#Basquetebol Supertaça: SL Benfica-FC Porto 91-65

NateJohnston

Superior
11 Maio 2021
68
70
Conquistas
1
  • Dale Dover
Por curiosidade mórbida fui comparar só em números brutos o Sá com o Norberto.
Então, desde 2017/18, época em que o Norberto regressou a Portugal este tem na Liga 45 derrotas.
O Sá tem 70, portanto, 25 de diferença, o que até nem parece muito mau, só que este tem menos de 103 jogos que o Norberto durante o mesmo período.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,999
241,461
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por curiosidade mórbida fui comparar só em números brutos o Sá com o Norberto.
Então, desde 2017/18, época em que o Norberto regressou a Portugal este tem na Liga 45 derrotas.
O Sá tem 70, portanto, 25 de diferença, o que até nem parece muito mau, só que este tem menos de 103 jogos que o Norberto durante o mesmo período.
E quantos campeonatos a menos? 6, 7, 8?

O Sá é uma nódoa

14 Janeiro 2025
3,689
5,248
A mim não me dá para rir. Ter uma modalidade que é, consecutivamente, a pior do clube, de longe.
Historicamente é mesmo isso.
Temos o melhor palmarés em Andebol, em Hóquei, mas em Basquete sempre foi o benfica a estar claramente à nossa frente.
Teria de haver uma grande revolução no basquete para passarmos a domina-lo.
No Hóquei fizemos isso, partimos do zero e já ultrapassamos os que já tinham muitas coisas ganhas.

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
2,159
2,997
Quem lê as declarações do Sá pensa que fizemos um grande jogo 🙃
Faltas: "Na primeira parte, conseguimos estar a disputar o jogo, competitivos, de uma forma intensa, a tomar boas decisões, mas, depois, tivemos uma sobrecarga de faltas em jogadores determinantes, que nos foram fatais. Acabámos por sofrer as consequências disso, com algumas falhas defensivas, com lançamentos de jogadores do Benfica com altíssima percentagem e a diferença de ressaltos."

Processo: "Acho que no processo que estamos a passar, e a tentar reconstruir aquilo que não começou bem, tivemos uns bons 20 minutos, que me deixou satisfeito e agora é continuar a trabalhar a ver se conseguimos chegar ao nível que necessitamos para poder discutir mais títulos."

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,193
19,856
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Faltas: "Na primeira parte, conseguimos estar a disputar o jogo, competitivos, de uma forma intensa, a tomar boas decisões, mas, depois, tivemos uma sobrecarga de faltas em jogadores determinantes, que nos foram fatais. Acabámos por sofrer as consequências disso, com algumas falhas defensivas, com lançamentos de jogadores do Benfica com altíssima percentagem e a diferença de ressaltos."

Processo: "Acho que no processo que estamos a passar, e a tentar reconstruir aquilo que não começou bem, tivemos uns bons 20 minutos, que me deixou satisfeito e agora é continuar a trabalhar a ver se conseguimos chegar ao nível que necessitamos para poder discutir mais títulos."
Fds quando disse que ele ia justificar a derrota com as faltas, estava a ser irónico

Mas justificou mesmo

• Haha
Reações: Braveheart

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,999
241,461
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

O nosso problema é o jogo ter 40 minutos em vez de 20

Tripeiro Nortenho

Arquibancada
6 Julho 2017
114
77
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Paulinho Santos
A solução é agir e fazer alguma coisa. Nós últimos anos não se tem feito absolutamente nada de jeito nesta modalidade. Há uma apatia absolutamente desesperante.
Andamos anos e anos com o Basquetebol a ser gerido com patins e agora com pagaias e por adepto, não será altura de colocar alguém que perceba MESMO de basket, não é o João que jogou basket ou o Paulo Cunha que foi um bom jogador.
Ninguem iria colocar o João Pinto a gerir o nosso futebol!
Precisamos de alguém, como foi em tempos o Fernando Assunção e o Fernando Gomes, ou o sr Matos Pacheco.
Este nosso Porto faz-me lembrar as equipas do Carlos Gouveia ou do Júlio Matos.
Mas estes não duraram um ano.
Lamentável que se venha culpar "a modalidade", quando esta foi das mais modernas do nosso clube.
O problema é ter-se entregue a modalidade a pessoas como o ignorante do Júlio Matos, ou a ignorantes basquetebolisticos como o Vitor Hugo.

• Like
Reações: anv e Jaburú
I

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,385
1,913
A falhar como se falhou hoje debaixo do cesto e lançamentos na passada cujo gesto técnico é básico e elementar do basquetebol fica muito dificil apontar o dedo ao treinador. Esta equipa é demasiado fraca a nivel individual e a nivel colectivo não existem.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,193
19,856
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A falhar como se falhou hoje debaixo do cesto e lançamentos na passada cujo gesto técnico é básico e elementar do basquetebol fica muito dificil apontar o dedo ao treinador. Esta equipa é demasiado fraca a nivel individual e a nivel colectivo não existem.
Normalmente isso é exactamente sinal da falta de treinador, principalmente na parte emocional e motivacional

Ou será que o Washpun, que no ano passado fez uma excelente temporada, o poste da seleção, o MVP da liga do ano passado e o MVP da liga de há 2 ou 3 anos, são todos demasiado fracos?

Fica para reflexão

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,385
1,913
Normalmente isso é exactamente sinal da falta de treinador, principalmente na parte emocional e motivacional

Ou será que o Washpun, que no ano passado fez uma excelente temporada, o poste da seleção, o MVP da liga do ano passado e o MVP da liga de há 2 ou 3 anos, são todos demasiado fracos?

Fica para reflexão
Creio que para piorar isso tudo, a mensagem do treinador já não passa. Os reforços foram banais e isso viu-se que dois já foram, o nosso leque de portugueses é sofrivel, o Delgado e o Voytso então estiveram ao nivel de Proliga hoje.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
130,275
60,161
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A equipa tem graves lacunas no seu jogo.

Obviamente que existem erros próprios do jogador e no fundo são eles que estão ali dentro, mas o principal problema não estão em situações individuais.

A equipa nos dois lados do campo está com problemas gigantescos.