem de desempenhos de finalização do posto especifico, seja praticamente nula

Defensivamente é bastante cru, raramente acerta posicionalmente e como ou quando deverá fechar ao meio

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,825
Três Dragões chamados à seleção de andebol

José Luís Ferreira, Pedro Oliveira e Ricardo Brandão vão representar Portugal na qualificação para o Euro 2026

Os pontas José Luís Ferreira e Pedro Oliveira e o pivô Ricardo Brandão integram a convocatória da seleção portuguesa para os duelos frente à Roménia e a Israel, relativos às rondas 5 e 6 da segunda fase de grupos da qualificação para o Europeu de 2026.

Os líderes do Grupo 8 deslocam-se a Constanta para medir forças com a Roménia no dia 8 de maio (17h00) e, três dias depois, defrontam Israel naquela mesma cidade (17h00).

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,825
Quatro Dragões chamados para o Mundial de sub-21

Diogo Rêma, João Magalhães, Ricardo Brandão e José Luís Ferreira vão representar Portugal na Polónia

O guarda-redes Diogo Rêma , o ponta esquerda João Magalhães, o pivô Ricardo Brandão e o ponta direita José Luís Ferreira são os quatro jogadores do FC Porto na convocatória de Portugal para o Campeonato do Mundo de sub-21, que se realiza na Polónia entre os dias 18 e 29 de junho.

A seleção portuguesa, que é orientada por Carlos Martingo, adjunto de Magnus Andersson no FC Porto, integra o Grupo D do Mundial juntamente com Argélia (18 de junho, 10h45), Canadá (20 de junho, 10h45) e Croácia (21 de junho, 13h00). Os dois primeiros classificados de cada um dos oito grupos seguem para os oitavos de final.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,519
58,532
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Até 2028 FC Porto e Zélu renovam contrato

Ponta direita
20 anos
Apontou 50 golos na segunda metade de 2024/25

#FCPortoAndebol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,574
30,565
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É bom jogador e a renovação é positiva...
Mas é também a confirmação de que o Diocou passa a contar como LD.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,825
José Luís Ferreira renova até 2028

Ponta direita apontou 50 golos na segunda metade de 2024/25

Meio ano após regressar ao Dragão, José Luís Ferreira prolongou o vínculo que o liga ao Clube por mais três temporadas e vai continuar a vestir de azul e branco até 2028. 

Natural da Invicta, o ponta direita começou a carreira no Boavista FC e passou ainda pela Associação Académica de São Mamede antes de, em 2018, com apenas 13 anos, se mudar para o FC Porto. Portista “de coração”, o esquerdino fez todo o percurso até se estrear pela equipa principal a 25 de março de 2023. Tinha 17 anos quando faturou por duas vezes numa goleada ao Santo Tirso que lhe permitiu ostentar o estatuto de Campeão Nacional no ano em que o Clube conquistou o Tetra.

De forma a dar continuidade ao desenvolvimento que vinha mostrando na formação e nas seleções jovens - em 2022 ajudou Portugal a alcançar o oitavo posto no Europeu de sub-18 e em 2023 contribuiu com 29 golos para o sexto posto no Mundial de sub-19 -, atravessou a ponte para Vila Nova de Gaia, assinou 27 remates certeiros em 15 jogos na segunda metade de 2023/24, acrescentou-lhes mais 22 que serviram para a seleção de sub-20 chegar à final do Euro e seguiu para Guimarães, onde protagonizou um arranque fulgurante de 2024/25 com 107 golos em 19 encontros que o consagraram como quarto melhor marcador do campeonato.

Privado do lesionado Antonio Martínez, o FC Porto repescou o jovem de 20 anos, que correspondeu às expectativas de Dragão ao peito: em 23 jogos, colocou a bola nas redes adversárias em 50 ocasiões pela equipa principal e ajudou ainda o plantel de sub-20 a sagrar-se Campeão Nacional.

Os bons desempenhos chamaram a atenção de Paulo Jorge Pereira, que lhe concedeu a estreia na seleção nacional em duas partidas de qualificação para o Europeu de 2026 ainda antes de o ver brilhar no Mundial de sub-21, competição em que apontou 36 golos - 13 frente ao Canadá, num jogo em que recebeu o prémio de MVP - e se revelou fundamental para o trajeto luso até à primeira final da categoria.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,825
“É um orgulho renovar com o Clube do meu coração”

José Luís Ferreira está determinado a “lutar para ganhar em todos os jogos”

Acabado de “renovar com o clube do coração”, José Luís Ferreira está focado em “crescer como pessoa e jogador”, “trabalhar sempre a 100% em todos os treinos e jogos” e “lutar sempre para vencer”.

“Muito contente e com muito orgulho” por ter assinado um novo vínculo válido até 2028, o ponta direita quer “ganhar todos os jogos e todas as competições pelo FC Porto”, por isso apela aos adeptos “para aparecerem no pavilhão”: “Com eles é muito mais fácil conseguir vitórias e títulos”.

A continuidade no Dragão
“Estou muito contente e com muito orgulho por renovar com o clube do meu coração. Vou continuar a trabalhar porque, por mim, passo a minha época toda neste grande clube que é o FC Porto.”

A mentalidade certa
“Renovar com o FC Porto traz sempre muita responsabilidade. Entramos em todos os jogos e em todas as competições para ganhar e vamos fazer tudo para o conseguirmos. Vamos lutar sempre para vencer.”

O destaque no Mundial de sub-21
“É verdade que nem toda a gente pensava que íamos ser prata no Mundial de sub-21, mas ao longo dos jogos mostrámos que jogávamos um andebol muito bom e mostrámos as nossas capacidades.”

Motivação extra
“Representar a seleção e ter sido medalha de prata no Mundial foi muito bom. Deu-me motivação para continuar a trabalhar sempre a 100% em todos os treinos e todos os jogos para no final da época festejarmos.”

As metas para 2025/26
“A nível individual, quero crescer como pessoa e como jogador e acho que estou no ambiente certo e no clube certo para isso acontecer. Em termos coletivos, só penso em ganhar todos os jogos e ganhar todas as competições que disputarmos.”

A mensagem para os adeptos
“Apelo aos adeptos para aparecerem aqui no pavilhão. Com eles é muito mais fácil conseguir vitórias e títulos.”

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,129
18,740
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Diria que foi a falta de mãos esquerdas, e ter dois jogadores por posição

Isto porque continuamos a fazer de conta que Diocou é lateral

• Like
Reações: Azul Escuro

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
736
816
Merecido.
Só não entendo porque já está a treinar enquanto o Rêma e o Brandão ainda estão de férias.
Bem sei que não foi no Verão, mas o Rema e o Brandão estiveram no mundial de seniores também... Pode ser isso que leva a que tenham mais dias de férias nesta altura.