Crise na Venezuela

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,799
55,531
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Bem o Maduro a ajudar o povo nesta altura de pandemia.

O salário mínimo integral na Venezuela vai aumentar 77,77% a partir de 1 de maio de 2020
https://observador.pt/2020/04/27/venezuela-salario-minimo-integral-aumenta-de-243-euros-para-o-equivalente-a-433-euros/

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,979
3,105
Conquistas
5
36
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
Estas mudanças de regime de um dia para o outro raramente acabam bem, às pessoas que se lembram da guerra do Iraque sabem do que estou a falar

• Like
Reações: deco macau

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
308
365
Eu tambem quero muito a paz no mundo, mas sei que isso é utópico.

Existe a utopia e a realidade.

Por isso, tens que escolher, aceitar a ação ilegal de Trump ou a manutenção de Maduro?

O que escolhes?
Respondo neste tópico porque é mais adequado.
Como perguntou o colega que abriu o tópico, há uns anos, "quando é que a ONU vai intervir?"
Quando muito, admitia uma intervenção da ONU, nunca a intervenção ilegal e unilateral de um país por motivos meramente económicos.

• Like
Reações: tsilva

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,343
12,576
Respondo neste tópico porque é mais adequado.
Como perguntou o colega que abriu o tópico, há uns anos, "quando é que a ONU vai intervir?"
Quando muito, admitia uma intervenção da ONU, nunca a intervenção ilegal e unilateral de um país por motivos meramente económicos.
Respeito a tua escolha.

Mas assim, continuava com Maduro no poder.

• Like
Reações: brunovale1893

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,420
45,360
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Às vezes uma simples explicação torna algumas coisas mais claras.

Óbvio que o ouro negro era o principal motivo, mas esta explicação mais técnica sobre o crude, a qual eu desconhecia, mostra o porquê da urgência desta mudança de regime forçada pelos Usa.

• Like
Reações: Hugo Renda

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,494
33,510
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Ora bem um ditador a dizer que livrou um povo de um ditador. A ironia da coisa...
Fdx, pensem um bocadinho antes de dizer essas coisas.
O salário mínimo na Venezuela são menos de 5 dolares. É basicamente o preço de 1kg de arroz.
As pessoas sem dinheiro para comer e o Maduro a viver numa mansão fortificada. Com uma fortuna avaliada em mais de 1000 milhões.
Estamos a brincar?

O Trump é um tipo perigoso mas nos EUA vive-se bem. Dizer que os americanos vivem em ditadura é cuspir na cara dos que realmente vivem em ditadura. Comparar a situação dos EUA com a Venezuela... enfim...

FabioCardoso

Bancada lateral
26 Agosto 2025
655
889
O salário mínimo na Venezuela são menos de 5 dolares. É basicamente o preço de 1kg de arroz.
As pessoas sem dinheiro para comer e o Maduro a viver numa mansão fortificada. Com uma fortuna avaliada em mais de 1000 milhões.
Estamos a brincar?

O Trump é um tipo perigoso mas nos EUA vive-se bem. Dizer que os americanos vivem em ditadura é cuspir na cara dos que realmente vivem em ditadura. Comparar a situação dos EUA com a Venezuela... enfim...
Tal como ja escrevi noutro topico mesmo assim se me perguntarem se prefiro que tivesse acontecido ou nao, sou claramente a favor. Obviamente que neste momento não se pode comparar os dois paises, mas a intenção do Trampas é mesmo que passe a uma ditadura tb do quero posso e mando. E esta situação é so mais uma prova disso.

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
308
365
Estamos a brincar?

Nos Estados Unidos vive-se em democracia, é verdade. Mas um gajo que ao fim de 6 anos continua sem aceitar a sua derrota nas eleições e até promove um assalto ao poder legislativo do país por causa disso não pode ser considerado um democrata.
Os EUA eram uma democracia em 1973, mas não hesitaram em depor uma democracia para instaurar uma ditadura no Chile. Democratas internamente, ditadores e imperialistas com os outros países (os mais fracos, claro, que com a China e a Rússia não se metem).

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,102
5,366
Nos Estados Unidos vive-se em democracia, é verdade. Mas um gajo que ao fim de 6 anos continua sem aceitar a sua derrota nas eleições e até promove um assalto ao poder legislativo do país por causa disso não pode ser considerado um democrata.
Vives em democracia se não fores latino.

O gajo foi libertar um país latino ao mesmo tempo que o ICE expulsa os cidadãos americanos para lá. Impagável a democracia ocidental.

FabioCardoso

Bancada lateral
26 Agosto 2025
655
889
Nos Estados Unidos vive-se em democracia, é verdade. Mas um gajo que ao fim de 6 anos continua sem aceitar a sua derrota nas eleições e até promove um assalto ao poder legislativo do país não pode ser considerado um democrata.
Quer tornar claramente os USA numa ditadura do quero posso e mando. Mas nao vai conseguir fazer. Que passem rapido estes 4 anos, muito rapido. So nao sei as consequencias ate que ponto vao chegar.