Liga Portugal Betclic 2025/2026

8 Fevereiro 2023
18,205
23,487

Ouvindo várias opiniões sobre o tema dos quadros competitivos, na minha opinião acho que a curto prazo deveria ser implementado o seguinte:

1° Liga - 16 clubes (descerem 2 diretamente e haver play-off para o 14°)

2° Liga - 20 clubes (subirem 2 diretamente, haver play-off para o 3°/ descerem 3 diretamente e haver play-off para o 17°)

Liga 3 - 24 clubes (duas séries de 12 clubes).

Os 4 primeiros de cada série passam à fase subida e aí jogam todos contra todos a duas voltas, igual ao sistema atual. Os 3 primeiros sobem diretamente e o 4° joga o play-off contra o 17° classificado da 2° Liga.

Quanto à fase manutenção continua como está mas com mais 2 clubes em cada série. Os 8 últimos de cada série jogam entre si (começando com os pontos que amealharam na 1° fase) e descem 4 clubes ao Campeonato de Portugal (2 de cada série).

Quanto ao Campeonato de Portugal, ficaria como está mas se virem que há capacidade para mais clubes serem competitivos, passariam a haver 16 equipas nas 4 séries em vez das atuais 14.

Última edição:

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,356
5,987

Ouvindo várias opiniões sobre o tema dos quadros competitivos, na minha opinião acho que a curto prazo deveria ser implementado o seguinte:

2° Liga - 20 clubes (subirem 2 diretamente, haver play-off para o 3°/ descerem 3 diretamente e haver play-off para o 17°)

Os 4 primeiros de cada série passam à fase subida e aí jogam todos contra todos a duas voltas, igual ao sistema atual. Os 3 primeiros sobem diretamente e o 4° joga o play-off contra o 17° classificado da 2° Liga.

Quanto à fase manutenção continua como está mas com mais 2 clubes em cada série. Os 8 últimos de cada série jogam entre si (começando com os pontos que amealharam na 1° fase) e descem 4 clubes ao Campeonato de Portugal (2 de cada série).

Quanto ao Campeonato de Portugal, ficaria como está mas se virem que há capacidade para mais clubes serem competitivos, passariam a haver 16 equipas nas 4 séries em vez das atuais 14.

Acho também que sem uma total subserviencia ao venfique algumas equipas poderiam ficar mais competitivas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,485
32,488
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Concordo. Seria ideal

8 Fevereiro 2023
18,205
23,487

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,667
10,611
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Provavelmente já não volta. Machucou o tornozelo, foi comprar tabaco e não faz planos de regressar. O Benfica é assim. Uns não chegam a aparecer por mais que se espere no aeroporto, outros chegam craques mas desaparecem em campo e este sabe-se lá.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,437
12,185
Italia
Sabiam que o filho do David Simão joga na nossa formação? Andamos aos anos a malhar no gajo , como sendo um lampião doente