Mandam a internet ao ar mas a televisão mantém-se eheheheh
Esse gajo tem imensa piada. É uma característica de qualquer ditadura que rebeliões sejam reprimidas e que qualquer foco de contestação ou distensão seja silenciado . Para esse careco : SoCOrRO quE AS nOOSSAs TELEvISõeS EStãO a EsCONDeR O QUe sE PASsA NO iRÃo”sempre a chorar com espantalhos que inventam.
Alberto chalupa
literalmente ainda há bocado passou na tv.
anti-ocidentalismo? LOL
podia inventar uma teoria de conspiração melhor...
é pessoal que vive no mundo das conspirações e dos 'factos alternativos'...Esse gajo tem imensa piada. É uma característica de qualquer ditadura que rebeliões sejam reprimidas e que qualquer foco de contestação ou distensão seja silenciado . Para esse careco : SoCOrRO quE AS nOOSSAs TELEvISõeS EStãO a EsCONDeR O QUe sE PASsA NO iRÃo”
sim, porque deve haver imensos jornalistas ocidentais no local autorizados a cobrir a situação.
Mas o que é que um executivo de uma petrolifera ia fazer para a Venzuela ?
Não estava a seguir as recomendações do Dr. Oz.Mas o que é que um executivo de uma petrolifera ia fazer para a Venzuela ?
Então aquilo não é uma missao de paz e libertação popular ?
Verdade. Só falta dizer que nisso somos exactamente iguais a toda a gente.![]()
"Volte mais vezes senhor Presidente", disse Passos a Nicolás Maduro
O primeiro-ministro português qualificou hoje de "excelentes" as relações políticas entre Portugal e a Venezuela.amp.expresso.pt
E isto nem sequer é uma crítica ao Passos, mas à memória curta do Morgado (assessor do Passos, btw). Toda a gente sabia que o regime do Maduro era um regime nojento (as perseguições a opositores, a corrupção , a pobreza generalizada não começaram em 2025), mas quando há negócios ou dinheiro envolvido somos muito rápidos a baixar as calças.
Quando a segurança social foi criada, na Alemanha no final do sec. XIX (só para alguns trabalhadores) ou no UK a partir da segunda guerra, a esperança média de vida andava pelos 65 anos, e foi por isso que se escolheu essa idade como a da reforma, que os políticos nunca foram tolos.É este fraco conhecimento de finanças que é preocupante ...
Eu não sou génio de finanças, mas quando tu descontas para ter uma pensão de um valor X e te dizem que daqui a 20 anos quando te reformares vais receber 40% dessa pensão tens um grave problema na segurança social ...
Quando indexam a idade da reforma a esperança média de vida ... se descobrirem a cura contra o Cancro (e espero que descubram ASAP) a idade da reforma aproxima-se dos 70 anos ... isso é GRAVE ... querem começar pagar a reforma quando estás com 1 pé apra a cova ...
Quando tens fortes penalizações por pre-reforma e ainda por cima são maiores do que para os funcionários públicos ... Estão a dizer que o esquema é trabalhares para sustentares o sistema mas esquece aproveitares a vida que trabalhas-te ...
O problema está identificado, é grave e problemático mas NENHUM governo se atreve a mexer nisso porque se o faz é derrubado e perde as eleições ... quem ganha as eleições são os reformados e Funcionários públicos ... mexes com estes e caem-te em cima ...
O que o Cotrim defende agora já foi proposta há 15 anos atrás ... mas como era o Passos Coelho era o diabo re-encarnado ...
3 componentes: descontas até X para a Segurança Social, descontas Y para um fundo de pensão que é do trabalhador e uma 3ª opcional depende do trabalhador e significa ter p.e um PPR associado
O estado não tem forma de garantir as pensões futuras, sobretudo com o envelhecimento da população ... É matemática pura e simples ... Não é preciso que ouças falar ...
Já foi explicado que esse problema foi resolvido, os imigrantes pagam as reformas.É este fraco conhecimento de finanças que é preocupante ...
Eu não sou génio de finanças, mas quando tu descontas para ter uma pensão de um valor X e te dizem que daqui a 20 anos quando te reformares vais receber 40% dessa pensão tens um grave problema na segurança social ...
Quando indexam a idade da reforma a esperança média de vida ... se descobrirem a cura contra o Cancro (e espero que descubram ASAP) a idade da reforma aproxima-se dos 70 anos ... isso é GRAVE ... querem começar pagar a reforma quando estás com 1 pé apra a cova ...
Quando tens fortes penalizações por pre-reforma e ainda por cima são maiores do que para os funcionários públicos ... Estão a dizer que o esquema é trabalhares para sustentares o sistema mas esquece aproveitares a vida que trabalhas-te ...
O problema está identificado, é grave e problemático mas NENHUM governo se atreve a mexer nisso porque se o faz é derrubado e perde as eleições ... quem ganha as eleições são os reformados e Funcionários públicos ... mexes com estes e caem-te em cima ...
O que o Cotrim defende agora já foi proposta há 15 anos atrás ... mas como era o Passos Coelho era o diabo re-encarnado ...
3 componentes: descontas até X para a Segurança Social, descontas Y para um fundo de pensão que é do trabalhador e uma 3ª opcional depende do trabalhador e significa ter p.e um PPR associado
O estado não tem forma de garantir as pensões futuras, sobretudo com o envelhecimento da população ... É matemática pura e simples ... Não é preciso que ouças falar ...
O que não faz sentido é haver reformas de 15 mil euros ou mais...Quando a segurança social foi criada, na Alemanha no final do sec. XIX (só para alguns trabalhadores) ou no UK a partir da segunda guerra, a esperança média de vida andava pelos 65 anos, e foi por isso que se escolheu essa idade como a da reforma, que os políticos nunca foram tolos.
Em 1950, a maioria dos trabalhadores que lá chegavam gozavam uns 5-10 anos de reforma e depois quinavam. Hoje a esperança de vida anda quase nos 85 anos.
E ainda por cima cometeu-se o erro, no tempo das vacas gordas, de reformar trabalhadores com pouco mais de 50 anos (conheço muitos felizardos desses), que irão ficar 30 anos (!!!) a viver dos descontos de vinte anos de trabalho.
Faz sentido? Absolutamente nenhum.
Se forem pagas pelo estado, claro que não faz.O que não faz sentido é haver reformas de 15 mil euros ou mais...
![]()
Um duplex, um Skoda, €442 mil em salários, €15 mil de pensão, €670 mil no banco: a declaração de Marques Mendes
Candidato indicou rendimentos como consultor e uma pensão da Caixa de Previdência de Advogados. Tem também uma moradia no Algarvewww.record.pt
O que não faz sentido é ter uma reforma de 15K, salarios de 442K, e ter um skoda.O que não faz sentido é haver reformas de 15 mil euros ou mais...
![]()
Um duplex, um Skoda, €442 mil em salários, €15 mil de pensão, €670 mil no banco: a declaração de Marques Mendes
Candidato indicou rendimentos como consultor e uma pensão da Caixa de Previdência de Advogados. Tem também uma moradia no Algarvewww.record.pt
Esse faz o que faz por causa do Trump. Se ele não existisse teria sido um medio senador republicano.este não é burro como o Trump, é mesmo só um fdp.
e pode muito bem ser o próximo presidente...
Misturas ai muitas coisas, eu não discordo de tudo masQuando a segurança social foi criada, na Alemanha no final do sec. XIX (só para alguns trabalhadores) ou no UK a partir da segunda guerra, a esperança média de vida andava pelos 65 anos, e foi por isso que se escolheu essa idade como a da reforma, que os políticos nunca foram tolos.
Em 1950, a maioria dos trabalhadores que lá chegavam gozavam uns 5-10 anos de reforma e depois quinavam. Hoje a esperança de vida anda quase nos 85 anos.
E ainda por cima cometeu-se o erro, no tempo das vacas gordas, de reformar trabalhadores com pouco mais de 50 anos (conheço muitos felizardos desses), que irão ficar 30 anos (!!!) a viver de vinte anos de trabalho (ou melhor, dos jovens que entrarem no mercado de trabalho)..
Faz sentido? Absolutamente nenhum.
Já estás com um atraso de uns 20 anos, que foi quando isso foi mudado... actualmente todos os anos tem o mesmo peso, ao contrario de antigamente em que os 10 ultimos tinham um maior peso.Misturas ai muitas coisas, eu não discordo de tudo mas
- Não é justo descontares para X e receberes 40% disso
- Não é justo teres uma penalização tão grande para te reformares tão cedo. E isso acontece porque estado é dono e senhor do teu dinheiro e faz com ele o que entende ... Claro que te reformares mais cedo implica teres uma penalização, mas não deveria ser tão grande ... e porque no público a penalização é mais baixa do que no privado?
Eu conheço MUITOS que com 50 anos estão com saídas voluntárias (com cortes claro) mas que não pensam 2x e isso não significa que não continuem a trabalhar ... mas isso são outras conversas ...
O sistema de pensões devia ser mais claro ... o estado deveria só suportar reformas até 1000€, a partir dai tem que ser tudo Fundo de pensões, PPR, seja o que for ... mas tem que ser do controlo absoluto do trabalhador e não ficar nas mãos de governantes ...
Tu achas que é bom reformar-se aos 70 anos e viver até aos 85 anos ... Já eu acho que isso não é aproveitar o que ainda podes fazer no fim de vida ...
Já eu acho que qualquer um deve tera liberdade de decidir quando se reformar ... aos 55, aos 60 ... e não ser roubado do que descontas-te toda a tua vida ...
E sabes o que os ToC aconselham os empresários a fazer ... nos últimos 10anos aumentar muito os salários porque isso irá aumentar em muito o valor da reforma e não o que descontas-te a tua vida toda ...
Existem sempre método para furar o sistema ...
Eu sou partidário de que uma pessoa se possa reformar o mais cedo possível, desde que tenha conquistado fortuna para isso. Viver trinta anos das prestações pagas em trinta anos de descontos nunca fez sentido do ponto de vista económico e social.Misturas ai muitas coisas, eu não discordo de tudo mas
- Não é justo descontares para X e receberes 40% disso
- Não é justo teres uma penalização tão grande para te reformares tão cedo. E isso acontece porque estado é dono e senhor do teu dinheiro e faz com ele o que entende ... Claro que te reformares mais cedo implica teres uma penalização, mas não deveria ser tão grande ... e porque no público a penalização é mais baixa do que no privado?
Eu conheço MUITOS que com 50 anos estão com saídas voluntárias (com cortes claro) mas que não pensam 2x e isso não significa que não continuem a trabalhar ... mas isso são outras conversas ...
O sistema de pensões devia ser mais claro ... o estado deveria só suportar reformas até 1000€, a partir dai tem que ser tudo Fundo de pensões, PPR, seja o que for ... mas tem que ser do controlo absoluto do trabalhador e não ficar nas mãos de governantes ...
Tu achas que é bom reformar-se aos 70 anos e viver até aos 85 anos ... Já eu acho que isso não é aproveitar o que ainda podes fazer no fim de vida ...
Já eu acho que qualquer um deve tera liberdade de decidir quando se reformar ... aos 55, aos 60 ... e não ser roubado do que descontas-te toda a tua vida ...
E sabes o que os ToC aconselham os empresários a fazer ... nos últimos 10anos aumentar muito os salários porque isso irá aumentar em muito o valor da reforma e não o que descontas-te a tua vida toda ...
Existem sempre método para furar o sistema ...
E' necessario uma maior tributacao ao capital para distribui-lo pela populacao. Nao e' aceitavel estarmos a alguns anos do Elon Musk se tornar no primeiro trilionario.Eu sou partidário de que uma pessoa se possa reformar o mais cedo possível, desde que tenha conquistado fortuna para isso. Viver trinta anos das prestações pagas em trinta anos de descontos nunca fez sentido do ponto de vista económico e social.
O meu sistema preferido seria aquele em que a partir dos 55 anos a pessoa pudesse trabalhar apenas 20h por semana (ganhando obviamente metade do salário). Mais do que isto parece-me um luxo absurdo para os tempos que vivemos, que são de contracção económica e crise contínua.
Aumentar a tributação aos lucros do capital parece-me excelente, mas não creio que na prática resolva grande coisa, primeiro porque são poucos multimilionários para demasiados pobres, e segundo porque o capital hoje é globalizado e conhece mil maneiras de fugir à tributação.E' necessario uma maior tributacao ao capital para distribui-lo pela populacao. Nao e' aceitavel estarmos a alguns anos do Elon Musk se tornar no primeiro trilionario.