Liga Portugal Betclic 2025/2026

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,439
19,322
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Sobre a questão das publicações nas redes sociais do Portal, para mim só há uma dúvida: se quem as gere é viúva ou lampião.

Agora portista não é de certeza!

• Like
Reações: Costa e Yggyfcp

xandre7

Tribuna
25 Maio 2014
3,036
5,276
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Nos últimos meses, a agenda tem sido marcada pela discussão sobre uma eventual reformulação dos quadros competitivos do futebol profissional português. E porquê? Porque sim, porque é importante que as pessoas pensem, repensem e, mesmo que não mudem hoje, a mudança pode estar ao virar da esquina por razões diferentes.

Porque, para a Liga Portugal, esta não será uma discussão menor ou desvalorizável. Por isso, a direção executiva do organismo pôs mãos à obra e, ouvidas as sociedades desportivas, os operadores televisivos e um naipe muito competente e diversificado de técnicos internos e externos, prepara-se para apresentar algumas soluções – umas mais transformadoras, outras menos – que interrelacionem as três competições profissionais: Liga Portugal Betclic, Liga Portugal Meu Super e Allianz Cup.

Irá fazê-lo esta quinta-feira, no Arena Liga Portugal, no Porto, em plena Cimeira de Presidentes, fórum ao qual o estudo do tema foi prometido, em cimeira anterior, e que primeiro deve conhecer e debater um trabalho feito de forma neutral, não condicionando a decisão das sociedades desportivas com ruído na praça pública e cuja perceção gerada nessas circunstâncias seria prejudicial ao método científico e técnico aplicado nas soluções a apresentar.

Tiago_Oliveira_10

Bancada lateral
10 Março 2020
977
1,643
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,037
6,906
Conquistas
1
  • Junho/18
Por aqui se vê a sobrecarga que os nossos (não) têm...

Pelo menos em termos acumulados.

O que não significa que não possa existir sobrecarga em periodos específicos, nomeadamente em ciclos com vários jogos em pouco tempo.
A nossa sobrecarga deve-se à forma como jogamos e não tanto à quantidade de jogos que fizemos, creio que somos das equipas que mais corre em média na Europa por jogo, e isso quando nem sequer todos os nossos jogadores possuem grande perfil atlético, é normal que quando começaram a ser mais recorrentes os 2 jogos a cada semana e que a qualidade dos adversários aumentou, que se tenha notado maior desgaste da nossa parte.

• Like
Reações: dragao86

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,037
6,906
Conquistas
1
  • Junho/18
A dazn e nao so questionaram de onde vinha esse numero (300 M), porque achava elevado e pediram estudos para o sustentarem, nao lhes foi dado qualquer resposta oficial.

Atualmente os valores dos 3 grandes rondam os 40 m/epoca ja com outros extras envolvidos, nao só os valores da transmissoes.

Isto numa época cujo valores estavam a inflacionar, não como agora que estão em queda.

A liga nunca apresentou, de forma pública, os estudos que fez, nem quais os critérios aplicados.

Continuo a achar que os 200/300 milhões é puro sonho, tenho dúvidas que alguem pague isso, ou perto.
Eu acho que o que vai acontecer é uma redução de clubes para permitir mais jogos entre grandes e com isso evitar uma grande quebra de receitas televisivas, diria um campeonato com 14 equipas e 38 jornadas, 2 voltas de 13 e depois mais 2 voltas de 6 para a primeira e a segunda metade da tabela, a taça da liga vai provavelmente desaparecer.

Nesse contexto acredito que dê para garantir um contrato entre 200 a 250 M, para além de aumentar a bilheteira e com isso evitar grande reduções orçamentais, não vejo outra forma e por isso mesmo creio que a reformulação dos quadros competitivos vai mesmo avançar desta vez.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,552
32,535
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu acho que o que vai acontecer é uma redução de clubes para permitir mais jogos entre grandes e com isso evitar uma grande quebra de receitas televisivas, diria um campeonato com 14 equipas e 38 jornadas, 2 voltas de 13 e depois mais 2 voltas de 6 para a primeira e a segunda metade da tabela, a taça da liga vai provavelmente desaparecer.

Nesse contexto acredito que dê para garantir um contrato entre 200 a 250 M, para além de aumentar a bilheteira e com isso evitar grande reduções orçamentais, não vejo outra forma e por isso mesmo creio que a reformulação dos quadros competitivos vai mesmo avançar desta vez.
Mais jogos entre grandes deixam de ser especiais, a seu tempo começa a perder interesse