As nossas séries e filmes preferidos

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,886
8,555
Hal Hartley, um dos meus realizadores preferidos dos anos 90, voltou ao activo. Where to Land é um belo filme, recomendo vivamente.
Podem dizer o que quiserem, que Hartley é Godard cuspido e escarrado, mas quando se consegue fazer melhor que o mestre, quem é o mestre e quem é o discípulo?
Pessoalmente, acho que filmes como The Unbelievable Truth, Trust, Amateur, Simple Men, The Girl from Monday, etc. são melhores do que o melhor que Godard conseguiu fazer. E se houver alguém que não concorde, que vá lamber sabão!!!!

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,886
8,555
Acho que podia ter menos uns minutos mas no geral gostei muito do filme. A minha relação com os filmes do PTA é engraçada gosto muito ou adoro 5 filmes dele e não curto dos outros cinco filmes ¯\_(ツ)_/¯
Que cinco filmes do PTA é que tu não gostas seu degenerado?
Eu diria que não gosto muito de dois: Inherent Vice, Phantom Thread e talvez Licorice Pizza (o último ainda não vi). The Master e todos os anteriores são obras-primas.

Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,170
8,639
47
Lisboa
O sentimental value é o filme que mais gostei de ver este ano.. o trier tem esta capacidade única de criar postais cinematográficos que são mágicos. Filme imperdível com uma dupla de atores principais a um nível perfeito mas tudo o resto em grande nível também..
Vi ontem. Ainda estou a digerir. É duro e profundo mas é mesmo um dos grandes filmes do ano, e sabe sempre bem ver cinema que não precisa de efeitos especiais, violência e sangue para ser Enorme. Para quem acha que esse fogo de artifício e a porradaria é que são cinema, aconselho vivamente a não verem, é uma seca.

A dupla Trier e Renata Reinsve (mais o Anders Lie que desta vez tem menos protagonismo) é provavelmente das melhores coisas que andam no cinema desta década.

9/10

• Love
Reações: paul93

Tribuna
14 Maio 2017
3,030
5,544
Fraca temporada de Stranger things e a Eleven nesta temporada parece que levaram a alma dela e ficou apenas o corpo, personagem sem emoção nenhuma.

Esta cena de aguardar 2 anos para preparar uma série só tem dado asneira, as séries perdem sempre qualidade.

Por outro lado para mim a melhor série de 2025 é sem dúvida Welcome to derry.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
2,339
4,735
Que cinco filmes do PTA é que tu não gostas seu degenerado?
Eu diria que não gosto muito de dois: Inherent Vice, Phantom Thread e talvez Licorice Pizza (o último ainda não vi). The Master e todos os anteriores são obras-primas.
O Inherent Vice é um filme muito complicado de entender, mas gostei. O Phantom Thread ainda não vi e desgostei bastante do Licorice Pizza.

O The Master e o There Will Be Blood são ambos absolutamente geniais.

• Like
Reações: Dagerman

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
2,339
4,735
Fraca temporada de Stranger things e a Eleven nesta temporada parece que levaram a alma dela e ficou apenas o corpo, personagem sem emoção nenhuma.

Esta cena de aguardar 2 anos para preparar uma série só tem dado asneira, as séries perdem sempre qualidade.

Por outro lado para mim a melhor série de 2025 é sem dúvida Welcome to derry.

Desta segunda vaga de episódios ainda só vi o 5º e aquela hora pareceram 3 ou 4.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
9,021
5,307
O "Stranger Things" também entrou na era do politicamente correcto e como tal tem de ter personagens gays.

A mim não me choca nada, agora o discurso do Will, para mim foi claramente desenquadrado da série, parecia algo de encomendado, do género " não à discriminação e sim à inclusão".

• Like
Reações: Michael Dsp

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,776
33,592
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • Like
Reações: paul93 e Jaburú

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,776
33,592
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Filme incrível e a prova que ainda existe excelente cinema.. Por vezes é preciso é procurar bem :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,776
33,592
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

já anda por aí.. Tem o Mads logo é para se ver..

• Like
Reações: paul93