Em puro ADN do Porto Jorge Costa e o João Pinto estão taco a taco.Acho que tem uma percentagem de 25% de participação na totalidade dos trofeus do Porto.
Em puro ADN do Porto Jorge Costa e o João Pinto estão taco a taco.Acho que tem uma percentagem de 25% de participação na totalidade dos trofeus do Porto.
É esse sentimentoO que magoa mais é que, por exemplo, nos casos do PdC e do Bibota, estes estavam doentes há algum tempo... era mais ou menos expectável, estavamos um bocadinho mais preparados para a coisa.
Neste caso, o homem estava a dar entrevistas para a tv 4 minutos antes...
Completamente. Quando penso em jogadores que personifiquem a cultura e valores do clube e da cidade, são os únicos dois nomes que me vêm à cabeça. Talvez tenham existido outros antes deles, mas após João Pinto e Jorge Costa mais ninguém e são dois de uma estirpe que este 'mundo' já não fabrica.Em puro ADN do Porto Jorge Costa e o João Pinto estão taco a taco.
Felizmente temos mais - António André é sempre top 3 quando me ocorre "ADN Porto".Em puro ADN do Porto Jorge Costa e o João Pinto estão taco a taco.
Não gosto nada de ver as pessoas dizerem que temos de ganhar o jogo ou o título pelo Jorge Costa. Não usemos, como outros, as nossas figuras como vibradores emocionais para ganhar um jogo. Jorge Costa valia muito mais que um jogo. Pinto da Costa valia mais que um jogo.
Penso que não.Só para ter noção do impacto disto na equipa, os jogadores viram a assistência médica ao Bicho?
Menos mal...Penso que não.
Só gente diretiva.
É por isso que era um líder e um capitão extraordinário. Tinha o dom de entender cada um dos seres humanos com os quais partilhava o dia-a-dia. Mandar todos mandam, mas liderar é para poucos. Não é por acaso que todos, inclusive rivais, falam do Jorge como um grande companheiro e ser humano.
E a do Pizzi com o Paulinho?.Bem, ja agora aqui fica a outra historia que o Candido contou com o Bicho
Um dia apos as Seleccoes, o Jorge na A e o Candido nos Sub 21, o Jorge Costa ofereceu boleia ao Candido para regressar ao Porto, de Lisboa.
O Candido respondeu que se o Sr Jorge nao se importava ele agradecia
E la vieram os 2, mas o Jorge Costa vinha mais agasalhado e o Candido so de polo da Seleccao. Ora o Ar Condicionado vinha nos 16 graus e no maximo, pelo que o Candido vinha gelado mas nunca se queixou. Pararam em Aveiras o Jorge Costa foi a area de servico e o Candido disse que ficava no carro.
Mal pode foi a mala e vestiu um casaco de fato treino apertando mesmo ate cima.
Recomecou a viagem, e uns 5 minutos depois o Jorge Costa olha para ele e pergunta lhe:
” Vinhas com frio?”