#HóqueiEmPatins Pol Manrubia

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,501
58,523
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Bem-vindo, Pol Manrubia! Bienvenido

Defesa/médio
Espanhol
24 anos
Clube anterior: OC Barcelos

#FCPortoHóquei #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: dniestre

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,112
18,715
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não me vou repetir novamente, já disse o que tinha a dizer

Por mim não vinha

Se em pista mostrou ser melhor do que pensava, em particular neste final de temporada, comportamentalmente conseguiu se mostrar ainda pior (não era fácil)

Duração do contrato?

Última edição:

CláudioSR3

Tribuna
14 Novembro 2015
2,543
1,231
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

Por mim não vinha

Se em pista mostrou ser melhor do que pensava, em particular neste final de temporada, comportalmente conseguiu se mostrar ainda pior (não era fácil)

Duração do contrato?

Não é deste tipo de jogadores que gostamos de ter no nosso lado?

Por exemplo, Maxi Pereira?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,253
2,655
Pol Manrubia é reforço para o hóquei

Defesa/médio espanhol, de 24 anos, representava o OC Barcelos

Pol Marubia é reforço da equipa de hóquei em patins do FC Porto para 2025/26. O defesa/médio espanhol, de 25 anos, chegou a Portugal no verão de 2021 para representar o Benfica e manteve-se contratualmente ligado aos lisboetas até ao final desta temporada, na qual atuou por empréstimo no OC Barcelos. Em 2022/23, já tinha sido cedido ao Liceo da Corunha (2022/23).

Antes de se tornar Dragão, Pol Manrubia protagonizou uma grande época ao serviço do OC Barcelos, clube no qual se sagrou campeão europeu ao vencer a Liga dos Campeões precisamente frente ao FC Porto. Autor de 28 golos e 26 assistências em 55 jogos, o hoquista espanhol ajudou os minhotos a chegar à final do Play-off do Campeonato Nacional, uma vez mais frente ao FC Porto, mas desta vez com o título a ficar na Invicta.

Antes de deixar o país natal para prosseguir a carreira em Portugal, Pol Manrubia estreou-se como sénior no CP Vic e ainda passou pelo CP Voltregà antes de duas temporadas a vestir a camisola do Noia, um emblema que habitualmente disputa a Liga dos Campeões.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,922
9,167
43
Porto

Por mim não vinha

Se em pista mostrou ser melhor do que pensava, em particular neste final de temporada, comportalmente conseguiu se mostrar ainda pior (não era fácil)

Duração do contrato?
Vou dar a minha opinião...quase que apostaria que, na altura, foi a forma que ele encontrou para se "defender" perante os seus colegas de equipa e mostrar que o compromisso com a futura equipa não ia fazer com que facilitasse nesses jogos.
É que a (má) agressividade dele foi demasiado evidente e um pouco até fora do contexto, tendo em conta o que se conhecia dele.
É apenas uma teoria, mas é para mim aquilo que faz mais sentido.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,896
7,269
Vou dar a minha opinião...quase que apostaria que, na altura, foi a forma que ele encontrou para se "defender" perante os seus colegas de equipa e mostrar que o compromisso com a futura equipa não ia fazer com que facilitasse nesses jogos.
É que a (má) agressividade dele foi demasiado evidente e um pouco até fora do contexto, tendo em conta o que se conhecia dele.
É apenas uma teoria, mas é para mim aquilo que faz mais sentido.
É razoável essa interpretação...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,253
2,655
“Acredito que vai ser mágico”

Pol Manrubia é reforço da equipa de hóquei em patins para 2025/26

Oficializado como reforço da equipa de hóquei em patins do FC Porto para a época que se avizinha, Pol Manrubia falou de “uma alegria imensa” por se tornar Dragão, mas a “responsabilidade” também é grande. Com o objetivo de “ganhar o máximo de títulos possível para o clube”, o defesa/médio espanhol de 25 anos está ansioso por sentir a “paixão dos adeptos” e a “mística que caracteriza” o FC Porto. “Vou dar tudo por esta camisola e estou muito grato pela oportunidade que o FC Porto me deu. Acredito que vamos festejar muitos títulos juntos”, acrescentou Pol Manrubia.

Feliz por ser Dragão
“A verdade é que, para mim, é uma alegria imensa representar um clube como o FC Porto. É também uma responsabilidade muito grande, mas venho com muita paixão e com o objetivo de chegar aqui e ganhar o máximo de títulos possível para o clube. Tenho a certeza de que vamos fazer coisas muito boas.”

No Dragão Arena para fazer história
“Vim jogar ao Dragão Arena como adversário e a verdade é que, quando havia um golo do FC Porto, muitas vezes sentia essa paixão dos adeptos e essa mística que caracteriza o FC Porto. Senti isso. Estou muito feliz por agora representar estas cores e acho que vai correr muito bem. Estou no melhor momento da minha carreira para vir para cá e vou tentar fazer história neste clube, com estes adeptos. Quando o FC Porto faz um golo, parece que o pavilhão vem abaixo.”

Um autorretrato
“Vir para o Norte foi fundamental para a minha carreira, já me sinto do Norte, sinto que este é o meu espaço. Considero-me um jogador com muita raça, muito intenso e muito rápido também. Sou um jogador de equipa e venho para aqui para ajudar a equipa. Quem ganha são as equipas, não são as individualidades.”

Uma mensagem para os adeptos
“Acredito que vai ser mágico. O que lhes posso prometer é que vamos deixar tudo dentro do rinque e que vamos fazer com que eles venham apoiar-nos, pois não depende só deles, também depende de nós. Temos de jogar bem, de ganhar e de ter a raça que eles gostam. Vou dar tudo por esta camisola e estou muito grato pela oportunidade que o FC Porto me deu. Acredito que vamos festejar muitos títulos juntos.”