André Villas-Boas - Presidente

8 Fevereiro 2023
16,156
20,923
Por causa do dia dia quente ele pediu para para ser no interior das instalações, mais concretamente na sala de conferências de imprensa do Olival. Partiu dele esse pedido. Logo após isso sentiu-se mal. A equipa não viu mas apercebeu-se de que algo não estava bem por tudo o que se viveu durante a esses momentos. É traumático para todos os que lá estavam.
E se não tivesse havido entrevista ele estaria a fazer o quê a essa hora, sabe-se?

Já teria saído do Olival?

Micnun

Arquibancada
3 Maio 2012
220
134
Também sou da opinião de que não se deve retirar a camisola 2, contudo, doravante, a braçadeira de capitão do Porto deveria imortalizar o homem e o jogador Jorge Costa e o respectivo número 2, para que nunca se esqueçam do que é ser PORTO e do peso que é ser capitão do NGC. Mais um ídolo que parte.. Descansa em paz meu capitão. Jamais serás esquecido. Juntos seremos mais fortes. Muita força Presidente. 💙

Última edição:

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,909
6,447
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Não há muito a fazer contra o destino.
Só honrar quem partiu lutando pelo nosso amor mútuo, como exemplarmente o fez Jorge Costa.
Seja quem vier para ajudar será sempre isso mesmo, alguém que possa ajudar o nosso Presidente. Importará mais isso do que provas dadas, prefiro de longe alguém em quem confie.
A nós, anonimos e menos anónimos, cabe cerrar fileiras com o nosso Presidente: apoiar sempre que possível e sempre que as nossas possibilidades o permitam. Dentro e fora de casa. Usar com orgulho as cores do nosso coração, dentro e fora dos estádios. Apoiar as iniciativas do clube, que as vezes nada custa financeiramente, mas pode contar para nos fortalecer, adquirir (quem pode) camisolas e artigos para também ajudar financeiramente. Sermos unos entre nós e implacáveis com os rivais dentro do campo.
Ter memória e passar para dentro e para fora o espirito de Jorge Costa, o nosso espírito, para que esteja sempre presente.

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
316
596
Que primeiro ano de presidência, André...
A morte do número 2 - teu e de todos nós - dá à tua missão uma dimensão ainda mais profunda, dramática. Vais ter de te transcender. Vais ter de secar as lágrimas, começar de novo com outro braço direito, honrar a memória do capitão. E tudo isto acontece num dos momentos mais decisivos do ano, em que a presença do teu braço direito era provavelmente fundamental para levar a equipa a bom porto.

Mas agora é momento de luto. Coragem e força.

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
411
230
Sei bem que o nº 2 não é exclusivo do Jorge Costa, outros grandes usaram e honraram essa camisola, mas não me fazia confusão a retirada do nº2, mas não o defendo. Agora acho que se justifica uma homenagem ao Jorge Costa que perdure durante gerações, seja com um busto, ou uma estátua retratando o momento em que ergueu a champions.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,669
808
Genebra

Para desanuviar

• Like
Reações: pauloans
Lewanilson

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,783
3,464
André se me permitires chamar te pelo nome, sei que não chega até a ti, mas um abraço para ti. De todo o universo portista. Numa altura de dúvidas, de indecisões, de uma época que foi desportivamente um fracasso tiveste no Bicho o teu maior amigo e conselheiro. Não quero imaginar o que estás a passar.

Seguiremos juntos André. Pelo Porto, sempre!

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,147
10,697
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Se há coisa à qual o André tem atenção é ao simbolismo, nomeadamente à questão da camisola 2.

Não é por acaso que o ano passado a guardou para um jogador da equipa B, o nosso querido André Castro.

Não é por acaso que este ano não a atribuiu ao Martim, que mesmo sendo um menino da nossa formação, ainda não deu provas de ter a grandeza e estatuto de a representar e dignificar.

Não sou a favor de retirar a camisola 2, e sei que com o Nosso Grande Presidente ela estará sempre bem entregue.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,388
15,256
Eu se fosse o AVB sentia-me completamente sozinho e abalado

O zubi vai embora ou já foi , o Jorge Costa o braço direito foi , quem fica para amparar o presidente??

Nao faco ideia como vai substituir o bicho

Deve estar a passar um tempo mesmo difícil

Tem o peso e a responsabilidade toda em cima dos ombros..

😣😣😣

Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,483
71,234
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O nosso Bicho não precisa que retirem a camisola 2 porque sabe que vai viver dentro de cada um de nós enquanto formos vivos e depois disso através dos descendentes e dos descendentes dos descendentes.

O que ele precisa e merece muito é que esta equipa que ele ajudou a construir erga troféus e lute em campo pelo clube como ele lutou em todos os jogos que fez com a nossa sagrada camisola. O maior "simbolismo" que o clube pode oferecer ao Jorge é continuar a ganhar.

E é isso - não tenho dúvidas - que esta direção e esta equipa vão fazer. Custe o que custar.

Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,169
215,928
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas