Crise na Venezuela

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
309
367
Por falar em invasão, ainda hoje de manhã ouvi uma candidata a presidente da república a ordenar os EUA a "retirarem todas as tropas da Venezuela".

Que se saiba não ficaram lá tropas americanas, só capturaram o bigodes e regressaram aos estates.

Tirando a parte da violação da lei internacional e bla bla bla, não vejo grande tristeza na Venezuela pelo facto de terem levado o bigodes a passear.
Se não ficaram tropas americanas, o que impede o regime venezuelano de se manter? Não há presidente, há o resto do Governo.

14 Janeiro 2025
3,939
5,592
Adorava que a América anexasse a Gronelândia, só para ver que desculpas é que iam arranjar para defender o Trump.
E se os Açores tivessem mais importância estratégica e/ou fossem ricos em minerais vitais para as tecnologias de ponta, também iam anexá-los, e mesmo assim aqueles tugas sempre deslumbrados com o encanto incomparável da América do Tio Trump, iam bater palminhas e ficar todos contentes.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,337
1,905
Adorava que a América anexasse a Gronelândia, só para ver que desculpas é que iam arranjar para defender o Trump.
Só anexam se a europa deixar.

Basta colocar lá imediatamente soldados europeus. Se isso acontecer, mais ameaças de sanções económicas e eles pensam duas vezes.

Eu sei que andamos ultimamente nós europeus, com imagem de coninhas, mas isso muda se quisermos e havendo coragem, em todos os niveis.

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
309
367
Só anexam se a europa deixar.

Basta colocar lá imediatamente soldados europeus. Se isso acontecer, mais ameaças de sanções económicas e eles pensam duas vezes.

Eu sei que andamos ultimamente nós europeus, com imagem de coninhas, mas isso muda se quisermos e havendo coragem, em todos os niveis.
O problema é que não há coragem nem força. Eles anexavam a Gronelândia e a Europa não fazia nada.
Por isso é que defendo a Europa apostar forte no armamento, passar a defender os seus próprios interesses e esquecer os americanos.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,337
1,905
O problema é que não há coragem nem força. Eles anexavam a Gronelândia e a Europa não fazia nada.
Por isso é que defendo a Europa apostar forte no armamento, passar a defender os seus próprios interesses e esquecer os americanos.
Força existe, ainda que tenhamos um caminho a fazer no rearmamento e para mim no abandono da NATO e criação de uma força apenas europeia desde a ucrania até portugal.

Coragem e que secalhar nao existe.

Por exemplo, os EUA nunca atacariam o Brasil. Não teriam capacidade para o fazer por muito que tenham superior capacidade em defesa. Defender e sempre mais facil que atacar.

Na Gronelândia seria igual com um exército europeu la instalado para defender.

Os EUA naturalmente atacam os alvos mais fáceis. Não são estupidos, de se meterem em aventuras, por mais que tenham mais armamento. Nao lhes da uma vítoria garantida e automatica. Existem outras coisas que influenciam numa guerra. Território, população, etc.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,811
55,559
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Adorava que anexassem a freguesia de são domingos de Benfica, metessem o galinheiro a baixo, e fizessem lá um armazém da Amazon para não termos que andar sempre a encomendar do reino de espanha.

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,228
1,906
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Se a minha vizinha for vítima de violência doméstica por parte do marido e eu chegar lá e matar-lhe o marido, ela também vai ficar muito contente.
Eu salvei a senhora, matei um criminoso, o gajo teve o que merecia, a senhora está contente. Todos estão felizes. E eu vou preso, porque não se pode fazer justiça pelas próprias mãos.
Só que no direito internacional a única lei é a do mais forte. É por isso que os Estados Unidos podem invadir um país soberano e raptar o seu presidente; que Israel pode praticar um genocídio sobre um povo e invadir/atacar todos os países que lhe apetecer; que a Rússia pode atacar e destruir um país soberano como a Ucrânia só para lhe ficar com terras.
Foi muito bom para os venezuelanos a queda de Maduro. Mas o que queremos é um mundo sem lei onde os países mais fortes fazem o que querem com os mais fracos?
Tudo muito bonito mas desde quando é que a Venezuela é um país soberano? Ainda aqui vamos ler que o XI e o Kim são eleitos democraticamente pelos Chineses e Norte Coreanos.

cccmonteiro

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
48,869
46,894
53
Moimenta do Douro
Adorava que anexassem a freguesia de são domingos de Benfica, metessem o galinheiro a baixo, e fizessem lá um armazém da Amazon para não termos que andar sempre a encomendar do reino de espanha.

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
722
1,056
Mas os EUA não foram lá para repor a democracia. O governo não caiu. Alias se a vice presidente de Maduro aceitar vender petroleo aos EUA edicam no ppder na mesma com apoio de Trump

• Like
Reações: Tails

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,087
3,838
Vila Nova de Gaia, 1981
Por simplesmente achar errado que os EUA armam-se em polícias do mundo como se viu no passado?
Alguém tem de ser o policia. Ou acham que toda a gente pretende dar as mãos e tocar o kumbaya? Era bonito mas não vai acontecer. Só acontece em músicas dos anos 70 e 80.
E como não vai acontecer convém que haja alguém que controle. Se são os melhores ? Não sei.
Ate os animais nas selvas e savanas se organizam melhor que os humanos. Como tal, que remédio temos nós que nos sujeitar a que haja polícia. E ainda bem que há. Depois vem o gosto de cada um se pretende uma polícia azul ou vermelha às bolinhas.
Não há nenhuma perfeita. Mas é o que há e quanto mais cedo nos habituarmos a isso melhor.