Jorge Costa - Eterno #2 (1971 - 2025)

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,614
10,486
Conquistas
3
Muito difícil de aceitar isto...

Para mim o capitão mais emblemático de sempre do nosso clube, em menino eras quem eu mais idolatrava.
Não fazias reviengas nem malabarismos e também não era preciso porque fazias muito mais que isso: corpo e alma, davas tudo de ti pelo FCP.

Descansa Bicho, obrigado por tanto PORTO 💙
Com muito respeito pelos outros grandes capitães do nosso clube, Jorge Costa foi e será sempre o meu capitão.

VegaDragon

Superior
24 Julho 2025
3
16
Faleceu uma pessoa boa.

O FCPorto perdeu um ativo incomensuravelmente valioso, além do amor pelo FCPorto era um homem desprendido de valores materiais em prol do clube, era um Homem de confiança do FCPorto.

Aquilo que vimos nos últimos anos é que estes portistas escasseiam, são raros. O poder do dinheiro e o poder de decisão colocou o clube em segundo plano nos últimos largos anos. Jorge Costa era diferenciado entre muitos portistas. Faleceu um bom portista.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,554
24,584
Homem de raça, de entrega incondicional e de uma paixão inabalável com a nossa camisola, Jorge Costa encarnou, como poucos, os valores que desejamos ver reflectidos em qualquer jogador do Futebol Clube do Porto: coragem, lealdade e um inquebrantável espírito de sacrifício. Em cada lance, em cada duelo, víamos muito mais do que um simples jogador — víamos um verdadeiro capitão, não por formalidade, mas por mérito conquistado em campo, alguém que deixava a alma em cada jogo, em cada gesto, em cada momento vivido com a camisola azul e branca.
Saudades eternas.

• Like
Reações: Dagerman e mestre

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,234
4,799
Quando tudo parece que corre bem, acontece isto… descansa em paz. Os meus sentimentos a toda a família e amigos. Mais do que nunca, precisamos de união. Não podemos ser candidatos ao título. Temos de ganhar o campeonato por ele. Não há alternativa.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,661
30,752
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
A vida às vezes é injusta... Grandes homens partem cedo demais...
O nosso Bicho... o meu ídolo nos Lakers dos anos 00, o Kobe...

Há coisas do caralho...

Depois há pessoas imortais, que conhecemos há décadas e sempre nos pareceram idosas. Tipo o Lourenço Pinto ou o Trapattoni que têm uns 340 anos cada um...

Espero que a equipa consiga teansformar a dor em motivação. O Bicho merecia tudo...

rudinavarro

Superior
11 Julho 2025
9
71
Ainda não consigo acreditar nisto. Foda-se!
Desde puto que o meu pai me levava às Antas, acompanhar toda a tua carreira e agora, como dirigente nesta estrutura. Que, obviamente, tem peso por tudo o que o contexto significa. Fizeste parte do rejuvenescimetno do nosso NGC, para além de tudo o que já deste como jogador. Sempre do lado certo, do lado dos valores.
Sem palavras.

Um abraço, Jorge! Que descanses em paz e que o título venha este ano em tua memória. 💙 :bandeiraalt2