André Villas-Boas - Presidente

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,861
6,793
Pinto da Costa descreveu assim a morte de Rui Filipe: "A consternação do falecimento do Ruizinho, como carinhosamente o tratávamos, transformou-se numa total desmotivação e numa permanente tristeza.
Era necessário reagir, criar um factor novo, para, sem nunca esquecer o inesquecível, dar um novo alento ao grupo e aos próprios adeptos.
Os jogadores Yuran e Kulkov tinham sido dispensados pelo Benfica e estavam libertos de qualquer compromisso. Contactei com o seu empresário, Dr. Paulo Barbosa".
O presidente André Villas-Boas vai ter de se assumir como um líder neste momento trágico. Como Pinto da Costa se assumiu há 32 anos.
É preciso arregimentar as tropas, dos jogadores aos adeptos, e transformar a tragédia num momento de união em torno da equipa e do clube.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
769
2,079
Pinto da Costa descreveu assim a morte de Rui Filipe: "A consternação do falecimento do Ruizinho, como carinhosamente o tratávamos, transformou-se numa total desmotivação e numa permanente tristeza.
Era necessário reagir, criar um factor novo, para, sem nunca esquecer o inesquecível, dar um novo alento ao grupo e aos próprios adeptos.
Os jogadores Yuran e Kulkov tinham sido dispensados pelo Benfica e estavam libertos de qualquer compromisso. Contactei com o seu empresário, Dr. Paulo Barbosa".
O presidente André Villas-Boas vai ter de se assumir como um líder neste momento trágico. Como Pinto da Costa se assumiu há 32 anos.
É preciso arregimentar as tropas, dos jogadores aos adeptos, e transformar a tragédia num momento de união em torno da equipa e do clube.
A união parte desde logo de nós, adeptos. Se os FJMs e demais fações que se radicalizaram contra AVB quiserem continuar a manter essa postura, AVB nada pode fazer.

Última edição:

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,615
10,274
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Tem de ser o caminho: fazer das fraquezas forças. O desaparecimento do Jorge causa uma dor tão violenta que tem de ser revertida proporcionalmente na garra do Bicho!

O espírito de guerreiro do nosso Capitão tem de transformar-se no alimento para todos os que representam as nossas cores. Essa é a verdadeira homenagem. Esse é o seu verdadeiro legado!

André, sei que tu, melhor que ninguém, compreendes a essência e o caráter do Jorge Costa. E confio totalmente em ti para, nesta hora de profundo pesar, conseguires transformar em grito de guerra e determinação a dor que todos os Portistas partilham!

DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,900
41,296
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Sou mais um dos que não consegue adormecer... lembranças, pensamentos e choque não o têm permitido.

Aproveito isso para deixar aqui "uma palavra" também para o nosso Presidente, que num instante devastador e cruel perdeu o seu:

Amigo
Braço direito
Cúmplice
Parceiro
Conselheiro
Confidente
Complemento
"Irmão Mais Velho"
Criador de Liderança
Garante de mística
Ídolo
Dador de serenidade
Fio terra
Alicerce
Capitão

Ou seja, todos nós perdemos com a partida súbita do nosso querido Bicho, uma parte indelével e altamente marcante da história do FC Porto, a família incomparavelmente acima dos restantes na dimensão e impacto da perda e vazio deixados, durante o dia devido ao choque e turbilhão de emoções pouco consegui escrever, mas agora acho que seria imperioso lembrar o terramoto que esta tragédia sem tamanho está a ter no caso particular do nosso Presidente e tentar de alguma forma transmitir-lhe apoio, conforto, incentivo e até mesmo carinho, mesmo que de uma forma virtual.

Não estará a passar/irá enfrentar uns momentos, horas e dias nada, mas mesmo nada, fáceis. Muito duro de navegar.

Portanto, caro André... as minhas sentidas condolências, um enorme e apertado abraço e muita força para enfrentar esta "tormenta" de proporções épicas, daquelas que nos marcam a vida para sempre.

O Jorge acreditava em ti, eu também acredito e posso afirmar sem risco de errar que a esmagadora maioria do Universo Portista também acredita... que serás capaz de levar esta enorme nau chamada FC Porto a bom porto, mesmo com mais esta provação pela frente. A ausência física do Jorge no dia a dia vai-se sentir e muito, tanto a nível pessoal como profissional, mas quero acreditar que o apoio dele nunca te (nos) irá faltar onde quer que ele esteja agora, o nosso Dragão Eterno estará sempre a olhar por nós, pelo FCP... o clube que ele tanto ama e de que é a personificação perfeita dos seus valores e mística.

Muita força e coragem, nesta hora muito complicada, André!

Não estás sozinho... nem estarás.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,652
6,049
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Presidente. tem sido um inicio de mandato nada fácil e quando já se respirava um ar bem mais favorável, perdemos o nosso eterno capitão. Que sirva para juntar as tropas e lutar de dentes cerrados como o Bicho gostaria.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,728
23,953
34
Vila Das Aves
A união parte desde logo de nós, adeptos. Se os FJMs e demais fações que se radicalizaram contra AVB quiserem continuar a manter essa postura, AVB nada pode fazer.
Infelizmente até na hora da morte de alguém como o Jorge Costa, um do grupinho do costume teve que dar a sua laracha.

"Não faz sentido retirar o nr.2 das camisolas só porque o Jorge Costa era o nr.2 do atual presidente", palavras do ex-speaker mais bem pago em Portugal.

• Furioso
  • Triste
Reações: pauloans e arichard
29 Agosto 2022
4,802
5,624
Infelizmente até na hora da morte de alguém como o Jorge Costa, um do grupinho do costume teve que dar a sua laracha.

"Não faz sentido retirar o nr.2 das camisolas só porque o Jorge Costa era o nr.2 do atual presidente", palavras do ex-speaker mais bem pago em Portugal.
Eu também acho que não faz sentido retirar o nr. 2, no entanto, longe de ser por essa razão.
Isso é muita filho da putice, usar esse argumento.

• Like
Reações: liebe_fcp

FCP_Blue_Dragon

Bancada central
30 Abril 2024
1,058
2,091
http://instagr.am/p/DM_duAxItcl/
Não sei se aqui foi falado mas nos comentários desta publicação estão a dar a ideia de dar nome ao Olival de Jorge Costa, realmente sendo o local onde partiu, poderia ser o local onde ficaria recordado. Seria uma forma de estar sempre presente e relembrar os seus valores para as atuais e futuras gerações. Há um Centro de Alto Rendimento para fazer e um portista de altíssimo rendimento para homenagear.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,728
23,953
34
Vila Das Aves
Eu também acho que não faz sentido retirar o nr. 2, no entanto, longe de ser por essa razão.
Isso é muita filho da putice, usar esse argumento.
Eu sinceramente estava surpreendido e até feliz com os "lipinhos" da vida, que estavam a portar-se em condições tendo em conta que o Jorge Costa fez sempre parte da lista de AVB.

Mas eis que o ex-speaker tinha que vir meter nojo...é muita dor de corno.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,760
29,838
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não sei se aqui foi falado mas nos comentários desta publicação estão a dar a ideia de dar nome ao Olival de Jorge Costa, realmente sendo o local onde partiu, poderia ser o local onde ficaria recordado. Seria uma forma de estar sempre presente e relembrar os seus valores para as atuais e futuras gerações. Há um Centro de Alto Rendimento para fazer e um portista de altíssimo rendimento para homenagear.
Isso sim, não gosto que se retire números.

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,867
3,084
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Acordei..... A pensar que não passava de um pesadelo.. Mas logo voltou abater aquele momento perplexo e sem noção do ocorrido... Complicado muito complicado.... Sobre o Nosso Presidente nós Portistas não o podemos deixar desamparado temos que nos unir em torno dele e da sua administração... Somos Porto perdemos talvez a nossa maior lenda por tudo o que sempre foi..

Só um aparte e não para armar confusão porque nem estamos nesse direito.... Mas hoje gostava de ver se os Super Dragões amam mesmo o clube.. Mm

• Like
Reações: pauloans

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,366
8,685
Centro de treinos Jorge Costa é mais do merecido, certificar que mulher e filhos ficam "bem" e retirar a camisola 2. Ao jeito do que o Liverpool fez com o Jota.
PS: Dormir esta noite foi do caraças.
A camisola não é retirada quando o jogador morre ainda em atividade?
Depois do Jorge a camisola já foi utilizada por outros jogadores,

Villas 71

Superior
28 Julho 2025
93
413
Morreu o maior (ou um dos maiores) símbolos do clube é a camisola que usava sai.
Se outros depois a usaram não me parece que seja relevante

29 Agosto 2022
4,802
5,624
Não necessariamente, acho eu. É uma coisa muito americanizada essa.

É como eu digo, retirar a camisola número 2 como escolha, em homenagem a Jorge Costa, é perfeitamente aceitável e louvável, eu só acho que a camisola número 2 não está só associada ao Jorge Costa, está associada a João Pinto, que é um dos grandes da nossa história também.

E um dia, oxalá, com 100 anos, também ele irá partir para outro mundo, tal como todos nós.

E também ele será homenageado e recordado como um dos que envergou esse número.

Se fosse o caso de ter sido só o Jorge Costa a ter usado esse número e a se ter destacado como uma lenda do clube, era diferente. Mas não sei, João Pinto também a usou.

Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,760
29,838
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Centro de treinos Jorge Costa é mais do merecido, certificar que mulher e filhos ficam "bem" e retirar a camisola 2. Ao jeito do que o Liverpool fez com o Jota.
PS: Dormir esta noite foi do caraças.
Não acho que se deva retirar o número

Não me faz sentido, foi número de grandes jogadores, é mítica, tem peso

Penso que só devia ser usada após provarem que a merecem.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,760
29,838
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Seria bonito.

E uma bancada também

• Like
Reações: arichard