Crise na Venezuela

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
2,042
363
Se eu ao passar por ti te calcar sem querer, isso faz com que não te tenha calcado? Não, fi-lo foi sem intenção. Mas o resultado prático é o mesmo.

Há vídeos que mostram que, depois de fazer marcha atrás, ela acelerou em direcção ao agente que disparou. Se me disseres que ela não tinha intenção de o atropelar, eu acredito que sim. Se disseres que o agente provavelmente tinha tempo para sair da frente em vez de se preocupar em ficar onde estava e sacar da arma, eu concordo contigo. Agora que ela lhe deu uma "desculpa" para disparar, tendo em conta como funciona por lá a lei neste tipo de casos, ai isso deu.
Está bem JD Vance, leva la a bicicleta.

Não vale a pena.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Haha
Reações: DeZ

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,689
19,821
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

Agora responde tu:

1. O agente desviou-se a tempo de evitar ser morto pelo carro?

2. A mulher estava desarmada?

Se respondeste sim a estas duas perguntas, estás a defender a execução pública de um cidadão.
A mulher estar desarmada ou não é irrelevante neste caso: " the vehicle is operated in a manner that threatens to cause death or serious physical injury to the officer or others". Acho que é óbvio que alguém passar por cima de uma pessoa com um carro pode causar "death or serious physical injury". O problema nesta situação é que o agente decidiu sacar da arma imediatamente e com isso perdeu tempo que teria sido provavelmente suficiente para sair da frente do carro.

Agora, é fácil falar do sofá de uma decisão tomada em fracções de segundo. A condutora também devia ter saído do carro quando lhe foi dada ordem (várias vezes) para o fazer, mas naqueles segundos se calhar entrou em pânico e decidiu fugir.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,243
22,267
Vila Nova de Gaia, 1975
Olha outro.

Se eu ao tentar fugir da polícia conduzir em direcção a um agente isso não configura tentativa de atropelamento? É difícil de perceber que a intenção só interessa para definir se é uma tentativa de homicídio qualificado ou negligente?
É difícil de perceber que não conduz na direção do agente?

É dificuldade visual? Miopia?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,949
242,304
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Agora, é fácil falar do sofá de uma decisão tomada em fracções de segundo. A condutora também devia ter saído do carro quando lhe foi dada ordem (várias vezes) para o fazer, mas naqueles segundos se calhar entrou em pânico e decidiu fugir
Não devia

Aqueles agente da ICE não têm qualquer autoridade para isso

• Like
Reações: Tails e TennantWho

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,710
1,343
Mesmo sendo um fórum de desporto, eu tenho que ler gajos a desmentir o óbvio?

De caminho, estamos a desmentir os nazis, ou o 4 de junho na China?

É preciso meter em termo futebolístico para certa malta entender?

-
O Rui Costa, falou com o Proença e disse que manda na arbitragem portuguesa e até criou um novo departamento chamado VAR, que não tem a jurisdição da arbitragem, mas pode aconselhar em situações críticas. Num jogo do FC Porto, o Fábio Cardoso faz uma falta para amarelo no meio do campo e o árbitro diz que é amarelo, mas o VAR, sem jurisdição lembrem-se, entra pelo campo e dá vermelho ao Fábio Cardoso. Tinha as pernas viradas para o lado errado, se forem ao frame correto.

Agora, Rui Costa, diz que é tudo mentira e que o Fábio Cardoso não joga o resto da época por falta de conduta desportiva

Eu não me acredito que alguém vos ama, ou que têm sequer filhos...

Sent from my 2207117BPG using Tapatalk

• Like
Reações: brunovale1893

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,689
19,821
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Vê se isso se aplica a cidadãos americanos

Duvido muito
Claro que aplica.

Isso é sobre NY mas aplica-se também no resto do país, logicamente.

Digo-vos uma coisa, espero que nunca tenham que lidar com uma força de autoridade. Temo que se isso acontecer a coisa corra mal para o vosso lado.

Ruben1893

24 Julho 2019
99,949
242,304
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Claro que aplica.

Isso é sobre NY mas aplica-se também no resto do país, logicamente.

Digo-vos uma coisa, espero que nunca tenham que lidar com uma força de autoridade. Temo que se isso acontecer a coisa corra mal para o vosso lado.
Uma coisa é polícia
Outra é uma coisa qualquer contra a imigração

Os gajos não são polícias
Não é uma força de autoridade

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,747
9,885
A mulher estar desarmada ou não é irrelevante neste caso: " the vehicle is operated in a manner that threatens to cause death or serious physical injury to the officer or others". Acho que é óbvio que alguém passar por cima de uma pessoa com um carro pode causar "death or serious physical injury". O problema nesta situação é que o agente decidiu sacar da arma imediatamente e com isso perdeu tempo que teria sido provavelmente suficiente para sair da frente do carro.

Agora, é fácil falar do sofá de uma decisão tomada em fracções de segundo. A condutora também devia ter saído do carro quando lhe foi dada ordem (várias vezes) para o fazer, mas naqueles segundos se calhar entrou em pânico e decidiu fugir.
O próprio vídeo é elucidativo de que o agente saiu da frente e dispara 3 vezes, dois deles pela janela lateral, tão ameaçado que estava.

Relativamente ao que puseste sobre pedir para o agente se identificar, a palavra-chave é "again". Eles saem do carro onde estavam aos berros para ela sair do carro. Nunca se identificaram como agentes de autoridade. Tudo o que a mulher viu foram 3 encapuçados armados a se dirigirem a ela e a berrar para que saísse do carro.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,689
19,821
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Uma coisa é polícia
Outra é uma coisa qualquer contra a imigração

Os gajos não são polícias
Não é uma força de autoridade
Foda-se oh Ruben.

"The United States Immigration and Customs Enforcement (ICE) is a federal law enforcement agency under the United States Department of Homeland Security."

Ruben1893

24 Julho 2019
99,949
242,304
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Foda-se oh Ruben.

"The United States Immigration and Customs Enforcement (ICE) is a federal law enforcement agency under the United States Department of Homeland Security."
Quero ver como vai seguir o caso em que uma agência anti imigração mata uma cidadã americana(é que nem sequer é um estrangeiro ilegal e tal) a dar a volta ao carro

Com um agente que deu 3 tiros numa mãe e fugiu da cena

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,689
19,821
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Quero ver como vai seguir o caso em que uma agência anti imigração mata uma cidadã americana(é que nem sequer é um estrangeiro ilegal e tal) a dar a volta ao carro

Com um agente que deu 3 tiros numa mãe e fugiu da cena
Irá a julgamento certamente. Logo se verá qual vai ser o veredicto.

O próprio vídeo é elucidativo de que o agente saiu da frente e dispara 3 vezes, dois deles pela janela lateral, tão ameaçado que estava.

Relativamente ao que puseste sobre pedir para o agente se identificar, a palavra-chave é "again". Eles saem do carro onde estavam aos berros para ela sair do carro. Nunca se identificaram como agentes de autoridade. Tudo o que a mulher viu foram 3 encapuçados armados a se dirigirem a ela e a berrar para que saísse do carro.
E o agente ainda levou um toque do carro porque se preocupou mais em disparar que em sair da frente. Prioridades trocadas, sem dúvida.

As he got closer, Heitkamp said a red SUV was turned “mostly sideways in the road” to obstruct ICE agents, who shouted at the driver to move the car, he told CNN. “The car backed up slowly and proceeded to pull forward pretty slowly,” while witnesses shouted in protest, he said.

Ela não estava lá por acaso e sabia perfeitamente que eram agentes ICE.

Eu sinceramente não percebo porque é que uma mulher com um filho de 6 anos se anda a colocar neste tipo de situações perigosas quando não tinha necessidade absolutamente nenhuma de o fazer, mas tudo bem.

inhocsigno

Arquibancada
2 Junho 2024
163
178

Sim, a provável “legal observer” não fazia ideia do que se estava ali a passar nem quem eram os encapuzados*.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,747
9,885
Ela não estava lá por acaso e sabia perfeitamente que eram agentes ICE.

Eu sinceramente não percebo porque é que uma mulher com um filho de 6 anos se anda a colocar neste tipo de situações perigosas quando não tinha necessidade absolutamente nenhuma de o fazer, mas tudo bem.
De acordo com as testemunhas, a mulher morava ali. Estava a sair de casa, parou a manobra para dar passagem ao carro.
O resto é o que está no vídeo.