Guerra Rússia - Ucrânia

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,045
5,439
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Mas quais minhas teorias?
As "minhas teorias" são "o mesmo peso e a mesma medida para todos", sejam lá quem forem.
Chamem-se Ucrânia, Russia, Venezuela, EUA, Israel, Portugal, Irão, sejam lá quem forem.
Não sei se sabes mas as leis em Portugal, por exemplo, são iguais para todos, sejas tu um cidadão exemplar ou um marginal as leis são as mesmas, não há leis para meninos bons e leis para meninos maus.
Tu é que tens uma teoria, tendenciosa, em que à partida, há uns que são bons, outros que são maus, e as leis e o direito internacional têm que ser diferentes para uns e para outros.
E depois, uma pessoa fala na guerra do Vietname, que foi há 50 anos, e tu respondes "não falem de coisas de 1500"; fala da Venezuela agora, e tu respondes "não venham com coisas do tempo dos romanos". Lol... assim não dá para discutir nada.
Tu falaste no Vietname e eu falei do contexto em que isso aconteceu, tal como quando falaste (acho que foste tu) nas bombas nucleares e eu falei igualmente do contexto. Relativamente à Venezuela também respondi à questão, houve pessoal que puxou os descobrimentos e apenas mencionei isso.

Sou completamente a favor das mesmas leis para todos, exactamente por isso é que gostava de as ver aplicadas em todos os contextos e raramente as vimos, dou-te um exemplo, proibimos e bem partidos nazis, mas nunca fomos capazes de proibir (e quando digo nós digo a maioria dos países europeus) os partidos comunistas quando foram igualmente sanguinários. Onde está aqui a mesma medida? Não está, a tendência da condescendência para a extrema esquerda sempre foi muito maior, talvez daqui a umas centenas de anos a história consiga explicar porquê... Essa condescendência leva a que um pouco por todo o mundo continuem a existir casos com os quais temos dificuldade em lidar.

• Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,002
18,259
agora temos o Tucker Carlson a anunciar uma guerra com a Venezuela...

um americano que faz propaganda à Rússia, supremacista branco, gajo que só espalha conspirações
literalmente uma das piores pessoas 'com influência' de toda a América...

vamos ver se está certo ou se é apenas mais uma mentira.
Isso não é a velha táctica americana de atacar um país externo sempre que há problemas internos? Sexta feira serão finalmente divulgados os epstein files.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,111
158,366
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mais um tópico a caminho da extinção!!! .

O que tem em comum com os outros fechados?

3 ou 4 users que fazem questão de chafurdar na lama e arrastar outros.

Mas que me desculpe o Roberto mas tem falta de coragem de castigar estes users.
Opta pelo caminho mais fácil que é fechar tópicos.
É o que temos....
Para já este tópico tem-se pautado por uma discussão com discordâncias mas respeito.

Ao contrário do chavascal que vimos no da política nacional e internacional onde foram arrasadas todas e quasqueres regras do fórum e digo até do bom senso e saudável convivência.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,111
158,366
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
agora temos o Tucker Carlson a anunciar uma guerra com a Venezuela...

um americano que faz propaganda à Rússia, supremacista branco, gajo que só espalha conspirações
literalmente uma das piores pessoas 'com influência' de toda a América...

vamos ver se está certo ou se é apenas mais uma mentira.
Pensei que ia anunciar o preço do pão em rublos num qualquer Magnit ou Perekrestok.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,704
2,421
Conquistas
27
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Fala-se que a Rússia pode entrar em guerra com a NATO brevemente.

Tendo em conta que, passados vários anos, nem a guerra contra a Ucrânia conseguiram ganhar, como raio é que têm capacidade para se meter noutra guerra? E desta vez contra muitos países? Mesmo financeiramente é inviável, para além da derrota ser certa.
So acredito qe haveria guerra se a NATO mandasse soldados para a Ucrania e nao acredito que isso aconteca. A NATO sao os EUA, sem soldados americanos ninguem arrisca primeiro.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,704
2,421
Conquistas
27
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
  • Haha
Reações: Raba

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,719
26,890
34
Vila Das Aves
Com a tentativa de assassinato do Putin, o mais provavel é que a guerra continue mais um ano.
Qual tentativa?

A versão do ministério dos negócios estrangeiros ou do estado maior do exército russo?

É que um diz que foram interceptados mais de 90 drones a montes de KMS do destino (supostamente a residência do mini Hitler), outro diz que foram lançados 84 drones, 9 dos quais foram interceptados muito perto da residência.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,704
2,421
Conquistas
27
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Qual tentativa?

A versão do ministério dos negócios estrangeiros ou do estado maior do exército russo?

É que um diz que foram interceptados mais de 90 drones a montes de KMS do destino (supostamente a residência do mini Hitler), outro diz que foram lançados 84 drones, 9 dos quais foram interceptados muito perto da residência.
Qualquer que tenha sido, o Trump telefonou ao Putin.