Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

7.83

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.83 Performance da Época
Jogos
2
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,151
786
Isto cada vez mais parece que a ideia da ida do Samu para Newcastle apareceu do nada e agora anda tudo a pegar nessa ideia - eventualmente sem grande fundamento - e a espalhá-la o que faz com que o número de contas a falar disso dê a entender que é mais real do que realmente é.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,466
8,923
Se a saída do Samu para o Newcastle se confirmar por estes valores, preparem-se para pagarmos acima do valor de mercado pelo substituto. Efeito dominó depois do que o Liverpool vai pagar pelo Isak e pelo valor que o Newcastle eventualmente pagaria pelo Samu. Quem vende sabe que o comprador tem dinheiro e isso, como é normal, inflaciona o negócio.

Com isso quero dizer que o substituto nunca poderá ter valor de mercado muito alto porque pagar mais por quem vale 20M ainda vá mas pagar mais por quem vale 30M ou 40M não faz sentido.
O Paulinho não deve custar mais de 12M.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,466
8,923
Isto cada vez mais parece que a ideia da ida do Samu para Newcastle apareceu do nada e agora anda tudo a pegar nessa ideia - eventualmente sem grande fundamento - e a espalhá-la o que faz com que o número de contas a falar disso dê a entender que é mais real do que realmente é.
fundamento há. Ele está na shortlist do newcastle e os magpies precisam de substituto ao Isak.

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
8,018
7,123
Não acho que sejam verdade estas noticias via X, ainda para mais no timing que saem cá para fora!!
No entanto, a ser verdade, ofereço-me para o levar de carro! Fdsss... é muito papel... Tenho pena que se vá embora, até porque gostava de ver como iria evoluir numa equipa com outros pergaminhos (que parece ser o nosso caso esta época), mas pelos valores que se falam é irrecusável!

• Like
Reações: Regod

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
825
1,446
27 golos não são sinónimo de qualidade num ponta de lança com menos de 23 anos. É oficial. Já li de tudo neste fórum.
Pois, o problema é que não leste nada disso. Ao invés de colocar "não gosto" no comentário, podias argumentar comigo, sem recorrer ao escárnio puro.

Ponto de ordem: o Samu tem inegável qualidade, está ao nível do Porto e eu próprio disse isso no comentário a que te referes.

Apenas afirmei que o mercado anda doido e que as estatísticas não são tudo.

E não são!

O Samu marcou 27 golos.

Dos 27, 18 golos foram marcados até dia 1 de janeiro. Foi uma grande meia época, digna dos 32M que o Porto acabou por pagar por ele.

O problema é que, na restante meia época, que foi muito fraca mesmo a nível geral de performance, só marcou 9 golos.

Dos 9 golos, 5 golos foram de penalti. Em 24 jogos.

Portanto, sim, as estatísticas podem mentir. Mesmo agora, não estamos a ver o Samu em grande forma, está muito trapalhão.

Volto a repetir: tem qualidade para jogar no Porto, mas só segundo esta lógica maluca do mercado é que vale 80M.

70M por ele seriam de aceitar. Tem muito potencial, mas está verde.

• Like
Reações: blue_Dragon

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
825
1,446
Um miudo de 21 anos a marcar 27 golos e com uma segunda metade do campeonato má já foi absurdo, nem quero imaginar quando fizer uma época com rendimento certinho, e então se lapidarem bem o Samu não tenho duvidas que vá ser um avançado de topo mundial.
Não tenho dúvidas de que tem esse potencial.

Não obstante, o mercado anda doido. Anda tudo doido. 80M deviam ser por jogadores de classe mundial, agora qualquer fulano custa isso.

• Like
Reações: Tiago Magalhães

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,716
19,379
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Pois, o problema é que não leste nada disso. Ao invés de colocar "não gosto" no comentário, podias argumentar comigo, sem recorrer ao escárnio puro.

Ponto de ordem: o Samu tem inegável qualidade, está ao nível do Porto e eu próprio disse isso no comentário a que te referes.

Apenas afirmei que o mercado anda doido e que as estatísticas não são tudo.

E não são!

O Samu marcou 27 golos.

Dos 27, 18 golos foram marcados até dia 1 de janeiro. Foi uma grande meia época, digna dos 32M que o Porto acabou por pagar por ele.

O problema é que, na restante meia época, que foi muito fraca mesmo a nível geral de performance, só marcou 9 golos.

Dos 9 golos, 5 golos foram de penalti. Em 24 jogos.

Portanto, sim, as estatísticas podem mentir. Mesmo agora, não estamos a ver o Samu em grande forma, está muito trapalhão.

Volto a repetir: tem qualidade para jogar no Porto, mas só segundo esta lógica maluca do mercado é que vale 80M.

70M por ele seriam de aceitar. Tem muito potencial, mas está verde.
Vamos lá a isto. O Samu é o avançado sub 23 com maior potencial no mercado. Não é um jogador feito, mas é um jogador que com o enquadramento certo será um ponta de lança de elite.
O que eu digo e volto a repetir é que eu não o venderia por 70 milhões de euros. Os 80 já seriam para mim motivo para início de conversa. Não tenho qualquer problema em aceitar outras opiniões quando fundamentadas. E não estamos a uma distância tão grande assim em termos da valorização do jogador.

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
825
1,446
Vamos lá a isto. O Samu é o avançado sub 23 com maior potencial no mercado. Não é um jogador feito, mas é um jogador que com o enquadramento certo será um ponta de lança de elite.
O que eu digo e volto a repetir é que eu não o venderia por 70 milhões de euros. Os 80 já seriam para mim motivo para início de conversa e eu explico porquê.
Calma. Sesko, Ekitiké e João Pedro são melhores que o Samu neste momento e têm maior potencial.

Mesmo um Endrick, que não é melhor que o Samu e que não demonstrou tanto como ele, é tido como tendo maior potencial.

O Samu tem qualidade, mas só num mercado louco é que vale 80M. Eu entendo o argumento de aproveitar o desespero do Newcastle por só o vender por 80M de libras, e até acho acertado.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,716
19,379
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Calma. Sesko, Ekitiké e João Pedro são melhores que o Samu neste momento e têm maior potencial.

Mesmo um Endrick, que não é melhor que o Samu e que não demonstrou tanto como ele, é tido como tendo maior potencial.

O Samu tem qualidade, mas só num mercado louco é que vale 80M. Eu entendo o argumento de aproveitar o desespero do Newcastle por só o vender por 80M de libras, e até acho acertado.
São todos mais velhos que o Samu (excepto o Endrick). E o Ekitiké sai de um clube que tem dado os maiores flopes nos últimos anos no mercado europeu em termos de pontas de lança. Vamos ver como lhe corre o ano no Liverpool.
O Endrick não mostrou nada que justifique o hype.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,386
9,639
acho que se esta a "Endeusar" muito o Samu e coloca-lo num patamar que ainda não é o dele.
Como foi dito em cima começou muito bem tanto no clube como em seleções a marcar varios golos na 1a metade da época mas na 2a foi um desastre porque em 24 jogos marcou 9 golos mas 5 de penalty.

O Samu da 1a metade da época pela idade vale os 80 milhoes de euros mas o da 2a metade talvez nem metade valha.
Tem muita força e finaliza bem mas a falta de tecnica não se aprende e pouco se melhora porque é inato ao jogador, ou se tem desde miudo ou então não se tem.
Como só jogou um ano fico na duvida de qual é o Samu verdadeiro e se derem 80 milhoes por ele seria muito bem vendido e iriamos procurar outro jogador bem mais barato para valorizar.

• Like
Reações: radiohead

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
825
1,446
São todos mais velhos que o Samu (excepto o Endrick). E o Ekitiké sai de um clube que tem dado os maiores flopes nos últimos anos no mercado europeu em termos de pontas de lança. Vamos ver como lhe corre o ano no Liverpool.
O Endrick não mostrou nada que justifique o hype.
Disseste sub 23 - todos têm menos de 23 ou mesmo 23 anos.

O Ekitiké teve 22 golos e 12 assistências, e não foi na liga portuguesa: foi na Bundesliga, bem mais difícil.

Se será flop ou não, não sei, mas neste momento é superior ao Samu e possui maior potencial.

É verdade que o Endrick não justificou o hype que tem.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,543
5,705
acho que se esta a "Endeusar" muito o Samu e coloca-lo num patamar que ainda não é o dele.
Como foi dito em cima começou muito bem tanto no clube como em seleções a marcar varios golos na 1a metade da época mas na 2a foi um desastre porque em 24 jogos marcou 9 golos mas 5 de penalty.

O Samu da 1a metade da época pela idade vale os 80 milhoes de euros mas o da 2a metade talvez nem metade valha.
Tem muita força e finaliza bem mas a falta de tecnica não se aprende e pouco se melhora porque é inato ao jogador, ou se tem desde miudo ou então não se tem.
Como só jogou um ano fico na duvida de qual é o Samu verdadeiro e se derem 80 milhoes por ele seria muito bem vendido e iriamos procurar outro jogador bem mais barato para valorizar.
A técnica aprende-se tal como todo e qualquer skill. Nenhum miúdo nasce com técnica.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,256
4,400
30
Porto
O problema do Samu é querer fazer tudo e querer marcar aos 5 golos por jogo. É demasiado fominhas.

Tem que relaxar, pensar menos em golos, associar-se mais com a equipa e deixar o jogo fluir naturalmente. Os golos acabam sempre por surgir.

Pedro Manuel Bártolo

Bancada lateral
24 Junho 2019
538
737
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto

Certo, mas o Porto da segunda metade da época foi algo mais que apenas sofrível?
Se a equipa não joga, não alimenta o ponta de lança, o que vai conseguir o Samu fazer? Quantos golos marcámos na segunda metade da época? A maior parte dos nossos golos nessa segunda metade foram lances de génio do Mora, não jogadas treinadas, colectivo a funcionar. E o (maior) problema reside aí, ainda que o Samu tenha bastante por onde melhorar.