Jorge Costa - Eterno #2 (1971 - 2025)

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,652
6,049
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Obrigado por tudo Capitão . E um chavão mas a vida é mesmo para aproveitar em cada momento.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,769
31,446
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Estive no Restelo em 2002-2003 se não me falha a memória.

Fomos para o intervalo a perder, num campo onde era o cargo dos trabalhos sair dali vivo.

O Jorge Costa pegou na equipa ao colo marcando 2 golos na segunda parte.

Mais tarde, soube pelo Mourinho numa entrevista que Jorge Costa fez literalmente a palestra ao intervalo.

Isto era Jorge Costa, não era o mais rápido, o mais forte, o mais técnico, mentalmente era uma fortaleza, se fosse um jogador do FM tinha 20 a todas as skill mentais.

Era um super herói no que respeita à superação dos seus limites, tendo recuperado de 3 roturas de ligamentos, uma delas em 3 meses,

Liderava pelo exemplo, pela bravura, pela raça e pelo exemplo que quem via e ouvia só tinha de seguir.

Partiu alguém que era puro ADN do Porto, que deverá ser imortalizado como um dos grandes.

Que a família tenha todo o conforto e paz possível, e que a equipa veja nele uma fonte de inspiração para dedicar os almejados títulos.

Fora isso, um tremendo sentimento de injustiça nessa vida madrasta, que é mais fugaz que um fósforo aceso contra a nortada.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,901
6,488
Unidos , juntos vamos dedicar este campeonato ao Jorge , merece . Fazer o luto , o funeral e depois junto cerrar os dentes e dedicar lhe este campeonato

que descanse em paz
Olhando para o teu nickname, lembrei-me agora que há coisa de uns 31 anos atrás, a época também começou assim. Vencemos 5 campeonatos seguidos. Que assim seja também. Pelo Jorge.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,267
9,498
foi apenas campeão Europeu e estava no 11 titular da final como capitão de equipa em 2003-2004.
Pouca coisa... será sempre um simbolo e um dos melhores jogadores e capitães de sempre do nosso clube.

Sobre ele ficou me na memoria uma entrevista engraçada do Quaresma onde ele falava sobre ele e dizia que em campo apertava com os jogadores como ninguem e quando ele uma vez perdeu uma bola disse:
" cigano, filho da p*** perdeste a bola agora corre para trás!! So queres correr pra frente!"

Descansa em paz lenda!

Última edição:

FCP_Blue_Dragon

Bancada central
30 Abril 2024
1,057
2,086
Há jogadores que ficamos com a ideia que fizeram uma carreira abaixo do que valiam, para mim o BICHO é o maior exemplo do inverso graças à:
Ambição
Abnegação
Confiança
Disciplina
Força da natureza
Liderança
Revolta
Amar o clube.
Ele transcendeu-se durante décadas, lesões e desilusões, voltou sempre mais forte.
Há valores que não cabem dentro de clausulas de rescisão, imortal campeão Europeu que consegue ser maior do que as taças que ergueu, símbolo do nosso PORTO o maior capitão que vi jogar, não me lembro do eterno capitão (JP) a jogar mas jamais esquecerei este IMORTAL Capitão.

O Futebol Clube Porto não fica mais pobre hoje, porque os valores e a herança que o bicho deixou ficarão para sempre no nosso património imaterial.
Ironia do destino, esta época não teremos mesmo a camisola número 2 à vista, mas estará sempre presente dentro de nós adeptos e equipa.
Mostre-se com detalhe aos nossos atletas quem foi este líder.

Última edição: