UEFA Youth League 2025/2026

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,427
74,593
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Basicamente tens uma fase de liga. E um knockout de Campeões que são jogados ao mesmo tempo. O Porto esta no knockout e não joga a primeira ronda (que é jogada durante o matchday 1 e 2 da fase de liga) por a liga Portuguesa ter bom coeficiente então joga a 2a e 3a eleminatoria em vez de jogar as jornadas 3,4,5,6 da fase de liga. Mas depois encontra essas equipa de fase de liga depois quando fore a ronda de 32 logo de seguida
Regras = $+5%(546/34*(y+65)+raiz(8)*332((65+Y+A+B)-55%)+`${racio*457}`

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,879
10,296
Basicamente tens uma fase de liga. E um knockout de Campeões que são jogados ao mesmo tempo. O Porto esta no knockout e não joga a primeira ronda (que é jogada durante o matchday 1 e 2 da fase de liga) por a liga Portuguesa ter bom coeficiente então joga a 2a e 3a eleminatoria em vez de jogar as jornadas 3,4,5,6 da fase de liga. Mas depois encontra essas equipa de fase de liga depois quando fore a ronda de 32 logo de seguida
Que confusão...

• Like
Reações: Rhaegar

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,690
32,386
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
No fundo há dois caminhos na Champions.
Um que é igual ao das equipas seniores.
E um segundo caminho para as equipas que são campeãs nos seus países mas cujas equipas seniores não participam na CL.
O Porto não foi campeão de juniores mas foi 2o, portanto apurou-se para este caminho.

No fim de contas, em cada caminho há 6 jogos (o Porto ficou isento nos 2 primeiros). Depois desses 6 jogos, os 2 caminhos misturam-se para o resto da CL.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
2,023
4,981
33
Não percebo esta youth league.
Já está a disputar-se a fase de liga mas o Porto ainda vai disputar uma espécie de acesso em finais de Outubro e Novembro.
Como é que funciona isto, alguém sabe explicar?
"The clubs finishing the league phase of the UEFA Champions League path in positions 1 to 6 are seeded and will be drawn against the clubs finishing the league phase of the UEFA Champions League path in positions 17 to 22.
The winners of the third qualifying round of the domestic champions path are seeded and will be drawn against the clubs finishing the league phase of the UEFA Champions League path in positions 7 to 16."

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
387
168
Temos 11 jogadores nascidos em 2006.

Pelos vistos 5 podem ser inscritos mas na ficha de jogo apenas podem constar 3.
O Konney não pode ser inscrito, o Pedro Lima, Melinchenko, Kaio e Caicedo igual por estarem a menos de 2 anos no clube. O Queta parece que foi dispensado. Os da equipa principal obviamente não vão.

Resta: Gonçalo Sousa, João Texeira, Gil Martins, Gonçalo Ribeiro e Gonçalo Silva. Devem ser os 5 inscritos, e deve ir um dos GRs e os outros alternam quem é convocado

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,193
14,654
O Konney não pode ser inscrito, o Pedro Lima, Melinchenko, Kaio e Caicedo igual por estarem a menos de 2 anos no clube. O Queta parece que foi dispensado. Os da equipa principal obviamente não vão.

Resta: Gonçalo Sousa, João Texeira, Gil Martins, Gonçalo Ribeiro e Gonçalo Silva. Devem ser os 5 inscritos, e deve ir um dos GRs e os outros alternam quem é convocado
Gil Martins e Gonçalo Ribeiro obviamente serão titulares. João Teixeira provavelmente ficará na A/B porque há o Bernardo Lima. O Gonçalo Sousa tá acima deste nível, seria brincadeira. Além disso há André Miranda e Duarte Cunha.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
387
168
Gil Martins e Gonçalo Ribeiro obviamente serão titulares. João Teixeira provavelmente ficará na A/B porque há o Bernardo Lima. O Gonçalo Sousa tá acima deste nível, seria brincadeira. Além disso há André Miranda e Duarte Cunha.
Tanto o João Texeira como Gonçalo Sousa seriam overkill, mas acredito que sejam iscritos e talvez façam um ou outro jogo

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,269
2,126
Conquistas
24
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Como e' que o Mundial de sub-17 ira' afectar a equipa de sub-19 contra a equipa da eslovenia?

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
387
168
Como e' que o Mundial de sub-17 ira' afectar a equipa de sub-19 contra a equipa da eslovenia?
Não acho que vai fazer grande difrença, provavelmente perdemos: Duarte Cunha, Bernardo Lima, Chelmik, Yoan, Mide e Eduardo Ferreira.

Ainda podemos entrar com o XI: Gonçalo Ribeiro, Maga, Filipe Sousa, Salvador Gomes, Martim Cunha, Tiago Silva, João Texeira, Gil Martins, André Miranda, Tomas Peixoto e Anha/Fajardo.

Se este XI não bate uma equipa slovena nâo sei bem o que dizer

• Like
Reações: panenka

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,414
659
Não acho que vai fazer grande difrença, provavelmente perdemos: Duarte Cunha, Bernardo Lima, Chelmik, Yoan, Mide e Eduardo Ferreira.

Ainda podemos entrar com o XI: Gonçalo Ribeiro, Maga, Filipe Sousa, Salvador Gomes, Martim Cunha, Tiago Silva, João Texeira, Gil Martins, André Miranda, Tomas Peixoto e Anha/Fajardo.

Se este XI não bate uma equipa slovena nâo sei bem o que dizer
no dia 22 de Outubro o Gil Martins não vai jogar. Lesionado.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,349
17,561
Do que leio, falam em mais que sermos um dos favoritos..que somos super favoritos a ganhar isto ?

Como é que sabem isso com essa certeza ?

A equipa disto do Real, Barça, PSG, etc, não têm uma boa formação neste momento ?

Se é mesmo assim ainda bem, se ganhássemos isto outra vez ficaríamos a par do Chelsea com dois títulos, só atrás do Barça com três acho eu.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
387
168
Do que leio, falam em mais que sermos um dos favoritos..que somos super favoritos a ganhar isto ?

A equipa disto do Real, Barça, PSG, etc, não têm uma boa formação neste momento ?

Se é mesmo assim ainda bem, se ganhássemos isto outra vez ficaríamos a par do Chelsea com dois títulos, só atrás do Barça com três acho eu.
Sabemos que somos dos melhores pq a 2 anos deviamos ter ido a final. E esta geração parece ser superior a essa por isso é logico assumir-nos como candidatos.

Tambem podemos comentar sobre o campeonato que a nossa equipa sub-19 esta a fazer e temos elementos titulares na B que são elegiveis tambem

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,193
14,654

Porto em youth league é sempre favorito. Mas o Barça tem uma excelente geração, mas não sei se usarão na fase de grupos.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1