#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Blue Special

Tribuna
14 Abril 2016
2,785
5,913
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Não tenho dúvida que estamos no bom caminho.

Ontem, depois do jogo, liguei o rádio assim que cheguei ao carro. Estavam a terminar a emissão na Antena 1 e notava-se logo um tom de voz pesado; estavam a criticar ferozmente jogador a jogador do Atlético de Madrid e concluíram assinalando que a forma como o Atlético se apresentou no Dragão seriam sinais claros de uma época fraca dos pupilos de Simeone.

Depois, assim que cheguei a casa, dei uma vista de olhos sobre o que se disse do jogo nas TV's, não vi mais do que 30', só se falava do Mora ter ficado no banco.

É sinal de que estamos a voltar a bom Porto.
Esses fdp pensavam que estávamos arrumados e que a Santa Aliança ia durar até ao fim dos tempos. PREPAREM-SE CRL ESTAMOS DE VOLTA!!!! Podemos até não ser campeões (a bola é redonda e os padres gostam de rezar missas) mas que vamos LUTAR, não tenho dúvidas nenhumas. Ides sofrer que nem cães!!!

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,354
5,560
Dizer algo que é quase heresia, porque eu, como quase todos por aqui, pedíamos a saída de Gruijc e Pêpe, entre outros!
Alguns já foram e muito bem vendidos!
Outros haverá que devem sair, também. Franco, Ivan, Fábio, Gul ou Namaso.
Zaidu, seria bom sinal, teríamos arranjado um LE mais completo e fiável. O puto Perez, parece-me encaminhado para empréstimo, talvez...

Pêpe?
Todos apontámos, e bem, a ausência de empenho e rendimento. Só que este ano apresenta-se desta maneira e a dúvida, instala-se...
Gruijc?
Não faz um chavelho há anos... Ontem vejo-o a fazer um desarme à central e a querer fazer a bola chegar à frente com propriedade e qualidade. E fico a pensar...
O salário é alto, o rendimento tem sido para lá de preocupante mas a disponibilidade pareceu de outro jogador, que não ele... Não poderá ser ele o 6 sombra. desde que motivado e bem fisicamente?

Parece-me que o treinador está a meter a cabeça dos jogadores no sítio certo, injectando confiança e motivação.
Como os bons treinadores, são capazes de fazer.
É esperar, poderemos ter algumas surpresas inesperadas, de quem já por cá anda há bom tempo...

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
656
1,232
Eu não quero saber se andam dentro ou fora, mas chateia-me esta ideia que muita gente tem que é, sabe tudo até o que aconteceria no futuro.
O que não é futuro nem achismo é que Anselmi não teve, nem de longe nem de perto as condições que o atual treinador tem... o resto fica com quem quer.

Agora concordo: "É melhor arrumarmos esse tema de vez"
O Anselmi é passado
Toda a gente gostaria que ele ele tivesse tido sucesso cá e que hoje estivesse lá a iniciar a epoca (seria um excelente sinal, teriamos feito algo no campeonato e no Mundial) mas nao foi assim.

....tudo correu mal, foi uma má aposta de um treinador que não tinha preparação para pegar no barco...a equipa regrediu, os jogadores regrediram e a confiança estava completamente no lodo, e este ano iriamos começar assim!

Soube-se não cometer o erro de "vamos montar uma equipa a volta deste treinador pois nao teve tempo de implementar as suas ideias bla bla bla"
As ideias não eram adequadas à nossa realidade!
Segundo se consta o homem nem se dignava a analisar os rivais

Fez-se reset e injetou-se sangue novo, nova mentalidade.
TINHA QUE SER

Para já as sensações são positivas.
É fulcral arrancar bem com 3 vitorias.
E FAZER UMA BOA EXIBIÇÃO em alvalade....se possivel com uma vitoria, isto acontecendo damos o boost de confiança que a equipa precisa, para uma epoca que todos queremos que seja um sucesso.

Porque as duvidas e os fantassmas da epoca passada vao surgir na primeira bola ao poste, ou na primeira falha, e no primeiro mau resultado.

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
770
630
França
Nunca vi o Porto tão fraco como com o Anselmi, é verdade é que ficamos encantados com a comunicação e o fato de ter prometido títulos na apresentação…
O Mourinho disse em entrevista ao Cândido Costa, se morres com as tuas ideias és estupido Porque não devias morrer, isso diz tudo.. alguém duvida com um sistema de jogo mais retrancado com William Gomes à direita em 4x4x2 não teríamos feito melhores jogos, chegas a meio da época fazes uns ajustes, não há tempo para mais

Balerion

Arquibancada
3 Junho 2016
204
279
O Porto está numa dinâmica de encarar os jogos amigáveis como jogos a sério e isso é óptimo. A equipa mostra que está num bom processo de evolução, mas não se espantem se nos jogos a doer a equipa sentir mais dificuldades pois os adversários também irão estar num nivel competitivo alto.

Para já a amostra é boa e deixa muita confiança, mas o adepto tem de estar ao lado da equipa nos momentos menos bons.

• Like
Reações: vitor oliveira

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,392
15,264
para já conseguiu que eu fique a contar as horas para o Porto voltar a jogar... coisa que já não me lembro de acontecer.

secalhar no ano do Vitinha..
Epa ao menos já jogamos futebol que era o mínimo que se pedia

Com o anselmi aquilo estava tão mau tao mau que não vi o jogo do mundial contra os egípcios

Era mau demais

Foi a primeira vez que me aconteceu isso

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,948
8,204
Excelente análise, acho q é por aí mesmo. O sistema é mais simples de interpretar e isso cria logo uma confiança mt diferente nos jogadores q faz com que tudo saia de forma mt mais natural.

Acrescentava só q ele parece ter um perfil espetacular de liderança, aquela gente no Ajax parecia morrer de amores por eles entre plantel e adeptos e o próprio Ajax vinha de um contexto similar ao nosso antes dele chegar, o feedback dos adeptos deles é semelhante que ele simplificou mts processos e o plantel comprou a ideia rápido.

Ele estar a tentar contar com todos é importante pq parece claro q percebeu as limitações de cada atleta do plantel e parece estar disposto a potencial ao máximo todos aqueles que tiver.

Acho q desta vez vai correr bem, sem ilusões de maior mas com confiança total no homem
Um dos pontos fortes apontados pelos adeptos do ajax foi a capacidade dele tirar leite de pedra ate daqueles que nem os adeptos contavam com eles. Passo a passo

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
656
1,232
Terás mais uma tarefa sobre-humana nas maõs o clube perdeu um pilar
Segunda-Feira ha jogo e é necessário não só entrar bem como entrar concentrado para honrar o Jorge Costa

Não será facil levantar a equipa deste tiro, perdeu-se a cola entre a direção e a equipa.
Andiamo Mister!

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Terás mais uma tarefa sobre-humana nas maõs o clube perdeu um pilar
Segunda-Feira ha jogo e é necessário não só entrar bem como entrar concentrado para honrar o Jorge Costa

Não será facil levantar a equipa deste tiro, perdeu-se a cola entre a direção e a equipa.
Andiamo Mister!
Tenho a certeza que fará a equipa entrar com o mental reforçado.
Pode parecer frio dizer isto, mas muitas vezes estas infelicidades são usadas para conseguir unir ainda mais um grupo em torno de um propósito.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,639
12,733
Bloqueado porque acabava por ser onde toda a gente escrevia tudo sobre tudo, e não nos tópicos respectivos, e ontem depois das más notícias foi um exagero.
Acho muito bem.
Que se abra só na última semana.
Esta merda não interessa para nada.
Hoje até sonhei com o Jorge Costa e com a morte. Fodasse.
Isto é de malucos.