Crise na Venezuela

14 Janeiro 2025
3,955
5,601
Convinha as mulheres desarmadas que conduzem veículos de 1/2 toneladas (e podem ser usados como armas) obedecerem a ordens para saírem do carro que estavam a conduzir e não tentarem atropelar (por manifesta falta de jeito na condução pareceu-me, mas seja como for) agentes da autoridade. Isso garantidamente reduz drasticamente as chances de levar um tiro.

Ainda assim não sei o que é que isso tem a ver com a libertação de presos políticos (dos 800/900 que aparentemente há actualmente na Venezuela) por um regime ditatorial.
Há vídeos que mostram - SEM MARGEM PARA QUALQUER DÚVIDA - que foi pura execução a sangue-frio, à queima-roupa.
Para parar a mulher que desobedeceu à ordem bastava disparar para os pneus.
Um gajo só porque veste uma farda não pode andar a matar quem lhe apetece da forma que lhe apetece.
Homicídio sem desculpa, se ainda houver lei nos EUA, o homicida que matou porque quis matar tem de pagar pelo que fez.
Arranjas sempre desculpas para os teus queridos por maiores que sejam as atrocidades que eles cometem.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,386
47,061
Conquistas
7
109
Convinha as mulheres desarmadas que conduzem veículos de 1/2 toneladas (e podem ser usados como armas) obedecerem a ordens para saírem do carro que estavam a conduzir e não tentarem atropelar (por manifesta falta de jeito na condução pareceu-me, mas seja como for) agentes da autoridade. Isso garantidamente reduz drasticamente as chances de levar um tiro.
tinha que ser...
isso é o que tem sido dito nas ultimas horas, que necessidade de ficar sempre de um certo lado, não percebo...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,386
47,061
Conquistas
7
109
olhar para estas imagens e dizer que ela o ia atropelar - foi só desviar-se uns centímetros - é de um nível mesmo doentio.
um carro a arrancar a 5 km/h ser justificação para levar 3 balázios na cara, foda-se
nem na Coreia do Norte.

defenderem isso só porque são muito a favor do governo do país ou da policia (estes nem polícias são) é completamente de loucos.
estão a ser hiper parciais a favor de um gajo que decidiu espetar 3 balázios numa mulher (ainda por cima nem era nenhuma criminosa ou fugitiva) sem qualquer necessidade.
no entanto é o que está a acontecer por essa internet fora e foi feito logo pelo próprio anormal do Trump que ainda adicionou mais umas petas para a história...

asdasdasdsa.png

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,507
33,533
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Isto não é uma discussão direita vs esquerda.
O que se passou nos USA é injustificável.

Eu percebo que uma das principais políticas do gajo é dar mais poder às forças de autoridade. Mas não pode ser poder absoluto.

Isto não é nada... espero que este tipo seja julgado pelo crime que cometeu.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,097
18,492

E isto nem sequer é uma crítica ao Passos, mas à memória curta do Morgado (assessor do Passos, btw). Toda a gente sabia que o regime do Maduro era um regime nojento (as perseguições a opositores, a corrupção , a pobreza generalizada não começaram em 2025), mas quando há negócios ou dinheiro envolvido somos muito rápidos a baixar as calças.

Última edição:
  • Like
Reações: Tails

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,097
18,492
Isto não é uma discussão direita vs esquerda.
O que se passou nos USA é injustificável.

Eu percebo que uma das principais políticas do gajo é dar mais poder às forças de autoridade. Mas não pode ser poder absoluto.

Isto não é nada... espero que este tipo seja julgado pelo crime que cometeu.
O homicídio de ontem faz lembrar aqueles filmes que documentam histórias verídicas em que entra a Gestapo e ha uma pessoa que tenta proteger os judeus e leva um tiro à queima roupa. O carro não era minimamente uma ameaça, estava a virar na direção oposta do agente.

Nem sequer faltou a situação em que há pessoas que querem ajudar - nomeadamente um fisioterapeuta que queria fazer CPR - e os gajos do ICE não deixaram e um deles ainda respondeu “i don’t care”. Tudo isso está documentado.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,828
29,301
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Por amor de Deus, pensa antes de falar.

Atropelar? Por muito errado que seja, é é, ela não tenta atropelar ninguém. Tenta fugir.

Além disso, a resposta é 3 tiros à queima roupa? Por amor da santa. Estava mais próximo dos pneus do que da condutora. Podia ter disparado para lá.

Não custa nada assumir, é injustificável. Pior que tudo, só mesmo os MAGA desta vida tentarem desculpar.

Ps. Se fosse eleitor na América tinha votado Trump. Mas, tal como eu, os americanos estão a achar toda esta administração execrável e o mais provável será os Republicanos perderem os midterms.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ainda não tinha arrefecido o corpo e o filho da grande puta do gordo e do seu vp gordo também já sabiam que era de esquerda

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,828
29,301
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acima de tudo ninguém aqui está a falar do Presidente ter vindo a público dizer que o hospital passou a informação de que foi uma sorte sair vivo da situação.

Um presidenre que mente à descarada para centenas de milhões

• Like
Reações: TennantWho

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,684
19,818
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Por amor de Deus, pensa antes de falar.

Atropelar? Por muito errado que seja, é é, ela não tenta atropelar ninguém. Tenta fugir.
Se eu ao passar por ti te calcar sem querer, isso faz com que não te tenha calcado? Não, fi-lo foi sem intenção. Mas o resultado prático é o mesmo.

Há vídeos que mostram - SEM MARGEM PARA QUALQUER DÚVIDA - que foi pura execução a sangue-frio, à queima-roupa.
Para parar a mulher que desobedeceu à ordem bastava disparar para os pneus.
Um gajo só porque veste uma farda não pode andar a matar quem lhe apetece da forma que lhe apetece.
Homicídio sem desculpa, se ainda houver lei nos EUA, o homicida que matou porque quis matar tem de pagar pelo que fez.
Arranjas sempre desculpas para os teus queridos por maiores que sejam as atrocidades que eles cometem.
Há vídeos que mostram que, depois de fazer marcha atrás, ela acelerou em direcção ao agente que disparou. Se me disseres que ela não tinha intenção de o atropelar, eu acredito que sim. Se disseres que o agente provavelmente tinha tempo para sair da frente em vez de se preocupar em ficar onde estava e sacar da arma, eu concordo contigo. Agora que ela lhe deu uma "desculpa" para disparar, tendo em conta como funciona por lá a lei neste tipo de casos, ai isso deu. Eles nos EUA não têm uma cultura de "de-escalation" no que toca às forças de autoridade, para o bem e para o mal.

E se estão constantemente a acusar o pessoal da ICE de ser um bando de assassinos e terroristas e mais não sei o quê, parece-me prudente que as pessoas que pensam assim não se coloquem em situações onde a coisa possa descambar. Nomeadamente não andarem atrás deles a tentar impedi-los de cumprir as suas funções, de andar a abalroar os carros deles como já aconteceu "n" vezes, a disparar sobre eles, etc..

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,239
22,265
Vila Nova de Gaia, 1975
Se eu ao passar por ti te calcar sem querer, isso faz com que não te tenha calcado? Não, fi-lo foi sem intenção. Mas o resultado prático é o mesmo.

Há vídeos que mostram que, depois de fazer marcha atrás, ela acelerou em direcção ao agente que disparou. Se me disseres que ela não tinha intenção de o atropelar, eu acredito que sim. Se disseres que o agente provavelmente tinha tempo para sair da frente em vez de se preocupar em ficar onde estava e sacar da arma, eu concordo contigo. Agora que ela lhe deu uma "desculpa" para disparar, tendo em conta como funciona por lá a lei neste tipo de casos, ai isso deu. Eles nos EUA não têm uma cultura de "de-escalation" no que toca às forças de autoridade, para o bem e para o mal.

E se estão constantemente a acusar o pessoal da ICE de ser um bando de assassinos e terroristas e mais não sei o quê, parece-me prudente que as pessoas que pensam assim não se coloquem em situações onde a coisa possa descambar. Nomeadamente não andarem atrás deles a tentar impedi-los de cumprir as suas funções, de andar a abalroar os carros deles como já aconteceu "n" vezes, a disparar sobre eles, etc..
Totalmente falso.

O video está aí.

Não há tentativa de atropelamento nenhuma, há tentativa de fuga.

Rhianor

Tribuna
6 Outubro 2015
2,619
1,309
E com isto tudo quem vai pagar são as lojas da Apple... que são sempre o primeiro alvo dos descontentes... nada como roubar um iphone ou um ipad para demontrar a nossa indignação...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,684
19,818
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Totalmente falso.

O video está aí.

Não há tentativa de atropelamento nenhuma, há tentativa de fuga.
Olha outro.

Se eu ao tentar fugir da polícia conduzir em direcção a um agente isso não configura tentativa de atropelamento? É difícil de perceber que a intenção só interessa para definir se é uma tentativa de homicídio qualificado ou negligente?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,504
12,987
A França até pode estar arruinada mas mesmo arruinada tem uma divida publica menor que a dos EUA que não tendo gasto tanto em apoios publicos só posso depreender que a razão para estarem ainda mais endividados que um pais arruinado é porque gastaram enormidades num exército omnipotente.

Então por esta lógica ou despejamos dinheiro na Seg. Social e rebentamos com as finanças ou despejamos dinheiro num exército com dimensões imperiais para nos defendermos e rebentamos ainda mais espectacularmente com as finanças. Uma por outra as finanças arrebentadas estão.

Com mais calma e mais cabeça.

A Europa não está em risco de ter hiper inflações a la Argentina ou a la Venezuela. O Euro é estável há mais de duas decadas e essa de que a Seg. Social estar à beira do abismo já ouço há 40 anos. A nível militar à excepção destes últimos anos a Europa gastava 3 ou 4 vezes mais que a Russia em defesa todos os anos e estou convencido que se a UE carregasse com o pé no acelerador e metesse a "carne toda no assador" ganhava a guerra da Ucrânia mesmo sem os EUA. Se a Russia se borra toda nas calças para ganhar 2km no Donbass com apoio tépido do ocidente teria zero porcento de hipóteses de fazer frente a uma Europa toda unida. Pelo menos em termos "convencionais". A unica coisa no ar que deixa compreensivelmente os líderes europeus cautelosos e com o pé atrás é a ameaça nuclear.

Agora a única coisa que ninguém antecipou foi que para além de termos que ter um exército para nos defendermos da Russia teriamos que ter um ainda mais gigantesco para também defendermos países fora da UE e de punhaladas nas costas dos EUA. Para isso precisamos de facto de um exército megalómano de tamanho igual ou maior que aquele que os EUA têm e apetrecharmo-nos dum stock de ogivas nucleares na casa dos milhares como a Russia e os EUA têm. Queremos isso? Epá, eu querer querer não quero e fico triste se tivermos mesmo que ser obrigados a isso. Agora não aceito o discurso de que "a culpa é da Europa que não se armou até aos dentes". Desculpa mas a culpa é da Russia que decidiu andar a abocanhar território dos outros e dos EUA se decidirem nos apunhalar pelas costas.
É este fraco conhecimento de finanças que é preocupante ...

Eu não sou génio de finanças, mas quando tu descontas para ter uma pensão de um valor X e te dizem que daqui a 20 anos quando te reformares vais receber 40% dessa pensão tens um grave problema na segurança social ...
Quando indexam a idade da reforma a esperança média de vida ... se descobrirem a cura contra o Cancro (e espero que descubram ASAP) a idade da reforma aproxima-se dos 70 anos ... isso é GRAVE ... querem começar pagar a reforma quando estás com 1 pé apra a cova ...
Quando tens fortes penalizações por pre-reforma e ainda por cima são maiores do que para os funcionários públicos ... Estão a dizer que o esquema é trabalhares para sustentares o sistema mas esquece aproveitares a vida que trabalhas-te ...

O problema está identificado, é grave e problemático mas NENHUM governo se atreve a mexer nisso porque se o faz é derrubado e perde as eleições ... quem ganha as eleições são os reformados e Funcionários públicos ... mexes com estes e caem-te em cima ...

O que o Cotrim defende agora já foi proposta há 15 anos atrás ... mas como era o Passos Coelho era o diabo re-encarnado ...

3 componentes: descontas até X para a Segurança Social, descontas Y para um fundo de pensão que é do trabalhador e uma 3ª opcional depende do trabalhador e significa ter p.e um PPR associado

O estado não tem forma de garantir as pensões futuras, sobretudo com o envelhecimento da população ... É matemática pura e simples ... Não é preciso que ouças falar ...

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,747
9,885
Olha outro.

Se eu ao tentar fugir da polícia conduzir em direcção a um agente isso não configura tentativa de atropelamento? É difícil de perceber que a intenção só interessa para definir se é uma tentativa de homicídio qualificado ou negligente?

1-16.200 - USE OF DEADLY FORCE AND PROHIBITED RESTRAINT TECHNIQUES

A. Deadly Force

Deadly force may not be used solely to prevent the escape of a fleeing suspect.
Firearms may not be discharged solely to disable moving vehicles. Specifically, firearms may not be discharged at a moving vehicle unless:
(1) a person in the vehicle is threatening the officer or another person with deadly force by means other than the vehicle; or
(2) the vehicle is operated in a manner that threatens to cause death or serious physical injury to the officer or others, and no other objectively reasonable means of defense appear to exist, which includes moving out of the path of the vehicle. Firearms may not be discharged from a moving vehicle except in exigent circumstances. In these situations, an officer must have an articulable reason for this use of deadly force.
Agora responde tu:

1. O agente desviou-se a tempo de evitar ser morto pelo carro?

2. A mulher estava desarmada?

Se respondeste sim a estas duas perguntas, estás a defender a execução pública de um cidadão.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,386
47,061
Conquistas
7
109

Agora responde tu:

1. O agente desviou-se a tempo de evitar ser morto pelo carro?

2. A mulher estava desarmada?

Se respondeste sim a estas duas perguntas, estás a defender a execução pública de um cidadão.
e "desviou-se a tempo" de um carro a arrancar a 5 km/h, não foi de um carro a alta velocidade e/ou que o quisesse atropelar, pormaior.

para ser morto ou ferido só se se atirasse de propósito para debaixo dos pneus...