#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.63

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.63 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,310
26,060
A equipa parece melhor a nível físico, concorda? Até onde vai o pormenor da preparação dos jogadores quando a distância é tão curta de um jogo para o outro?

Farioli:
"Sabem que somos obcecados nesse aspeto, porque a cada dia está a tornar-se essencial gerir os recursos que temos, especialmente com tantos jogos. Tentamos encontrar momentos em que podemos dar dias de folga aos jogadores. Às vezes esquecemo-nos o que acontece com estes horários, com as viagens... É muito importante gerir todos estes parâmetros e estou muito feliz com o que os outros departamentos estão a fazer. Elogio sempre a ajuda que estou a receber de toda a gente no clube. Hoje vamos fazer uma análise ao aspeto físico dos jogadores e parece-me que todos estão a melhorar muito. Houve jogadores que ganharam vários quilos de músculo e, com uma agenda tão apertada, isso é quase impossível, porque a tendência é perder peso e músculo. Aquilo que tem sido feito tem sido extraordinário. Claro que a frescura física depende da maneira como gerimos tudo isto, e aí estamos a tentar colocar muita atenção, calculando todos os elementos que podem ajudar a equipa. E, depois, tem a ver com os protagonistas quando entram em campo, com a mentalidade certa."

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,957
7,527
Que outras prendas pediu ao presidente além de Thiago Silva?

Farioli:
"Em relação ao mercado, ainda temos nove a 10 dias até ao arranque. É geralmente uma altura 'louca', até mais do que no verão. Estamos a trabalhar para estarmos muito bem preparados. Já estamos a fazer algumas coisas à velocidade certa, outras ainda estamos a perceber. O presidente está muito motivado para tentar reforçar a equipa de maneira a ser ainda mais competitiva. Podemos estar a avaliar coisas diferentes, mas a comunicação entre mim, o presidente e todas as partes envolvidas no mercado é muito fluída e aberta. Estamos alinhados em relação a todos os tópicos."
Esqueceram-se das outras 2 prendas que foram o boné e o fato de treino todos pintarolas que ele usou no jogo passado.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,992
18,240
Enquanto treinador, tem sido para si um desafio tirar estas arbitragens da mente dos jogadores?

Faroli:
"Não quero falar muito mais disso, mas... Se for para casa e colocar a televisão em qualquer canal, há dois ou três programas que falam maioritariamente sobre arbitragem. Abrimos um jornal e há várias páginas sobre casos de arbitragem, com comentários questionáveis e análises questionáveis. Páginas e páginas. E às vezes é difícil. Enquanto estrangeiro, alguém que acabou de chegar... A quantidade de horas, vídeos e palavras que são escritas sobre esses casos é surreal. E venho de um país como Itália onde isto é um tema importante todos os dias, bem como na Turquia. Mas aqui é um nível completamente diferente. Acho importante mostrar aos responsáveis que é preciso acalmar as coisas. E aí chega a altura de alguns de nós, vocês, recuarem e voltarem a falar do jogo. Portugal é um país que produz talento para toda a Europa, um país que é uma referência em todo o mundo. A Seleção vai competir para tentar vencer o Mundial... Acho que seria bom falar da qualidade dos treinadores portugueses, do campeonato e dos jogadores. Acho que estes deveriam ser os temas de toda a gente envolvida na indústria do futebol português. O primeiro passo tem de vir dos responsáveis por tudo isso, e nós depois temos de seguir essa filosofia."
Por acaso é bem visto.

as arbitragens são mt más mas em redor disso montou-se um puta de uma barraca com mais de uma dezena de comentadores que se alimenta das polémicas e dos erros de arbitragem. Mais do que os árbitros (que são uma merda, como toda a gente sabe) e dos dirigentes te da arbitragem (que são uma merda ainda pior do que os árbitros, Duarte a Gomes? Puta que o pariu) , existe uma escumalha de comentariado que são muitos piores do que a outra merda toda junta.

• Like
Reações: MartinsDragão

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,992
18,240
Odeio tanto esse gentalha que pela primeira vez na vida pensei em mandar uns insultos via mensagem privada pra o Instagram do Marco Pina, (coisa que nem a Frazões e a Matias alguma vez me passou pela cabeça) mas depois pensei “fdx não, não vou entrar nesse mambo”.

apelo ao meu espírito natalício e limito-me a desejar que morra em breve .

• Haha
Reações: Dagerman

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,933
241,285
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por acaso é bem visto.

as arbitragens são mt más mas em redor disso montou-se um puta de uma barraca com mais de uma dezena de comentadores que se alimenta das polémicas e dos erros de arbitragem. Mais do que os árbitros (que são uma merda, como toda a gente sabe) e dos dirigentes te da arbitragem (que são uma merda ainda pior do que os árbitros, Duarte a Gomes? Puta que o pariu) , existe uma escumalha de comentariado que são muitos piores do que a outra merda toda junta.
Ontem há um lance no Everton Arsenal que se fosse em Portugal ia ser bonito

Eram 5 canais diferentes a falar disso durante 3 dias lol

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,992
18,240
Ontem há um lance no Everton Arsenal que se fosse em Portugal ia ser bonito

Eram 5 canais diferentes a falar disso durante 3 dias lol
Mil vezes comentariado de ex futebolistas que andaram lá e respeitam o jogo, do que esta corja de aguilares, pintos e metade deles que nem sei o nome.

mas estou a falar de ex futebolistas a sério, não estou a falar lol do Pedro Henriques.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,631
4,992
48
Paris
gil-costa.wix.com
Enquanto treinador, tem sido para si um desafio tirar estas arbitragens da mente dos jogadores?

Faroli:
"Não quero falar muito mais disso, mas... Se for para casa e colocar a televisão em qualquer canal, há dois ou três programas que falam maioritariamente sobre arbitragem. Abrimos um jornal e há várias páginas sobre casos de arbitragem, com comentários questionáveis e análises questionáveis. Páginas e páginas. E às vezes é difícil. Enquanto estrangeiro, alguém que acabou de chegar... A quantidade de horas, vídeos e palavras que são escritas sobre esses casos é surreal. E venho de um país como Itália onde isto é um tema importante todos os dias, bem como na Turquia. Mas aqui é um nível completamente diferente. Acho importante mostrar aos responsáveis que é preciso acalmar as coisas. E aí chega a altura de alguns de nós, vocês, recuarem e voltarem a falar do jogo. Portugal é um país que produz talento para toda a Europa, um país que é uma referência em todo o mundo. A Seleção vai competir para tentar vencer o Mundial... Acho que seria bom falar da qualidade dos treinadores portugueses, do campeonato e dos jogadores. Acho que estes deveriam ser os temas de toda a gente envolvida na indústria do futebol português. O primeiro passo tem de vir dos responsáveis por tudo isso, e nós depois temos de seguir essa filosofia."
Palavras sábias do nosso treinador ! Passei por vários telejornais e todos eles cortaram depois dele dizer "the system is failing", para deixar aquela ideia "pronto mais um a querer condicionar a arbitragem" As montagens que os jornais televisivos fazem são completamente falaciosas, dão sempre uma ideia torta do que foi dito.