#Basquetebol NBA - 2025/2026

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
11,495
19,829
Conquistas
7
63
Porto
Como jogador é. Ou era.

Como impacto no jogo, ou a nível colectivo, nem aos calcanhares chega
O KMart ser melhor jogador que o Dray nalguma coisa deve ser no levantamento do charro. No basquetebol, é insultuoso sequer ter esta conversa.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,996
241,533
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Como jogador é. Ou era.

Como impacto no jogo, ou a nível colectivo, nem aos calcanhares chega
O Dray é um dos melhores defesas dos últimos 20 anos

O Kenyon é só um gabarolas com um podcast que jogou com o Jason Kidd

• Wow
Reações: Raba

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,193
19,857
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Dray é um dos melhores defesas dos últimos 20 anos

O Kenyon é só um gabarolas com um podcast que jogou com o Jason Kidd
O Kenyon Martin foi um jogador muito interessante, além de espectacular de ver jogar

Obviamente que defensivamente não tem nada a ver, até porque não defendia

Cherife

8 Março 2012
11,495
19,829
Conquistas
7
63
Porto
Ofensivamente não há sequer comparação entre os dois
Pois não. A favor do Draymond. O KMart era um negativo ofensivo. E digo isto com base em tudo o que existe para além dos meus dois olhos. Um marcador de pontos ineficiente sem court reading skills que o transformavam num autêntico buraco negro ofensivo. Era um roller man decente, e só. O Draymond é um dos melhores playmaking bigs de sempre. Nem ofensivamente nem defensivamente existe assunto.
E já agora, o KMart no seu auge era um excelente defensor. Foi sempre essa a sua grande valia, particularmente no seu pico nos Nets.

Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,193
19,857
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Pois não. A favor do Draymond. O KMart era um negativo ofensivo. E digo isto com base em tudo o que existe para além dos meus dois olhos. Um marcador de pontos ineficiente sem court reading skills que o transformavam num autêntico buraco negro ofensivo. Era um roller man decente, e só. O Draymond é um dos melhores playmaking bigs de sempre. Nem ofensivamente nem defensivamente existe assunto.
E já agora, o KMart no seu auge era um excelente defensor. Foi sempre essa a sua grande valia, particularmente no seu pico nos Nets.
Eu acompanhava a NBA nessa altura, não tenho ideia nenhuma de ser um bom defensor, mas admito que possa estar enganado

Muitos blocks, muita espectacularidade, mas não um grande defesa fora das stats.

De qualquer forma, para mim, ofensivamente era um jogador muito mais habilitado que o Green. Com o estilo de jogo que tinha, hoje teria muita dificuldade em caber na liga

Cherife

8 Março 2012
11,495
19,829
Conquistas
7
63
Porto
Eu acompanhava a NBA nessa altura, não tenho ideia nenhuma de ser um bom defensor, mas admito que possa estar enganado

Muitos blocks, muita espectacularidade, mas não um grande defesa fora das stats.

De qualquer forma, para mim, ofensivamente era um jogador muito mais habilitado que o Green. Com o estilo de jogo que tinha, hoje teria muita dificuldade em caber na liga
Era bom defensor e nem particularmente pelas estatísticas. Alta switchability, excelente help d, boa rim protection, mãos ativas..
Ofensivamente não é defensável colocá-lo como mais habilitado que um dos melhores passing bigs de sempre. Draymond é um facilitador de elite, KMart tinha o QI ofensivo de uma batata. Era um marcador de pontos ineficiente e um passer atroz. Não há uma métrica em existência, que eu tenha conhecimento, que não o pinte como um negativo a atacar. E em contraste, não existe uma que não pinte Green como um profundo positivo. A única coisa que Kenyon Martin pode dizer é que que era mais dotado para o 1x1 ofensivo. Ainda assim, como marcador de pontos era medíocre, como Green. A diferença é que um tinha mais volume que o outro. Fora isso, mesmo ofensivamente, existe um universo que os separa.

Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,193
19,857
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Era bom defensor e nem particularmente pelas estatísticas. Alta switchability, excelente help d, boa rim protection, mãos ativas..
Ofensivamente não é defensável colocá-lo como mais habilitado que um dos melhores passing bigs de sempre. Draymond é um facilitador de elite, KMart tinha o QI ofensivo de uma batata. Era um marcador de pontos ineficiente e um passer atroz. Não há uma métrica em existência, que eu tenha conhecimento, que não o pinte como um negativo a atacar. E em contraste, não existe uma que não pinte Green como um profundo positivo. A única coisa que Kenyon Martin pode dizer é que que era mais dotado para o 1x1 ofensivo. Ainda assim, como marcador de pontos era medíocre, como Green. A diferença é que um tinha mais volume que o outro. Fora isso, mesmo ofensivamente, existe um universo que os separa.
Mas é exactamente no talento 1*1 que estou a falar

Daí ter referido que colectivamente não lhe chegava aos calcanhares

Cherife

8 Março 2012
11,495
19,829
Conquistas
7
63
Porto
Mas é exactamente no talento 1*1 que estou a falar

Daí ter referido que colectivamente não lhe chegava aos calcanhares
Mas "ofensivamente" é um mundo de coisas. Pode ser mais habilitado no 1x1 e ser um scorer medíocre, como é o caso. Se não fosse, poderia ser diferente, mas a verdade é que o KMart não tem bragging rights em nada que não coisas sem substrato como ter mais "bag", como se diz agora. Mas isso vale bolha quando na prática não existe nenhuma área na esfera ofensiva da coisa em que se possa dizer que ele é um positivo a fazer.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,668
6,656
Mas "ofensivamente" é um mundo de coisas. Pode ser mais habilitado no 1x1 e ser um scorer medíocre, como é o caso. Se não fosse, poderia ser diferente, mas a verdade é que o KMart não tem bragging rights em nada que não coisas sem substrato como ter mais "bag", como se diz agora. Mas isso vale bolha quando na prática não existe nenhuma área na esfera ofensiva da coisa em que se possa dizer que ele é um positivo a fazer.
KMart sempre disse nesta discussão e eu acompanho sistematicamente o Gil Arena, sendo que nem se chama assim agora, e já estendeu para outros patamares aquilo que, em termos individuais, skillset, Draymond é muito (mais) limitado em comparação com ele e com os jogadores que menciona.

Isto, mais misturado aos egos pessoais e à sistemática procura por validação, tornou-se uma discussão cheia de exageros.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,161
32,559
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu diria que é, sem dúvida, o mais all around player...
Marca pontos, lança bem triplos, lança LL, sabe ressaltar, sabe assistir, consegue steals e ainda faz alguns blocos, ocasionalmente...
É o jogador de Fantasy perfeito...

Eu adoro o Jokic, e nem sei onde o vou colocar no meu ranking quando ele se retirar...

Achava que o patamar de centers de topo - Shaq, Wilt, Kareem, Russell e Hakeem - era inalcançavel mas talvez não seja...

O meu center número 6 de sempre é o David Robinson (que adoro) mas neste momento já coloco Jokic acima dele...
O Jokic não defende.

Não pode ser o maior all around player.