#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.53

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.53 Performance da Época

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,918
18,198
Se ganharmos em tondela, perdoas o homem?
Pergunta inconsequente porque o facto de, não, respondendo à pergunta, o facto de ir a Tondela, um jogo decisivo, sem Veiga, não tem perdão possível, não quer dizer que esteja a pedir a sua demissão.

Pode estar a fazer uma época muito positiva que não invalida que não se critique nem se aponte erros, como este, que é na minha opinião, ridículo, pior, previsível, e por isso imperdoável.

• Haha
Reações: Dexter2020

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,918
18,198
Oh Tails!

Andas de cabeça perdida!

Acalma-te pá!
Não ando nada, calmissimo.

Sinto-me é como aquele gajo que tem visão 20/20 (ou é 10/10 ?) em terra de cegos :LOL:

Para dizer a verdade não sou o único, existe mais malta que também não teve problema nenhum em assumir a merda que a taça da cerveja é, e assumir a posição de poupança relativamente ao jogo.

Para mim o que se passou ontem com o Veiga é como se tivesse acesso à chave do Euromilhões no dia anterior; era óbvio que aquilo podia acontecer e fosse eu, a última coisa que faria, como disse não depois do Totobola estar feito mas antes, era arriscar um pintelho que fosse de qualquer jogador que pudesse vir a ser fundamental em Tondela.

Apenas isso.

De resto tranquilissimo, repetindo que a decisão de meter o jogador (e outros como Borja) a jogar, é imperdoável.

Não tenho é culpa de quem não tem capacidade de atingir a dimensão dessa opinião e/ou vai logo para a piadinha fácil de segunda classe "hehe já estão a pedir a demissão do treinadore"... só falta a bjeca na mão e o palito no dente para completar tal raciocínio tão elaborado :LOL:

• Like
Reações: hawkeyes

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,918
18,198
É isto que eu defendo. O problema é ter feito uma gestão a meio termo.

Se o objetivo era poupar, deveria ter poupado mais.
Completamente.

Mas aqui, tenho de ser justo, tal como disse (again, antes do jogo, não depois) já não atribuo a responsabilidade completa ao treinador, por um motivo muito simples.

Sim, eu também concordo que devia ter sido radical e não ter ficado, a partir de determinada altura, a meio da ponte, a mandar Samu's, etc, lá para dentro.

Mas essa posição, mais firme e completamente óbvia para toda a gente, incluído os nossos próprios adeptos, tinha de vir de cima, como escrevi na altura, e ser o próprio Presidente a conversar com o treinador e a dar o "aval/permissão" para mandar, sem rodeios nem esconder, aquela farsa de competição/jogo com o crl.

• Like
Reações: b10nic

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,085
3,839
Porto
dragao vila pouca (Blog Dragao doente)

Ainda esta quente no facebook:

«O portista não gosta de perder nem a feijões. Mas se tiver de perder que seja nesta Taça da Liga - pelo menos é o que pensa este portista que já viveu épocas de grandes alegrias, algumas para além do sonho. Mas aquela onde viveu as mais e maiores foi na época 2010/2011 com o actual presidente como treinador. Nessa época o FCP ganhou Supertaça, Taça de Portugal, Campeonato e Liga Europa. Curiosamente não ganhou a Taça da Liga porque foi derrotado em casa pelo Nacional. Não só, mas também, recordo que por ter apostado muito na Taça da Liga o FCP veio a perder um campeonato que parecia quase conquistado em 2018/2019.
Dito isto, para mim esta época a grande prioridade, a prioridade absoluta é o título que foge há três épocas. Tudo deve ser ponderado em nome desse desígnio.
Culpar o treinador porque poupou - se não poupasse e corresse mal, ou lesões graves, provavelmente culpava-se o treinador por não poupar -, não me parece ser justo. Até, porque, culpar o treinador quando os jogadores por foram incompetentes até dizer basta, ofereceram três golos ao adversário, não é, como nunca foi a minha forma de analisar.

PS - Quase que me atrevia a dizer que só para ver a cara de felicidade do antiportismo na comunicação social até foi bom perder. Eles nem disfarçam...»

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,810
21,861
Vila Nova de Gaia, 1975
Não ando nada, calmissimo.

Sinto-me é como aquele gajo que tem visão 20/20 (ou é 10/10 ?) em terra de cegos :LOL:

Para dizer a verdade não sou o único, existe mais malta que também não teve problema nenhum em assumir a merda que a taça da cerveja é, e assumir a posição de poupança relativamente ao jogo.

Para mim o que se passou ontem com o Veiga é como se tivesse acesso à chave do Euromilhões no dia anterior; era óbvio que aquilo podia acontecer e fosse eu, a última coisa que faria, como disse não depois do Totobola estar feito mas antes, era arriscar um pintelho que fosse de qualquer jogador que pudesse vir a ser fundamental em Tondela.

Apenas isso.

De resto tranquilissimo, repetindo que a decisão de meter o jogador (e outros como Borja) a jogar, é imperdoável.

Não tenho é culpa de quem não tem capacidade de atingir a dimensão dessa opinião e/ou vai logo para a piadinha fácil de segunda classe "hehe já estão a pedir a demissão do treinadore"... só falta a bjeca na mão e o palito no dente para completar tal raciocínio tão elaborado :LOL:
Eu percebo-te, mas acho que estás a exagerar.

Ontem rodamos a equipa toda. Sim, toda.

O Gabriel Veiga foi suplente do Mora nos últimos 3 jogos do campeonato. Se jogou ontem, certamente foi porque seria suplente outra vez em Tondela. O Sainz também tem sido suplente em alguns dos últimos jogos.

Provavelmente o único jogador que o Farioli projectava a titular em Tondela que jogou de início foi o Varela e porque precisava de ganhar ritmo após lesão.

19 Setembro 2025
92
210
Balteiro
Pergunta inconsequente porque o facto de, não, respondendo à pergunta, o facto de ir a Tondela, um jogo decisivo, sem Veiga, não tem perdão possível, não quer dizer que esteja a pedir a sua demissão.

Pode estar a fazer uma época muito positiva que não invalida que não se critique nem se aponte erros, como este, que é na minha opinião, ridículo, pior, previsível, e por isso imperdoável.
Não sei o que faz a ti afirmar que era "previsível" a lesão de um jogador no encontro de ontem...

A menos que tenhas acesso a dados do departamento de performance que o treinador não tinha.. O que ambos sabemos que não é verdade.

Isto para não dizer que o jogo de ontem foi disputado pelos nossos jogadores a nível de intensidade bastante inferior a maioria dos treinos que realizam. Sendo até que, nestas sequências de jogos, o jogo é uma sequência em alternância do treino aplicada no plano de jogo com titulares e prováveis substituições no decorrer do mesmo.

Em suma, a equipa técnica desenvolve a semana de trabalho sobre muitas variáveis. Algumas delas que se sobrepõem e outras sujeitas a ajustes. Mas tu achas que o seu único propósito é não utilizar os jogadores que achas que não deve utilizar.

Não sei se isto é demasiado absolutismo ou demasiado achismo...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,875
240,687
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu percebo-te, mas acho que estás a exagerar.

Ontem rodamos a equipa toda. Sim, toda.

O Gabriel Veiga foi suplente do Mora nos últimos 3 jogos do campeonato. Se jogou ontem, certamente foi porque seria suplente outra vez em Tondela. O Sainz também tem sido suplente em alguns dos últimos jogos.

Provavelmente o único jogador que o Farioli projectava a titular em Tondela que jogou de início foi o Varela e porque precisava de ganhar ritmo após lesão.
O Borja deve jogar em Tondela
Principalmente com a situação do Pepê

14 Janeiro 2025
3,400
4,992
Podia, podia.

Só precisava de ter X jogadores das duas últimas fichas de jogo.
Se poupasse os habituais titulares todos e mais 3 ou 4 dos suplentes mais utilizados (Mora, William, Rosario, Martim), juntando os lesionados, ficava sem ter 2 da formação e 5 utilizados nos 2 últimos jogos para utilizar ou pelo menos fazerem parte da ficha de jogo.
É complicado.
O nosso presidente falou de maneira, antes do jogo, que toda a gente ficou a saber que nos estamos cagando para a taça da crica.
Mas é preciso joga-la e cumprir regras senão há punições que podem incidir, segundo parece, sobre o campeonato.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,022
1,505

Nao disse que estavas a pedir a demissão dele.

Estou a perguntar se perdoas o erro do homem, se ganharmos ao Tondela. Factualmente errou ao colocar o veiga e o sainz.