Jogo de Apresentação: FC Porto vs Club Atlético Madrid 1-0

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,898
6,885
Essa aversão é a vontade dos adeptos de terem sempre alguém para cascar e "patinhofeiar".

Nem que seja um "outrora heroi".

É a benfiquização do adepto portista. Amante do forno a lenha.
Qual benfiquização? Toda a vida foi assim. Foi o Semedo, foi o Jorge Plácido, foi o Bandeirinha.
O Semedo, então, quase nem podia tocar na bola, era logo assobiado. Estamos a falar dos anos 80.
E se recuarmos no tempo, também se arranja.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,139
1,006
Essa aversão é a vontade dos adeptos de terem sempre alguém para cascar e "patinhofeiar".

Eu quero que o Samu continue a titular e tenho poucas dúvidas que irá fazer melhor. Mas uma coisa é evidente. Ele está com a moral em baixo.

Não por ter falhado este ou aquele golo ou por correr mais ou menos ou por ter falhado este ou aquele passe... esta ou aquela finta... etc

Nota-se em tudo e sobretudo na linguagem corporal dele... parece que há um desânimo e uma tristeza em tudo o que faz...

Villas 71

Superior
28 Julho 2025
97
450
O que mais me impressionou e agradou ontem foi a notória organização defensiva da equipa com um meio campo e defesa composta por jogadores que nunca tinham jogado juntos.
O Atlético não criou um lance de verdadeiro perigo em 90 minutos.
E depois, a capacidade de pressão e a forma como os jogadores, mesmo os "dispensáveis" já interpretam os momentos e os posicionamentos dessa pressão.
É trabalho de treinador conseguir envolver todo o plantel nesse ciclo de aprendizagem.
A época passada foi tão traumatizante que eu não quero elevar demasiado as expetativas mas estou com muito boas sensações

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,355
5,566

Dei like ao teu comentário MAS faço-o SOB PROTESTO!!!

Amante do forno a lenha?
Fdx, há melhor?
Só uma grelha sobre a brasa ou uma panela de ferro sobre o fogo!, lhe chegam aos calcanhares!!

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,355
5,566
Sobre a apresentação, o jogo, os convidados, os dirigentes e adeptos?
Masterclass!!!

P.S. Ó Sôr Presidente de Marinhais e respectiva comandita, metam olho no exemplo do FC Porto!
Nem em ambiente controlado e urbano, se pôs com foguinhos, foguetes e afins...
Até nisso, eleva o Clube!!!

• Like
Reações: pvieira91

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,966
7,466
Depois deste jogo é notório que há 2 ou 3 que devem ser reforçados, mas para mim a posição prioritária deve ser mesma a de ED. Não é por acaso que Namaso entra para ED.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,781
11,298
Italia
Eu quero que o Samu continue a titular e tenho poucas dúvidas que irá fazer melhor. Mas uma coisa é evidente. Ele está com a moral em baixo.

Não por ter falhado este ou aquele golo ou por correr mais ou menos ou por ter falhado este ou aquele passe... esta ou aquela finta... etc

Nota-se em tudo e sobretudo na linguagem corporal dele... parece que há um desânimo e uma tristeza em tudo o que faz...
Há quantos meses?

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,139
1,006
Há quantos meses?
Desde a chegada do Anselmi até hoje. Mas eu dou o desconto relativamente à parte final da época passada. Fora o Mora andava tudo a render metade ou menos e isso nota-se ainda mais numa posição que é particularmente dependente do rendimento colectivo como é a posição de PL.

Ainda acredito que se marcar 2 golos de belo efeito no mesmo jogo volta a engrenar e a jogar com outra cara.

• Like
Reações: Bitaites

Padovano

Superior
9 Julho 2016
95
117
É bom ver-se que a malta esta animada. Basta voltar ao 4-3-3 e fica tudo mais normal na nossa casa.

Nao consegui ver o jogo todo... mas tambem nao e importante. Basta ouvir as pessoas e ler o forum para perceber que a malta esta animada, ainda que ainda falta alguns retoques...

Sinceramente faz nos falta um defesa esquerdo, um medio para jogar a frente da defesa e um extremo direito... e Banco.... o dinheiro nao estica... mas ha 3 perolas que aind apodem sair e provavelmente uma delas vai sair... diogo costa, mora ou samu... um dos tres e que vai equilibrar as contas deste ano... a logica recai no diogo costa mas nao estranharia que por 80 milhoes o Samu saisse.. tem 21 anos. o Mora duvido, porque tem 18 e ainda precisa de crescer.

De resto, ganhar ao Atletico e dificil, jogo de preparação e apresentacao em casa... mas ganhar da sempre moral, principalmente aos adeptos...