Estou absolutamente chocado... Provavelmente o meu jogador preferido do FC Porto. Paz à sua alma..
Pensei nisso durante a tarde. Ele representava o verdadeiro sentido da devoção ao clube. O clube esteve sempre primeiro para ele. Um menino do Porto, que nasceu e cresceu para completar o sonho de erguer os troféus mais importantes do mundo e de os levantar com a braçadeira de capitão.Nunca se vendeu ! O único intuito era ser leal com ele próprio e leal com o FCP . Um senhor! E homens destes não se fazem . Marcam gerações, são diferenciados e actualmente valores como ele representava já não existem. Obrigado Jorge Costa. Definição pura de ser Porto !
Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk
Sérgio Conceição deixou uma emotiva mensagem nas redes sociais a lembrar o amigo e companheiro Jorge Costa, o "capitão que nunca se rendeu", que partiu esta terça-feira, aos 53 anos.
"Fizemo-nos homens mais depressa, prescindimos dos devaneios de juventude para cumprir o sonho de sermos profissionais de futebol. Caminhamos juntos no FC Porto, no Standard Liège, na seleção, conquistámos títulos, partilhámos a fúria pela vitória, nos jogos, nos treinos. Rimos muito, chorámos às vezes, e assim se construiu uma amizade para a vida. E sim, também foste o maior amigo que tive no futebol e quem contigo privou sabe que do teu coração brotava tanta bondade como vontade de ganhar. Descansa em paz Jorge, és e serás sempre o Bicho, o capitão que nunca se rendeu", pode ler-se.[\]
Onde encontro vídeo desse jogo? Nesse link (pelo menos para mim) aparece-me que o Flash não é suportado ou uma coisa assim...![]()
Ficha de Jogo Belenenses 1-3 FC Porto :: SuperLiga 2002/03
Veja a ficha do jogo entre Belenenses e FC Porto, de 19-01-2003. Confira os resultados, estatísticas e momentos importantes deste confronto de SuperLiga 2002/03.www.zerozero.pt
O tão falado jogo do dia de hoje.
Jardel, Wetl, Artur, Jorge CostaEstou sempre com o som dum relato contra o benfica na luz (da época 1996/97) na cabeça:
"É Jorge Costa, o capitão a marcar!"
Sinto exatamente o mesmo. Um abraço.Ponderei antes de escrever isto, mas aqui vai.
Está a bater mais forte a morte do meu capitão do que a do Pinto da Costa.
Foi a minha referência de ser Porto. Mesmo calçado por muitos merdas que vinham a gamela comer, sempre manteve a postura e dignidade. Nunca procurou protagonismo nem se aproveitou do nosso clube.
Sinto-me realmente de rastos. Parece que morreu algum familiar próximo e nunca falei com ele.
Infelizmente é algo que todos deveremos manter presente diariamente no subconsciente.Estava aqui a escrever um testamento, apaguei tudo porque estava a ficar demasiado sombrio.
Lido muito mal com a morte, sinto uma tristeza enorme de ver referências a partir, seja de que área for, mas especialmente quem me "acompanhou" desde miúdo.
Tenho duas filhas pequenas e não consigo conceber isto de sair de manhã com um sorriso na cara e poder nao chegar a casa ao final do dia.
Jardel, Wetl, Artur, Jorge Costa
IstoAté numa tragédia destas há quem procure protagonismo a replicar notícias que estão em todos os órgãos da cs… e quem é banido com jeitinho sou eu.
Acho que agora mais que nunca o André vai querer dar uma alegria, não me admira que o murro na mesa ainda seja maiorSe o AVB quiser levantar o ânimo das hostes outra vez, vai precisar de um golpe de asa... Quem sabe o Ruben fosse isso mesmo..